Argentino Herrmann troca Flamengo pelo San Lorenzo no basquete

Compartilhe

Fonte: Gazeta Esportiva

Um dos destaques do Flamengo na última temporada do basquete nacional, o ala argentino Walter Herrmann trocou a equipe carioca pelo San Lorenzo, de seu país natal. O jogador, com passagem pela NBA, integrará o elenco do clube azul-grená, comandado pelo ex-técnico da seleção argentina Julio Lamas.

Campeão olímpico em Atenas 2004, Herrmann jogou apenas uma temporada pelo Flamengo, em que conquistou o título da Copa Intercontinental, derrotando o israelense Maccabi Tel Aviv na decisão, e o NBB. No torneio nacional, ele participou de 39 jogos, com média de 23min40s de quadra, 10,6 pontos e 4,3 rebotes.

O San Lorenzo também anunciou a contratação de outro atleta que atuava no Brasil. Marcos Mata trocou o Vivo/Franca pela equipe e será outro destaque do elenco do técnico Julio Lamas. O ala integra a seleção da Argentina que se prepara para disputar a Copa América/Pré-Olímpico do México. O clube para qual torce o Papa Francisco voltará a disputar a Liga Nacional de Basquete depois de se fundir ao 9 de Julio.

Apesar da perda de Herrmann, a torcida flamenguista pode comemorar um reforço importante ao time. O armador Rafael Luz, titular da Seleção Brasileira no título dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, foi anunciado como jogador da equipe rubro-negra depois de oito anos atuando no basquete europeu.

“Estar perto da minha família, dos meus amigos e morar no Rio de Janeiro me deixam morrendo de felicidade. As expectativas são as melhores possíveis, pois o Flamengo é um time que disputa todos os títulos das competições que participa, então isso é bastante animador”, declarou o novo armador rubro-negro.

Rafael Luz, que pela primeira vez jogará profissionalmente defendendo uma equipe brasileira, chega para ocupar o lugar deixado na equipe pelo argentino Nico Laprovitolla, agora jogador Lietuvos Rytas, da Lituânia.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026