Fonte: GE
Nos três últimos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro a cena se repetiu. Guerrero disputa a bola com o adversário, o árbitro para a partida, o peruano reclama de forma exagerada e acaba punido com o cartão amarelo. A consequência desses destemperos será sentida pela primeira vez pelo torcedor rubro-negro no duelo com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, quando o atacante estará suspenso.
O clube da Gávea já admite preocupação com o camisa 9 por conta dessas reclamações. Após a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, neste domingo, o técnico Cristóvão Borges associou a irritação do atacante às pancadas que leva em campo, mas sabe que isso não justifica.
– Temos conversado com ele. Inclusive conversamos com ele sobre isso antes do jogo, explicando que a arbitragem está mais rigorosa, principalmente em termos de reclamação e de dar vantagem para o jogo possa fluir mais e ter mais bola rolando. Conversamos, sim. Como é um jogador que atua no ataque e às vezes apanha bastante, fica irritado. Mas ele sabe que tem que melhorar isso – afirmou o comandante.
Os cartões, que podem ser considerados desnecessários, vão na contramão do grande esforço que a diretoria do Flamengo fez por ele nos últimos dias. Convocado pela seleção peruana para dois amistosos nos dias 4 e 8 de setembro, Guerrero desfalcará o time nos jogos contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro. Dirigentes do Fla tentaram sua liberação, mas a Federação Peruana de Futebol (FPF) não aceitou.
Cristóvão ainda lamentou a ausência de Guerrero no próximo jogo, mas disse confiar no elenco.
– É um desfalque importante, de um jogador que vem decidindo algumas partidas para nós. Mas com toda certeza teremos outros jogadores para poder suprir e montar a equipe de forma que ela possa fazer um grande jogo na quarta-feira.
Kayke pode estrear
Para esta partida, o Fla poderá ter a estreia do atacante Kayke. Formado nas divisões de base do clube, ele estava no ABC, de Natal, e foi contratado no fim da última semana. Como estava atuando regularmente no time potiguar, a questão física não será problema. Porém, ele ainda precisa ser inscrito no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF. Com Marcelo Cirino e Paulinho lesionados, quem aparece como opção também é o jovem Douglas Baggio. Além desses, Ederson, contratado para jogar no meio-campo e que pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro, chegou a treinar na posição mais avançada.
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…
Lateral direito Maurício Isla pendurou as chuteiras aos 38 anos Substituto de Rafinha no elenco…
Site oficial do prêmio publicou artigo especial sobre a temporada histórica do clube carioca O…