Fonte: ESPN
Depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, o Flamengo permitiu a reação do Santos na segunda etapa e cedeu o empate por 2 a 2, neste domingo no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que não agradou os rubro-negros, e após a partida o técnico Cristóvão Borges lamentou os erros da equipe após o intervalo.
“Quando se constrói uma vantagem de 2 a 0 e depois se cede o empate, sempre vai ter gosto de derrota. Mas fizemos uma partida boa, um primeiro tempo muito bom. No segundo, demoramos a acertar a marcação e sofremos o empate. Demos espaços no meio e eles criaram as chances. O jogo deles cresceu. Quando reencaixamos, controlamos e tivemos várias oportunidades. Pena não termos conseguido outro gol, analisou o treinador.
Os gols do Flamengo foram marcados por Alan Patrick e Emerson Sheik, mas Ricardo Oliveira, de cabeça, e Lucas Limas, em um belo chute colocado de fora da área, igualaram o marcador para os visitantes.
Voltando ao time após ficar um mês e meio afastado, depois de se recuperar de uma fratura na fíbula da perna direita, o goleiro Paulo Victor saiu mal no primeiro gol sofrido e chegou a tocar na bola no segundo, mas acabou falhando no lance. Apesar disso, Cristóvão isentou o atleta de culpa.
“Não achei que falhou. A participação dele foi normal no jogo”, disse o treinador do Fla.
Cristóvão Borges ainda fez elogios ao desempenho do Rubro-Negro na primeira etapa, mas admitiu que a equipe não soube se comportar bem em campo com o crescimento do Santos depois do intervalo.
“O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Temos que jogar grande parte do jogo com esse nível, com essa intensidade. Pena que, por demorarmos a nos acertar no segundo tempo por causa das mudanças deles, acabamos levando os gols e o jogo estava empatado. Não é uma coisa simples jogar nesse ritmo. Cada partida tem sua particularidade, mas o desejo é chegar neste nível”, afirmou
No fim do jogo, Cristóvão foi muito xingado por torcedores, ao substituir Éverton por Almir aos 49 minutos do segundo tempo. Antes, ele já tinha trocado Alan Patrick por Gabriel.
“A informação às vezes não chega e todos interpretam de forma equivocada. Os jogadores pediram para sair. Eu não faria a substituição, porque as correções fizemos sem precisar mudar e a equipe melhorou. Só se faz substituição por necessidade”, explicou o comandante flamenguista.
Após 16 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na 11ª posição, com 20 pontos. O time carioca volta a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…
Ver comentários
Cristóvão e PV. VTNC seus FDP
Nossa!! Depois desta resposta sabe o q lembrei galera...da FDP da DILMA, n sabe de nada, n viu nada, n fez nada!! Cristóvão, vc é simplesmente um FDP VASCAÍNO, seu lugar é nas escolinhas de base, pq tu é muiiiito fraco....PQP!!