Há anos que não vejo um Vasco x Flamengo bem disputado.
Se houve, não lembro.
E de novo não foi diferente: muita rispidez e zero de virtuosismo.
Vasco e Flamengo montaram na rivalidade e batalharam com as armas que dispunham _ dois times ainda sem padrão e cada qual com suas limitações.
O Vasco, mesmo tendo sido derrotado facilmente pelo Goiás no último sábado, já tem, com Jorginho, ao menos um formato _ mas ainda não inspira confiança.
O Flamengo, agora treinado por Oswaldo de Oliveira, sequer pôde ser analisado: perdeu Guerrero e Ederson ainda no primeiro tempo _ e sentiu o baque!
O 1 a 1 foi então justo resultado, embora o Vasco tenha apresentado mais volume e intensidade, com duas ou três chances reais de gols no segundo-tempo.
No placar agregado, somando a vitória de 1 a 0 no primeiro confronto, os vascaínos festejam a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.
E se deliciam com a derrocada do principal rival, num raro suspiro de felicidade em meio à pífia campanha no Brasileiro.
Mas o duelo de 180 minutos não serve de base para nenhum dos dois times, dado à produção ainda insipiente.
Pode servir, porém, como divisor de águas para um rendimento melhor na competição principal.
Depende, é claro, da lógica, da leitura e da intenção de cada um…
Que o Flamengo encontre equilíbrio para não jogar fora a base que já construiu até aqui.
E que o Vasco encontre forças para transformar o pesadelo de um novo rebaixamento no sonho de estar na Libertadores em 2016.
Fonte: Gilmar Ferreira
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…
André Luiz estava no futebol grego Atacante revelado pelo Flamengo, André Luiz foi anunciado como…
O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente do Flamengo? Marcos Braz esteve presente no…
Lucas Paquetá estava na Copa do Mundo quando teve problema muscular Enquanto as contratações não…
De La Cruz está de saída do Flamengo? Os clubes seguem de olho nas…