Bandeira de Mello: “Quem atrai investidor é o Flamengo”, rebatendo oposição

Fonte: GE

O candidato à presidência do Flamengo Wallim Vasconcellos lançou a chapa “Vencer, vencer, vencer” no início da semana e alfinetou o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Junto de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Rodolfo Landim, Wallim tachou a gestão de Bandeira como “personalista”. Em entrevista ao vivo no estúdio do GloboEsporte.com nessa sexta-feira, o candidato à reeleição no fim do ano rebateu a acusação.

– Quem me conhece sabe que a última coisa de que posso ser tachado é de personalista. Sempre procurei trabalhar com decisões colegiadas, ainda mais com toda a complexidade do Flamengo. Sempre procurei manter os melhores métodos. A característica de personalista passa longe de mim. Tem sempre que haver conversa, jamais fui uma pessoa destrutiva. O processo eleitoral é um processo democrático e tem que ser respeitado. Não só ela, mas como todas as chapas que forem inscritas – declarou.

Bandeira e Wallim faziam parte da Chapa Azul e, segundo o atual presidente, estava tudo certo para que ele próprio se candidatasse à reeleição com o apoio do grupo. No entanto, a saída de Bap da vice-presidência de marketing em fevereiro mudou tudo. Insatisfeito com Bandeira por conta de decisões tomadas em torno do Campeonato Carioca e do programa sócio-torcedor, o influente empresário entregou o cargo e, desde então, avisou que faria oposição. Bap atraiu outros vice-presidentes e cumpriu o prometido.

Após lançarem candidatura, Wallim, Rodolfo Landim (vice da chapa) e Gustavo Oliveira (integrante) foram exonerados por Bandeira das vice-presidências de patrimônio, planejamento e comunicação. Bap, também integrante da nova chapa e que saiu em fevereiro, disse que investidores começarão a se afastar do Flamengo após essas destituições. Bandeira retrucou.

– Ainda me acusam de fazer uma administração personalista, né? Quem atrai investidor não é fulano, sicrano. Quem atrai investidor é o Flamengo. Nossa equipe de marketing é toda profissional, e a torcida do Flamengo pode ficar absolutamente tranquila. Reconheço que são pessoas influentes, têm um trânsito muito bom no mercado de patrocínios e na vida empresarial, mas o importante é o Flamengo. Por mais importante que seja a pessoa, não vai conseguir um patrocínio lá para o Bambala e para o Arimateia (times de várzea de Porto Alegre que costumavam ser usados como exemplos de ruindade). Se nós estamos falando de administrações não personalistas, prefiro continuar com minha administração profissional e compartilhada. Tenho certeza de que o Flamengo vai continuar conseguindo excelentes patrocínios, porque o Flamengo é o Flamengo – afirmou o presidente.

Outro tema eleitoral abordado por Bandeira foi o vice de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes. Apesar de Wallim ter declarado que Tostes o apoiará, o próprio ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Bandeira, por sua vez, afirmou ter certeza de que será o primeiro a conhecer a decisão de seu vice-presidente.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Saudações NAÇÃO,
    Não é só a marca Flamengo que atrai, é preciso profissionais gabaritados no setor de marketing, planejamento e influência no mercado, pois me lembro da era P Amorim que o time ficou sem patrocínio master por toda gestão, e olha que fomos campeões em 2009. É preciso reconhecer a competência dos profissionais que elaboraram todo o planejamento de reestruturação das finanças do clube. Gosto do EBM, mas me convenço cada vez mais que é preciso mais do que um ótimo gerenciador, precisa de uma equipe competente, grupo!
    SRN

    • concordo! tb sabemos q EBM é fruto desse grupo, ele caiu de para-quedas na presidência, para q o walim assumisse nessa próxima eleição, mas, como Flamengo é um poder imensurável, não quer largar! então, traiu oq foi acertado com todos q agora são oposição. ebm passou a ser centralizador, todas as decisões são tomadas por ele, não existe grupo, nem diretoria de decisões hj, portanto, o Flamengo hj precisa de um grupo para não se perder no futuro, para q tantas coisas boas construídas sejam colocadas em prática. SRN

