Fonte: Lancenet
Cristovão Borges vem questionando as críticas que recebe por escalar o Flamengo com três volantes e nenhum meia. No domingo, na derrota para a Ponte Preta, o treinador começou com dois volantes e Alan Patrick na armação. Mas, no intervalo, voltou ao esquema sem ninguém na função de camisa 10. De acordo com o LANCE! Footstats, o Fla criou mais com Alan Patrick do que sem ele: nove finalizações (sendo duas na trave) contra cinco. Abordado na entrevista coletiva, Cristovão tentou justificar a substituição como opção técnica e disse que sua equipe criou mais, ao contrário do apresentado pela estatística.
– Tirei o Alan Patrick e coloquei o Luiz Antonio para pegar o controle de jogo, o que conseguimos. Era justamente para acontecer o que queríamos no segundo tempo, onde marcamos melhor a Ponte. Aí tomamos o controle e criamos mais oportunidades, que foram mais claras. Jogamos melhor no segundo tempo, e a Ponte chegou muito menos. A substituição era para isso, e o objetivo foi alcançado. Pena a gente não ter aproveitado bem as oportunidades – argumentou o treinador.
Zagueiro e capitão do Flamengo, Wallace seguiu a linha de pensamento do treinador. O defensor rubro-negro destacou que a Ponte Preta fez “apenas” o gol na partida.
– Fomos consistentes o jogo todo, desde o primeiro tempo dominamos o jogo, fizemos uma partida boa de se ver e sofremos o gol. Acaba apagando um pouco do que a gente fez. Faltou fazer o gol. A equipe criou e isso às vezes acontece. O time vinha sofrendo para criar, nos últimos jogos criamos, mas a Ponte foi feliz. O time hoje teve intensidade nos dois tempos. O que a Ponte criou? Nada. Só a bola parada – afirmou o zagueiro.
Sem perder tempo, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu, quando inicia a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Serão apenas dois treinos para Cristovão Borges conseguir rever os erros que atrapalham o time, com os números comprovando a necessidade.
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…
Ver comentários
Cansei de cornetar este burro. Fora Cristóvão!!!
TÉCNICO BURRO!! Diretoria, abrem os olhos, pois vcs receberam a consequências em manter uma anta no maior do mundo, FORA!! CB!! FORA !! Diretoria amadora pra futebol!! Já acabou minha paciência com todos!!
Parece sacanagem ter um técnico desse.