Fonte: ESPN
Deputados federais já se articulam em Brasília para tentarem derrubar um dos vetos da presidente Dilma Rousseff na lei do Profut. O principal assunto que mobiliza os parlamentares é o artigo que trata da possibilidade de os clubes se tornarem sociedades empresariais. Hoje em dia, pela Lei Pelé, isso já é permitido, porém com impostos muito altos.
Para a nova legislação, a ideia era ter a tributação favorável (alíquota de 5% sobre sua receita bruta) aos times que mudassem sua estrutura de associação, como tinha sido colocado no texto final, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
A justificativa do governo para a não aprovação foi de que deveria haver uma análise mais profunda sobre o tema, para dar tempo de avaliar como seria esse impacto aos cofres públicos.
“Esse é o típico veto dinossáurico. Vamos trabalhar intensamente para derrubá-lo”, disse Otávio Leite, em contato com o blog.
Câmara e Senado têm 30 dias a partir da publicação da lei para tentarem mudar alguma coisa, em sessão mista, com aprovação de metade absoluta nas duas Casas.