Fonte: Extra
O entra e sai de jogadores do Flamengo no departamento médico, de forma reincidente, gerou um desgaste tão grande no departamento de futebol que, ontem, o clube anunciou que chegou a um acordo, liberando o médico José Luiz Runco, chefe do setor e com passagem pela seleção brasileira, de suas funções. A saída do profissional com 35 anos de casa se deu de forma aparentemente amistosa com a diretoria, que o alçou ao cargo de consultor, mas jogadores e comissão técnica já se queixavam dos métodos do departamento médico há algum tempo.
O último episódio envolveu o goleiro Paulo Victor. Internamente, o jogador reclamou ter sido liberado antes do prazo de recuperação da fratura sofrida na perna direita. De volta aos treinos sentindo dores, Paulo Victor jogou contra o Santos e falhou em dois gols. Runco explicou que o jogador sentiu um problema ao cair no campo de treino na semana passada, e um exame de imagem do tornozelo mostrou um calo ósseo na região da lesão, negando a liberação precoce. O médico também disse que as lesões reincidentes em atletas como Paulinho, Everton, Marcelo Cirino, não contribuíram para sua saída da chefia médica.
– Em absoluto. Tanto que vou continuar como consultor. Isso envolve a ida ao CT, mas sem obrigatoriedade. Na parte cirúrgica também vou atender. Não foi decidido de ontem para hoje. Já tem gente para tocar o barco – explicou, confirmando que Marcio Tannure chefiará o departamento e seu filho, Guilherme Runco, sera o novo ortopedista do Flamengo.
O goleiro Paulo Victor e o diretor Rodrigo Caetano não quiseram se pronunciar sobre o caso. Runco já vinha em choque com o departamento de futebol desde a época do técnico Vanderlei Luxemburgo. As reclamações envolviam a presença rara no Ninho do Urubu e a liberação precoce de jogadores para a preparação física. Como consultor, o médico não precisará ser demitido, o que geraria altos custos. Mas essa posição ainda pode ser revista. Na sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz vão detalhar as mudanças no departamento médico.
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Flamengo projetou um mini estádio no CT Ninho do Urubu para as categorias de base…
Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta Já pensou…
Jogo de despedida será na última rodada do Brasileirão Flamengo e Gabigol vivem os últimos…
Flamengo entra em campo diante do Internacional neste domingo (01), no Maracanã Apurado por: Mônica…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Ver comentários
Engraçado é q alguns jogadores do Flamengo se machucam sem jogar e depois é uma eternidade para se recuperarem. Muito estranho msm.
depois dizem que não tem nada de errado no DM !
Vem dizer agora PV ? Depois que já jogou e falhou em dois gols ? Por que não fez igual Ederson, falar a verdade e dizer que não está 100% ? Agora tem coisa errada no DM do Flamengo. Paulinho não joga e só vive machucado, Cirino novo daquele jeito só vive machucado, outro dia Dr. Runco disse q a lesão do Samir não era grave... Ele passou mais de 1 mes pra voltar.
Calo osseo doi muito mesmo eu tenho um...
Fraturei meu dedo e so quem sabe entende essa dor do calo osseo tenho ele no dedo do meu pe e incomoda muito...