Desistir jamais

Compartilhe

Podemos assim dizer que o Flamengo passou no teste psicológico pós-eliminação na Copa do Brasil. Para além de vencer o Sport na Arena Pernambuco, o time de Oswaldo de Oliveira tinha a missão de mostrar que o revés da quarta-feira que passou, realmente passou.

Sem Guerrero, lesionado no jogo ante o Vasco, Kayke jogou como titular pela primeira vez e não foi omisso de certa forma. Teve poucas chances, é verdade, mas mostrou que quer contribuir nessa nova volta ao clube – Kayke é cria do Flamengo.

Estando sem Guerrero, o Flamengo tinha a missão de encontrar sua vitória com as condições as quais o time fora submetido. O que não foi tão difícil assim, já que foi um jogo em que o rubro-negro criou demais. Como aos 4 minutos de jogo, quando Canteros inverteu a jogada até Pará na direita. O lateral pôs a bola ao chão e esperou Éverton se desmarcar. Bola erguida na pequena área, e o ponta que não tem tanta intimidade com a bola aos pés na cara do gol, teve competência pra marcar de cabeça e abrir o placar na Arena em Pernambuco.

O gol saía cedo, quando o Flamengo já dominava um pouco a partida, mas ainda não havia sido incisivo no ataque. O que fez muito bem ao time, já que logo aos 15 minutos, Matheus Ferraz acertou a trave de Paulo Victor em cabeçada. O Sport chegava e ensaiou uma pressão, mas não contava com a expulsão de Samuel Xavier, que em dividida com Alan Patrick, ergueu a sola da chuteira no joelho do meia e recebeu o vermelho direto.

Com a expulsão precoce, os pernambucanos perderam um lateral e abriram caminho para várias investidas do Flamengo em todo o resto do jogo. Kayke chegou a ter duas chances de ampliar o placar, uma delas em impedimento.

No retorno ao segundo tempo, o Flamengo sem mudanças e o Sport com duas: Hernane saiu para a entrada de André, enquanto Diego Souza deu lugar a Élber. Sem a presença de área de Hernane e a mente pensante de Diego Souza, o Sport perdia seu suporte para ter alguma força e seguir pressionando o Flamengo em busca do empate.

Aos 10, Kayke recebia amarelo e dois minutos após, dava lugar a Marcelo Cirino, que foi jogar na ponta direita e não apareceu no jogo.

Emerson Sheik ainda perderia um gol antes de sair aos 30 por cartão amarelo. Certamente Oswaldo não quis arriscar mantê-lo pendurado em campo e arriscar um “gancho” para as rodadas seguintes. Paulinho entrou em seu lugar e foi atuar onde mais sabe jogar, na ponta esquerda. Teve poucos minutos e consequentemente poucas chances de mostrar alguma coisa. Mas nota-se empenho em recuperar a boa forma que um dia o consagrou no clube.

Luiz Antônio entrou no lugar de Éverton aos 43 e colaborou para tornar realidade a segunda vitória seguida do Flamengo, pós-vexame no Allianz Parque contra o Palmeiras, quando perdeu de virada por 4 a 2.

As ausências de Ederson e Guerrero foram superadas, o time vence mais uma no campeonato, mais uma fora de casa e volta a olhar a parte de cima da tabela como deve ser. Um segundo turno que começa ótimo para o Flamengo, com um técnico novo e o aprendizado que deve ficar após a queda do meio da semana. O Flamengo pode tropeçar, vai tropeçar, porque faz parte da vida e do futebol. O que não pode é desistir, jamais.

Ficha técnica

Sport 0 x 1 Flamengo

Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Local: Estádio Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, Pernambuco

Data: 30 de agosto de 2015 (domingo)

Árbitro: Braulio Silva Machado

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Berkenbrock

Cartões amarelos: Diego Souza(Sport); Pará, César Martins, Canteros, Emerson e Kayke(Flamengo)

Cartão vermelho: Samuel Xavier

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Marlone e Diego Souza; Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Flamengo: `Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Éverton; Emerson e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Ser Flamengo

Ver comentários

  • O time ganhou, beleza!
    Mas como perde gol esse time heinnnnn???
    Poderia ter sido 3, 4 a 0 mas nao sei o que acontece pra tantos erros acontecerem.
    Hj demos sorte, mas como todo mundo sabe; quem nao faz, leva!
    SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026