Um dos maiores desejos da Nação rubro-negra, a reunificação da Chapa Azul, renasceu em esperanças com a informação veiculada em noticiários de grande renome no Brasil de que algumas lideranças, notadamente Rodrigo Tostes e Rodolfo Landim, estavam capitaneando a centralização das chapas dissidentes. Segundo o próprio Tostes, sua estratégia seria chegar a um denominador comum, indicando uma nova candidatura que pudesse agradar a ambos os lados e rebuscar a ideia original do grupo, pautada no trabalho em equipe e na rotação do poder. Resumidamente, Tostes propunha que Wallim, Bandeira e seus grupos abdicassem de sua candidatura em apoio à Landim, que tem bom entendimento com os dois lados.
A proposta, em um primeiro momento, foi bem recebida por Wallim, que sinalizou afirmativamente, dependendo, é claro, do aceite de Bandeira. Este, entretanto, recuou; como contras, Bandeira apontou o “desrespeito” com as pessoas que lhe apoiam, e o fato de Landim ser, atualmente, membro da chapa de Wallim. Compreensível a preocupação de Bandeira? Nem tanto.
Não acredito haver desrespeito com seus aliados caso a sua candidatura seja retirada. Na situação planejada, Bandeira não abriria mão de sua reeleição por covardia ou vaidade, mas pelo bem maior da instituição e pela manutenção dos ideais que fundaram o próprio grupo. Qual aliado não compreenderia tal conjuntura?
Indo além, Landim apoia, de fato, a candidatura de Wallim. Mas isso não o torna inimigo de Bandeira, já que há de se considerar fatos e fatos sobre os motivos que cada membro teve para mudar de lado. Zico, por exemplo, declarou apoio à Wallim por acreditar ser a melhor opção para a manutenção da filosofia do grupo, que era a de rotação e não-personificação do poder. Apontar membros de cada lado e defini-los como rivais ou aliados só polariza a Chapa Azul e impossibilita a reaproximação pelos seus ideais.
Todos os Flamenguistas tem muito o que agradecer a Eduardo Bandeira de Mello, assim como a todos os integrantes da Chapa Azul original. A cultura brasileira nos impele à personificar, e é dessa forma que atribuímos a maioria dos sucessos da gestão a seu presidente. Mas temos que ter a consciência de que nada nem nenhum avanço teria ocorrido sem o trabalho da equipe. Antes de sonharmos com o reconhecimento de Bandeira, devemos pensar no melhor para a instituição Flamengo. E isso, sem dúvidas, envolve o reagrupamento da Chapa Azul em um só espectro. Enquanto Bandeira dificultar as soluções para tal fim, serei obrigado a discordar.
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O Bandeira foi picado pela mosquinha azul,só pode se não quiser,tomara que o wallin ganhe
Infelizmente esse "sucesso" subiu a cabeça do EBM. Para mim é melhor ele sair por cima enquanto da tempo, suas ultimas ações já não condizem com o excelente trabalho que ele fez. Torço para que ele ainda aceite e assim continue no cenário do Flamengo após as eleições, do que seguir adiante, ser derrotado e depois sumir.
O combinado não sai caro desde o começo ele mesmo falow que não ia se candidatar o combinado não era à alternância . Então meu caro bandeira está se de mostrando um belo homen sem palavra .......
Quem primeiro abandonou o acordo foi o Wallin e depois o Bap. Agora com a proximidade das eleições eles querem voltar no poder. Depois de ter passado por momentos difíceis no clube sem eles o EBM tem que ser reeleito. Existem outras pessoas apoiando o EBM que são tão bons quanto os anteriores aliados. EBM sempre.
Todos julgam o bandeira como o cara do ego inflamado até as alturas....
Mais esquecem que o único que não abandonou o clube por maior que fosse a dificuldade foi ele.
Apesar de wallim e bap falarem ser rubro negro na teoria na prática a coisa é bem diferente pois abandonaram a nação quando o clube estava precisando realmente da união de todos resumindo eles desuniram a chapa azul quando optaram pela renúncia.
Sejamos franco quem viu a declaração do bandeira pode ouvir em altô bom som eles queriam minha reeleição até o bap abandonar o barco no final do ano passado.
falou tudo agora amigo, a galera não lembra o que o EBM passou, a família do cara pediu para ele sair fora que a pressão era tanta e ele se continuou no barco. Já o wallin na primeira pressão que sofreu abandonou o futebol.
vcs precisam entender os bastidores o flamengo antes de ficarem ai falando bosta !
Pessoal, silêncio! Agora vai falar a sumidade em bastidores do Fla. Ele sabe tudo o que rola nas internas. Vai lá, diz aí, ô sabichola!
Elvis,
Os bastidores "dele/s":
Patricias, Klebers..... (poupo Márcio Braga, entendo que este sempre foi e é um dos nossos maiores presidentes).
Hummm entendido..... EBM fica
Como EBM abandonaria o FLA se ele era o Presidente colocado por Wallin?