      • DENI FLA, Você acredita que teria sido combinado que o WALLIN seria o candidato nesta próxima eleição. Ah! amigo conta outra, esse BAP e WALLIN estão usando a mídia com mentiras para difamar uma pessoa honesta que até hoje tudo que prometeu cumpriu. Amigo veja o passado de cada um e depois pense que realmente está mentindo. Cara esse BAP é um EGOCÊNTRICO. EU fiz, EU mando, EU criei, EU contratei, EU, EU, EU. É só ler as matérias feitas com o BAP para saber como é o caráter deste senhor. Abraços SRN Eduardo Bandeira de Melo para Presidente.

      • Faço minha as suas palavras Deni Fla, quem acompanha de perto o Flamengo, sabe q já existia um acordo de ir passando o poder entre o grupo da chapa azul....e isto foi quebrado pelo EBM...então nada mais justo e correto, o EBM passar o bastão para o grupo de idealizou todo este processo de mudança no Flamengo ....tendo em visto q nosso maior ídolo Zico, já disse e afirmou q apoiará o grupo que desde o começo, idealizou essa re-estruturaçao no mengão....meu apoio será para a chapa azul....Bap e Walin...Cia ??

        • Nunca houve acordo de troca de poder. Rafael Strauch, um Vice da Chapa Azul disse que isso é mentira inventada pelo BAP e Wallim.

        • O EBM ja desmentiu esse acordo duas vezes, porque o wallim e o bap ate hojw nao falam nada

      • Amigão, não foi bem isso que o Bandeira disse em sua entrevista. Ao contrário, ele disse que estavam todos fechados pela sua manutenção no cargo da presidência do Flamengo, até que Bap pulou fora no episódio do embate pelos ingressos no estadual.

    • Gregory Bob Reis, será que somente o BAP é capaz de trazer investidores para o Flamengo. Ah! conta outra, esse BAP adora jogar prá galera, ele não aceita ver outros profissionais como o acontecido com o João Henrique Areias que ao começar fazer uma boa elaboração ga Gestão no Marketing do Clube ele BAP começou a botar obstáculo em tudo que o Areias fazia e com isso o mesmo se sentiu desprestigiado e pediu demissão. Acorda Galera, deixem de ser idiotas e manipulados por esse EGOCENTRICO do BAP. EDUARDO BANDEIRA DE MELO para presidente.

      • José Carlos, eu em nenhum momento disse que só o Bap era capaz de trazer investidores, disse? O que relatei são fatos que um minimo de bom senso validam! Relembrando P Amorim, o Flamengo tinha sido Campeão em 2009, e ela cheia de promessas não conseguiu um patrocínio Master ao longo da gestão, e as consequência todos nós sabemos. Sou GRANDE ADMIRADOR do EBM, não gosto da postura arrogante do Bap, mas tenho a humildade de reconhecer o profissional extremamente qualificado e inteligente que é, e nesse caso ele não tem que fazer sala pra mim, e sim buscar o melhor para a instituição. O EBM caiu de fato como uma luva já que a ideia inicial era ser o Wallim, mas por não não ter um no minimo 5 anos de ciclo Rubro-Negro, foi impugnada pela oposição, e como o EBM tinha participado do conselho administrativo de 2007 à 2009 além de ser sócio proprietário e fazia parte do grupo, o colorarão. Ai lhe pergunto: Não existia um acordo de cavalheiros? Será que o Zico também está mentindo? Tanta dissidência sem propósito? Reitero, sou GRANDE ADMIRADOR da maneira de CONDUÇÃO do EBM, pois conseguiu articular entendimentos políticos importantes no meio politico do futebol, principalmente no caso da Federação Carioca, pois ao invés dar uma porrada na cara e ficar sem razão podendo ser punido, contornou por outras vias uma maneira de deixar Federação Carioca, o Verme Vascaindo e o covarde botafoguense de mãos atadas, tendo que este último apelar para a mídia de que tem que pensar no bem do torcedor carioca, querendo culpar Fla e Flu. Está estratégia e a postura simpática conquistou vários admiradores como Eu, mas não posso pensar só com o coração, como disse o Póvoa, o GRUPO é o mais importante !!!
        Me lembro que vi muitos torcedores defendendo a P Amorim nas eleições em que o GRUPO saiu vencedor, mas ao descobrirem das m... que ela fez, ficaram quietos de tanta vergonha. Se a ideia era a candidatura do Wallim que faça valer, pois não foi assim que ele discursou em relação a não escalação do Sheik e Guerrero contra o Corinthians, acordo de cavalheiros ? Só lembrando, o Flamengo estava tentando voltar ao vôlei profissional, mais de 120 empresas foram consultadas para parceria, e nenhuma quis. (Bap já estava fora). Temos uma bela história no passado com o Vôlei, e atualmente com o Basquete e outras modalidades, então porque não foi possível ?
        Gostaria que o EBM, se juntasse ao GRUPO pois assim somos mais fortes.
        SRN

