Fonte: GE
Após três temporadas defendendo a camisa do Flamengo, Vitor Benite se despediu oficialmente da Gávea. Após o clube comunicar a saída do atleta em seu site oficial, o jogador usou as redes sociais para se despedir do time e da torcida rubro-negra. Benite ganhou três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), três Cariocas, além do histórico título da Liga das Américas e da Copa Intercontinental. Emocionado, ele lembrou de seu começo nas escolinhas de base do clube.
– Obrigado, Flamengo!! Estou aqui para agradecer com todo meu coração tudo o que este clube me proporcionou. Comecei nas escolinhas do Flamengo e encerro um ciclo da minha vida jogando por esta equipe que amo. Equipe que me transformou como pessoa e atleta. Fico triste em sair, porém feliz em continuar buscando meus sonhos e objetivos como jogador. Gostaria de agradecer em especial os atletas que comigo fizeram história, comissão técnica que sempre buscou o máximo em mim e toda a diretoria por seu esforço e dedicação. Por último gostaria de agradecer toda a nação rubro-negra. Não existem palavras para descrever a sensação de jogar para vocês e com vocês. Obrigado por me ajudarem nas maiores conquistas de minha vida.
Um beijo a todos que me apoiaram e até logo – postou Benite.
De acordo com o Flamengo, o atleta comunicou que pagará a multa rescisória para a saída. Não foi informado se Benite irá para um clube europeu ou atuar pela NBA, mas ele estuda propostas do basquete da Espanha. O vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, que agradeceu tanto a Benite quanto aos argentinos Nico Laprovittola e Walter Hermann, que também deixaram a equipe.
– Vitor Benite, que começou a jogar basquete nas escolinhas do Flamengo, retornou ao clube e ganhou simplesmente tudo nas últimas três temporadas, mesmo tendo enfrentado uma séria contusão no joelho. Como não lembrarmos daquela bola roubada de Pargo na final contra o Maccabi! Vitor, parabéns pelo fantástico Pan-Americano que disputou pelo Brasil – disse o dirigente, em nota no site do clube.
Antes de se despedir do Flamengo, Benite defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No time do técnico Rubén Magnano, ele foi peça importante para a conquista da medalha de ouro.
realmente uma pena! Um baita jogador e atleta. Para ver como o Mengão do Basquete é forte, todos os jogadores que estão saindo estão indo para Ligas mais estruturadas do que a nossa, infelizmente.