Covarde, oportunista !

Um profissional que se escora no sofrimento de um povo historicamente excluído e erroneamente marginalizado pela sociedade, a fim de esconder suas próprias deficiências profissionais. Um cidadão que se aproveita da cor da pele para se vitimizar quando o que está sendo questionado é o seu trabalho exclusivamente profissional, seja por insistência no erro de escalação – três volantes – ou pelo mal preparo físico de atletas que não conseguem completar 90 minutos de partida sem pedir substituição, ou ainda, pelas substituições absolutamente questionáveis que claramente prejudicam seu empregador.

Um treinador (sic) que não consegue vencer partidas como mandante e que insiste em entregar pontos fáceis para times claramente inferiores. Um técnico de futebol que trabalha no Flamengo, clube com a maior torcida negra do planeta, onde vários de seus ídolos também foram negros (Carlinhos, Ladrilheiro, Andrade, Adílio, Jayme.. Apenas para exemplificar alguns) e que reclama que as críticas que têm recebido tem caráter exclusivamente racista por ter nascido negro.

Patético, covarde, oportunista… Dá pra acreditar que esse cidadão é treinador de futebol do mais miscigenado clube do mundo? Se existe racismo neste caso, Sr. Cristóvão, então foi o senhor quem acaba de cometê-lo. Se aproveitar de uma questão histórica tão triste para justificar críticas e manter seu emprego por mais algumas rodadas é a maior ofensa que uma comunidade que de fato sofre racismo todos os dias pode aturar de um cidadão negro. Ao invés de colaborar com a causa, o senhor acaba de diminuí-la. Tome vergonha na cara e vá treinar o time, melhore o condicionamento físico dos atletas e não tire o Alan Patrick para colocar mais um volante.

Por fim, independente da cor da sua pele, se transforme em homem de verdade. Aprenda a escutar as críticas e deixe o oportunismo de lado. Combata ferozmente o verdadeiro racismo, que infelizmente muitos sofrem todos os dias, mas jamais o use para justificar seus erros. Admita suas falhas, aprenda com elas, e quem sabe assim ganhará a simpatia, respeito e admiração até mesmo dos que hoje te criticam, como eu. Até lá, para não perder o costume (até porque o senhor tem demonstrado merecer)… #FORACRISTÓVÃO. E não se esqueça meu senhor… Somos Rubro-Negros de alma, temos todos uma nega chamada Tereza !

_________________________

Bate Pronto: E se o leitor não concordar… Você acredita que Cristóvão sofra racismo no Flamengo por ser negro?

Música do dia: País Tropical – Seu Jorge (Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos debater !

SRN, Luis Eyer.

luis.eyer@colunadofla.com

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Alem de cego ele é surdo também....
    A gente chama ele de BURRO(o que ele não cansa de mostrar) mas parece que ele ouvi MACACO.....
    Já que não esta gostando se Cristóvão, então PEDE PRA SAIR.....

    • Parece que vc é mais burro que ele intao pq ele falou da imprensa e não da torcida.

      • E vc é mais burro que o burro que é mais burro que ele, ele falou da torcida sim, quem vem perseguindo ele, por motivos profissionais é a torcida e não a impressa!!!

        • Kkkkkk assista à entrevista na espn, depois comenta, normalmente as coisas funcionam assim.

  • Absolutamente pertinente seu comentário! Alem de incessantemente tirar Alan Patrick ,insiste c o patetico Gabriel, demora a substituir ( vide o jogo contra o Santos quando o time era engolido tática e fisicamente e ele se limitou a tirar o Alan inexplicavelmente p colocar o peladeiro Gabriel) e quando o faz é sempre sem critério! Fraco! Não pode treinar o Fla! Amauri de SA ( negro), SRN

  • Ótimo texto ... Realmente esse técnico (?) que aí está é " patético, covarde, oportunista"

  • esse cara é um mané, eu não aguento mais olhar para fotos desse cara na net, não pela cor, pela religiao, ou coisas parecidas, mas sim pelo pessimo trabalho que esse mane esta fazendo no clube ao qual torço, muito fraco profissionalmente, agora estou vendo q tbm é fraco como pessoa, emocionalmente, se esconde atras de fatos tristes do passado para encobrir os seus erros profissionais.

  • Essa coisa de racismo do Sr. Cristóvão, é muito sério e, isso pode manchar a história da instituição flamengo e de sua torcida, aja vista o Grêmio que é tido como time de torcida racista. O Andrade também sofreu muitas críticas como técnico do flamengo, mas não foi covarde de inventar uma história medonha como essa. Até Tele Santana que montou uma seleção, liderada por zico, que jogava futebol bonito sofreu várias críticas, porque o Cristóvão não pode ser criticado? Ele ganha muito bem e está usando isso para não ser demitido, o problema é que não se deve brincar com isso, o
    racismo é pagina negra em escala mundial e o flamengo não contribui e nunca contribuiu para esse mal !!!!

  • Engraçado que Jayme, Andrade, Carlinhos, todos treinadores negros nunca reclamaram disso. Pq será?
    Pq todos foram competentes no seu trabalho e nunca precisaram se fazer de coitados para permanecer no cargo.
    Essa acusação feita por esse jumento é muito grave e pode sim manchar o nome FLAMENGO!
    O sr poderia ser branco, pardo, azul, a cor q fosse, poderia ate ser da puta q pariu. Mais se nao tiver competência no trabalho seria criticado da msm forma.
    Seja homem e assuma as cagadas q fez!!