        • Gregory Bob Reis....mais claro do que isso só água mineral..... Perfeita sua colocação !

        • Deixa eu ver se entendi : Por toda sua explanação percebo que o EBM, até meses atrás, era o muito bom pra voce,e já agora , não é mais, é isso ?
          E outra : Vejo que voce está propenso a trocar o certo pelo duvidoso.
          Dica : Repense seus conceitos.
          Abraço.

          • Saudações Portteiro,
            a questão não é trocar o certo pelo duvidoso, mas sim, ter o minimo de bom senso em admitir que foi um plano elaborado pelo GRUPO, porque de nada adianta ter boa vontade e certa experiência se você não estiver cercado de uma boa estrutura, nesses 32 meses do GRUPO, saímos de uma divida de +- R$ 800 milhões para R$ 550 milhões
            Só quero o melhor para a instituição, assim como vocês, pois somos "acionistas", STs ou não. As opiniões são diversas, assim como as duvidas, e a discussão e uma maneira sadia de buscarmos o melhor pro Flamengo para que não aconteça mais o mal que vergonhosas e desastrosas diretorias causaram no passado. Sou pelo entendimento, pois ninguém pode ser maior que o FLAMENGO.
            SRN

        • Vc esqueceu de dizer que o bap tambem falou que se a chapa azul ganha se as eleições ele tinha treis patrocínios ja arranjados mas na verdade so tinha um que foi a peugeot que tambem ja pulou fora, ele tambem foi que almentou as entradas para a final da copa do Brasil e queria almentar tambem,qundo saimos da confusao ano passado,nao esqueca tambem que foi os dois que prometeram 9 elias e vcs viram a onde ele foi parar

        • Olá, amigo Gregory. Partilhamos todos de um só desejo: a união pelo Flamengo. Acontece que o Bandeira disse no Globo que o acordo de cavalheiros que havia sido feito entre eles era justamente mante-lo (EBM) na reeleição, até o Bap pular fora e montar outra chapa. Repito, sou pela união, mas já estou vendo o Wallin sendo agressivo e deselegante dizendo que pretendem um "plano B melhor que o de 2013", ou seja, referindo-se ao EBM. Honestamente, não me surpreende essa postura arrogante e despeitada do Wallin, haja vista suas ações anteriores. E se o Bandeira vencer, após ter acumulado experiência de TRÊS ANOS, será um desastre, ou será isso é um terrorismo baixo do bap e wallin? E mais, se o EBM vencer, bap e wallin ou irão apoiá-lo ou se isolarão, provando se realmente colocam o Flamengo acima das vaidades ou não. Vamos aguardar os próximos desdobramentos.

