Após início devastador, Guerrero completa um mês sem marcar gols

Compartilhe

Fonte: GE

Com três gols e três vitórias nos três primeiros jogos, Paolo Guerrero teve um início avassalador no Flamengo. Ganhou o carinho da torcida logo de cara e virou hit nas arquibancadas com um funk em sua homenagem: “Acabou o caô! O Guerrero chegou!”. No entanto, o peruano passou em branco nas quatro últimas partidas que fez e agora vive seu primeiro período de jejum pelo novo clube. O último gol foi na estreia dele no Maracanã, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, que completa um mês nesta terça-feira.

Coincidentemente ou não, o Flamengo venceu apenas uma vez com Guerrero em campo sem marcar. Em quatro jogos, foram duas derrotas (Ponte Preta e Palmeiras), um empate (Santos) e um triunfo (Goiás). Neste, por sinal, o camisa 9 deu sua última assistência.

Um dos motivos que explicam o jejum é que a marcação em cima de Guerrero ficou mais forte. Tanto é que o próprio, irritado com as pancadas e com a não marcação de algumas faltas, recebeu cartões amarelos por reclamação em série e foi até suspenso do duelo contra o Atlético-PR, no meio da última semana, vencido pelo Fla por 3 a 2.

Sem os gols de Guerrero, outros jogadores acertaram a pontaria pelo Flamengo, como Emerson e Alan Patrick. Ederson, na derrota para o Palmeitas, foi quem fez os dois gols do time de Cristóvão Borges. O jejum não preocupa o treinador.

– Não precisa (fazer gol em todos os jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer – disse, destacando a importância de ele ter companhia na frente.

Considerado goleador nato e um dos melhores atacantes do futebol sul-americano, Guerrero não está passando por dificuldade como essa pela primeira vez. No Corinthians, por exemplo, ele chegou a ficar quase 100 dias sem balançar as redes no primeiro semestre de 2014 e foi para o banco de reservas. Mas superou o mau momento, voltou a marcar e readquiriu a confiança aos poucos. No Flamengo ele tem a confiança dos companheiros, que seguem a linha de Cristóvão.

– Ele está acostumado a esse tipo de cobrança. Fato de não ter feito gols não quer dizer muita coisa. Criou chances para os outros marcarem. Quando ele fizer o gol, essas cobranças terminam – defendeu Wallace, que já tinha jogado com o peruano no Corinthians.

Guerrero terá duas chances nesta semana para dar fim ao jejum e voltar a marcar pelo Flamengo. Na quarta-feira, o time encara o Vasco no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã. No domingo, às 16h, também no Maracanã, o adversário será o São Paulo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Com surpresas, Flamengo divulga escalação para jogo da Libertadores; veja também como vem o Del Valle

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília)…

10/09/2026
  • Destaque

Governo do Rio multa Flamengo e Fluminense por manutenção do Maracanã

Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…

10/09/2026
  • Notícias

Paquetá revela pedido de Jardim por “jogos mais verticais” antes de Flamengo x Del Valle

Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…

10/09/2026
  • Notícias

Passos diferentes em 2026: Flamengo e Del Valle cruzam caminhos na Libertadores com campanhas distintas no ano

Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…

10/09/2026
  • Notícias

Flamengo lidera elencos mais valiosos das Américas, e imprensa equatoriana cita ‘Davi e Golias’ antes de jogo da Libertadores

CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…

10/09/2026
  • Notícias

Independiente del Valle tem 4 desfalques para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…

10/09/2026