  • Ótimo texto. Já existem tantos problemas reais de racismo, é patético ver alguém usar este problema tão grave como escudo. Sou contra o racismo e qualquer tipo de preconceito, e isso que o senhor Cristóvão está fazendo é uma ofensa à todos aqueles que lutam por uma causa. Utilizar um gravíssimo problema social para usar com escudo contra sua demissão é algo que me traz tristeza e reflecção. Antes achava o Cristóvão um cara boa praça sem muita esperiência no futebol, depois disso, vejo ele como um covarde e oportunista. #ForaCristóvão. SRN

    • Thalmus, espero que vc nunca tenha o desprazer de passar por isso , porque so passando pra ver como nos sentimos tão incapaz, sobre certos seguimentos, o racismo é um mal que deveria ser suncumbido, o Cristóvão esta certo em relatar isso pois pior é ficat calado e se for provado que foi cometido esse racismo, que o meamo pague sendo preso e processado, para que outeo nao use do mesmo preconceito

      • Se ele vem sofrendo com isso, ele não pode generalizar a torcida ou até mesmo a imprensa!!! Sobre o "Mourinho do Pelourinho" foi um comentarista (RMP) quem disse. e só. E não vejo isso como descriminação racial, e sim como descriminação contra o povo nordestino, mas opinião é opinião!!!SRN

      • A melhor maneira de evitar que isso se repita é denunciando os responsáveis. A partir do momento que você só diz que acontece e não aponta os culpados, não está fazendo nada mais do que reclamar e se esconder atrás das desculpas. Se houve ato racusta, qur os culpados sejam punidos. Agora, não podemos misturar os maus resultados com o que o Cristóvão acreditar que há algo a mais contra ele.

  • Saudações NAÇÃO e Luis Eyer,
    parabenizo pelo texto mais que coerente, pois não se pode levantar uma cortina de fumaça apelando para uma questão muito séria como o Sr Cristóvão Borges faz. É mostrar cada vez mais, o completo desconhecimento desse Sr em relação a história do FLAMENGO. Não somos um clube elitista, somos POVÃO e MISCIGENADOS, com muito orgulho pois é o que torna essa NAÇÃO mais linda. Eu era admirador da postura respeitosa, humilde, conduta séria e pelas referências que outros profissionais teciam sobre ele, e cheguei a pensar que influências internas atrapalhavam o seu trabalho por onde passou, mas eu me enganei, me deixei levar pela fala mansa de alguém que se auto intitulava grande estudioso do futebol (me faz lembrar o Mano Menezes com toda aquela "oratória"), ao invés de analisar de maneira fria e racional.
    Até que ele prove o contrario, tem demostrado ser um técnico que não aceita criticas, não tem a humildade ver que 3 volantes não funciona (só no jg do Inter com time misto, chovendo e fator Guerrero), e que o aproveitamento de 45,2 % no Brasileirão 6v 7d 1e = 14 jgs (19 pts em 42 possíveis), é a maior demostração do quanto esta equivocado. O Jorge só surgiu por obra do destino, pois se não fosse um entrave do Armero, ele estaria fadado ao sub 20, e como ele temos o Jajá, Matheus Sávio e Douglas Baggio, que já mostraram ser diferentes daquela "geração" que tanto fizeram alarde. Se mostra incoerente nas substituições e analises do jogo, com uma conjuntivite aguda na leitura do jogo. É hora de ter coragem e fazer um MEA CULPA, e aproveitar a chance de treinar MENGÃO e fazer história com ousadia, pois se botar o time para jogar com OUSADIA no ataque, pois a NAÇÃO irá apoiar mesmo em face de uma derrota. É insuportável ver o time com cara de derrotar antes mesmo de começar a partida, e ai não a Amor que resista.
    ISSO AQUI É FLAMENGO, E O RESPEITO SEMPRE ESTEVE PRESENTE
    TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO
    SOMOS Rubro NEGROS COM ORGULHO
    SRN

Notícias recentes

Andreas Pereira revela bastidores de negociação de Paquetá com o Flamengo: “Já houve conversas”

Lucas Paquetá é sonho de consumo do Flamengo na janela de transferências de meio do…

04/07/2024

Gabigol assina pré-contrato com Palmeiras, afirma jornalista

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, mas podia assinar pré-contrato com…

04/07/2024

West Ham impõe condição para negociar Lucas Paquetá, e Flamengo se cerca de cuidados jurídicos

Lucas Paquetá deu 'ok' para Flamengo avançar nas negociações com o West Ham (ING) A…

04/07/2024

Adidas impõe condição ao Flamengo sobre usar camisa 3 de 2025 na próxima temporada

Flamengo é obrigado a usar a camisa 3 no mínimo cinco vezes em 2025 A…

04/07/2024

No detalhe: Ayrton Lucas provoca atacante do Atlético-MG e devolve na mesma moeda após golaço pelo Flamengo

Ayrton Lucas marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG O Flamengo…

04/07/2024

Flamengo não define preço de Gabigol e emperra negociação com Palmeiras

Nos bastidores, Flamengo mantém cautela em negociações O Flamengo mantém cautela para definir o futuro…

04/07/2024