Renunciando, como alguns que desejam chegar lá o fizeram.
Simples assim, não tendo culhões para suportar as pressões que o cargo impõe.
A pressão não vem para o "colegiado de mega empresários" vem para a pessoa do cargo.
Falando em hiper, megas, super empresários: o que trouxeram, DE CONCRETO, estádio? Centro de Treinamento andando? ....hum...hum...hum...
O trabalho está sendo e muito bem feito, e é passo a passo, degrau por degrau, arrumando as finanças (que vai dez anos ou mais, se não tivermos nenhum derrape neste percurso...) e mantendo a credibilidade diariamente.
Se o piloto for cagão a credibilidade vai junto.
Existe a renúncia mesmo ele sendo presidente ele tem essa opção.
Como o presidente da república ou qualquer outra pessoa que possui cargo pode abdicar de seu mandato se assim deseja. Porém ele não o fez mesmo com pedido da família já bap e wallim ne e quwm garante que eles não repetiram essa desistência se ganhar a eleição?
Gosto do EBM e estava torcendo para que ele continuasse como presidente devido ao Wallim ser candidato da outra chapa, mas o Rodrigo Tostes está fazendo o correto e pensando no Flamengo e infelizmente acho que o Bandeira não quer largar o osso já que a alternância de poder e com a mesma filosofia fará bem ao Flamengo e o Flamengo está em primeiro lugar diante de tudo e de todos. Acho que a candidatura do Landim seria uma boa para juntar e unir o que vinha dando certo.
Qual seria o motivo para a mídia querer tanto o Bandeira fora do Flamengo?
Os cara criam crise onde não há crise, contratam Sampaoli para o Flamengo, falam que o EBM foi demitir o CB e o elenco não deixou.
Aos defensores da desistência do EBM para que o Wallin seja o candidato dos azuis, me responda o que fez Wallin como vice de futebol ou vice de patrimônio? o cara foi patético.
não e só o walim e um grupo, varios empresários de sucesso, capacitados excelentes administradores! sem o bap, landin, tostes. esse sucesso dessa diretoria vai acabar, pois ta entrando ate humorista na diretoria escolhido por EBM !
Boa amigo disso a verdade e que eu temo muito por isso. Precisamos do Rodrigo Tostes e Landim e de todos esses homens importantes no Flamengo.
Junior essa do kibe foi um tiro no pé mesmo... não quero que meu time seja dirigido por piadistas que adoram fazer piadas de mal gosto com a torcida chapa azul já que venha o Landin pra felicidade geral da nação..
Flavio, em 2016/2017... vence o contrato com a televisão.....hora de renovação...PLIM PLIM, SKY....vai que o EBM resolva abrir o leque....Até o garoto propaganda agora é contra um homem sério e reto como o EBM.
Muito bom o texto.
Desconfio que os caras que saíram querem por outros caras no lugar do Wrobel e do Fred Luz, que assumiram depois e seguraram a onda muito bem. Nesse caso, tenho que concordar com o EBM... Mas tbm não tenho certeza se realmente querem esses caras fora, mas tudo indica que sim.
Concordo. Sem falar no Rodrigo Caetano que ao meu ver, está fazendo um bom trabalho, e tá na cara que se o Wallin ganhar não continuará no clube.
É bom lembrar que, a mudança foi proposta e articulada desde o inicio pela chapa azul; Tudo conquistado nesses quase três anos, foram feitos por toda a equipe, inclusive o Bandeira nem seria o candidato, só foi porque a oposição na época impugnou a candidatura do Walim; O Rodrigo Tostes foi o mentor de toda administração financeira e, tudo indica que não permanecerá se o Bandeira permanecer candidato, aí, provavelmente se o Bandeira ganhar, vai ter que costurar acordos políticos com figuras da "antiga administração"...
So dou minha opiniao quando ouvir oq o Bandeira tem pra falar... Mídia é florida!
SRN
Felipe Longra, falastes tudo em meia linha.
Como o povo rubro negro surfa nas maledicências da "imprensa", inclusive deste blog/site aqui, que pelo que publica e "incita" (os debates) me dá a entender que é do Kleber Leite (ou algo do genero), algo "bom" para o FLA...
Obs.: o ostracismo do Wallin nos dois cargos que ocupou no FLA não o credencia (para mim, minha opinião) para ser o nosso presidente. Num clube onde o sistema é presidencialista existem momentos onde o presidente vai ter que resolver. Wallin como vice das duas pastas que ocupou não deixa legado (ai seria por culpa do EBM...ou do colegiado....).
EBM é o cara, familia ameaçada em restaurante, no estádio, abandono dos "bons" e continuou firme e forte, na linha.
Onde estava o colegiado na luta pela lei PROFUT, etc...
EBM é serissímo e ponto (isto não está dizendo que nenhum outro não seja).
Lançaram um MANTRA para queima-lo: ser personalissímo. Isto é fachada de praticantes do "fascimo esportivo".
Sou EBM até e depois que ele falar.