Fonte: GE
O Flamengo venceu o Atlético-PR por 3 a 2 na noite desta quarta-feira e tirou um caminhão das costas do técnico Cristóvão Borges. O triunfo, aliado com uma boa atuação no Maracanã, dá mais tranquilidade para o comandante, que vinha sofrendo com as críticas depois de dois jogos sem vitória.
Após a partida, os jogadores reconheceram que a vitória é o trunfo para dias com mais tranquilidade. O lateral-direito Pará salienta que o campeonato ainda é longo, mas que a vitória deixa o ambiente menos pesado.
– Vitória que dá tranquilidade a mais. O caminho é longo, estamos indo degrau a degrau e tenho certeza de que vamos chegar longo no campeonato – disse à Rádio Globo.
Destaque da noite e autor de um dos três gols flamenguistas, Emerson Sheik enxergou um algo a mais na equipe diante do Furacão. O atacante afirmou ainda que o time mostrou maturidade na noite desta quarta-feira.
– Valeu pelo desempenho, não só pela vontade. Essa vontade nunca faltou, tirando os 15 primeiros minutos do segundo tempo contra o Santos, quando entramos meio dispersos, um pouco desconcentrado. No geral, a equipe tem mostrado gana de vender. Precisamos trabalhar e conversar para corrigir os erros e é muito difícil corrigir dentro de uma competição como o Brasileiro. Mas foi bom, hoje teve um algo a mais, a equipe encaixou a marcação, jogou com maturidade nos momentos de dificuldade – afirmou o atacante.
Ederson estreia bem
Outro que deixou o campo com um sorriso além do resultado foi Ederson. O meia causou boa impressão em sua primeira partida com a camisa do Fla. Ele, porém, deixou a atuação pessoal em segundo plano para afirmar que o importante mesmo foi a vitória.
– Importante estrear com vitória. Mas o mais importante são os três pontos. Todo mundo correu. O time tem qualidade e temos que melhorar para lutar pelas primeiras posições. Aos poucos vamos pegando o jeito. O grupo recebe bem, qualquer jogador aqui se sente em casa.
O Flamengo subiu para a décima posição e agora tem 23 pontos ganhos. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.