    • Isso !!!
      Colocar o kleber safado leite la pra se o "mercado" vai olha pro fla cm os msm olhos

    • EBM é integro, honesto, bem intencionado.mas nao detem o projeto que foi pensado para o Flamengo que está com o outro grupo.. Sem os vice presidentes sua gestao sera comum, acima da corja, mas comum.. Precisamos pensar grande e isso so sera possivel com os originais da Chapa FLA Campeao do mundo..

  • Esse argumento n eh 100% certo..
    Ateh tem time grande ( vide o fla cm a vaca da patricia amorim) q nao consegue , por incompetência de quem ta la dentro .. essa coisa de vão patrocinar o clube pelo clube, independente d qem esteja la dentro eh meio "utópica".

  • É nesse que o Flamengo precisa seguir. Sou mais EBM e nada mais.

  • Olha pessoal, gostaria sim que a politica da rotatividade na direção desse certo!! mas, não vejo o bandeiro errado não!! e importante lembrar que em 2009 quando fomos campões não conseguimos um patrocinio master porque estavamos sem liquidez contábil, sem confiança dos investidores e atrasando salários!! ninguém investe num time assim...ainda que fosse o real madri!! O que o bandeira fala e que o flamengo do jeito que está (com responsabilidade fiscal) pode sim atrair investimentos simplismente por ser o flamengo!! Hoje os jogadores e seus empresários nos procuram, hoje somos pioneiros em gestão no futebol e isso trás frutos!! acho os camaradas da chapa azul muitos bons...mas os vejo sem muita capacidade de dialogo e gerenciamento de crises!! acreditam que vão impulsionar com influências!! acredito que não e bem por ai!!

    • Concordo. Vejo bap e wallin com um posicionamento sempre inflexível enquanto o Bandeira é mais político. Além disso, acumulou experiência e lastro nesses três anos, o que lhe dá mais 'casca' para administrar as crises, como vc disse bem. Ninguém esquece que quando o barco balançou o wallin pulou fora e o bap queria impor a qualquer custo a elitização da torcida ao dizer emblematicamente que preferia 10 mil torcedores pagando 100 R$ do que 60 mil pagando 10 R$. Ora, tenha dó. E ainda por cima foi outro que roeu a corda numa crise com a federação. E o que o Bandeira fez? Manteve a ruptura sem perder a postura, e taí o mp profut e a sul Minas.

  • Comparar o 'carequinha' com a Patrícia Hurst do Flamengo aí brincadeira meu...

  • Personalista é o Bap que derrubou o Areias e pulou fora na primeira querela. Na hora de roer o osso só o Bandeirinha aguentou o rojão agora na hora de começar a comer um pouco de bife...

  • Personalista é o BAP, que saiu justamente porque sua decisão não era acatada pela MAIORIA da chapa azul. Aliás, personalista, egocêntrico, demagogo etc

    EBM na cabeça.

  • O Bandeira tem reduzido a dívida e controlado os gastos. A receita tem crescido bastante. Está indo tudo bem e se continuar assim acho que vamos continuar melhorando em campo. O Bap e o Wallim devem ser competentes, mas só de olhar pras caras e os discursos dos sujeitos já me dá uma má impressão. Não curto muito esses tipos agressivos e egocêntricos do mercado financeiro e diretores de empresas. O bandeira além de competente tem uma personalidade absolutamente sóbria. Nunca achei o cara vaidoso. Wallim e Bap parecem preocupados demais em serem os "salvadores do mengão". Se gostam mesmo do Fla não iriam abandonar e rachar a chapa, correndo o risco de sofrer uma derrota para uma chapa retrógrada. Pura dor de cotovelo em relação ao Bandeira.

Notícias recentes

Possível destino de Gabigol, Cruzeiro perde a Sula e pode não jogar a Libertadores em 2025

Gabigol disse que queria seguir jogando em clubes que disputassem grandes títulos A história de…

25/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: ídolo do São Paulo na mira, festa no Acre e reforços contra o Fortaleza

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

25/11/2024