Fonte: ESPN
Deputados federais já se articulam em Brasília para tentarem derrubar um dos vetos da presidente Dilma Rousseff na lei do Profut. O principal assunto que mobiliza os parlamentares é o artigo que trata da possibilidade de os clubes se tornarem sociedades empresariais. Hoje em dia, pela Lei Pelé, isso já é permitido, porém com impostos muito altos.
Para a nova legislação, a ideia era ter a tributação favorável (alíquota de 5% sobre sua receita bruta) aos times que mudassem sua estrutura de associação, como tinha sido colocado no texto final, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
A justificativa do governo para a não aprovação foi de que deveria haver uma análise mais profunda sobre o tema, para dar tempo de avaliar como seria esse impacto aos cofres públicos.
“Esse é o típico veto dinossáurico. Vamos trabalhar intensamente para derrubá-lo”, disse Otávio Leite, em contato com o blog.
Câmara e Senado têm 30 dias a partir da publicação da lei para tentarem mudar alguma coisa, em sessão mista, com aprovação de metade absoluta nas duas Casas.
Flamengo conquistou 25 pontos em 16 jogos no segundo turno do Brasileirão O Flamengo não…
Diego Ribas é cotado para assumir cargo estratégico na gestão de Rodrigo Dunshee, caso o…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…