A semana não foi fácil para Cristóvão Borges. Após a derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, no domingo, o técnico sentiu forte pressão no comando do Flamengo. E, com apoio do grupo, pôde sorrir nesta quarta-feira. Não só devido à vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no Maracanã. Mas pela postura do time. Além disso, o técnico ganhou o carinho do grupo, que o abraçou após o primeiro gol da partida, marcado por Wallace.
Cristóvão, no entanto, admitiu que as falhas, principalmente em mais dois lances de bola parada, nos dois gols sofridos. Garantiu que há conversa pela melhora. E lembrou que, mais uma vez, vê um Flamengo melhor do que os adversários em campo.
“Todos estão conscientes de que têm de melhorar nesse aspecto. No nosso jogo nós temos sido superiores ao adversários nas partidas. Isso é animador. O jogo da equipe está mais maduro. É isso que nós queríamos. Precisamos ter um controle melhor da partida. Pelo menos nessas partidas fomos melhores do que os adversários”, disse Cristóvão.
Após receber elogios pela vitória do time, tão contrastantes com as críticas após a derrota para a Ponte Preta no domingo, o treinador entendeu a mudança de posição das perguntas como algo rotineiro no futebol.
“Isso é do futebol. Estamos jogando bem há algumas partidas. Essa foi a que nós ganhamos. Vai se falar dessa e as outras valem pouco. Para nós, não”, disse o técnico.
Com 23 pontos e em décimo lugar na tabela, o Flamengo volta a campo no domingo, às 11h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Guerrero, suspenso contra o Atlético-PR, estará de volta ao time.
Fonte: ESPN