Dia de merda…(merda pode?)

Tenho ficado muito tempo sem escrever. Infelizmente, nesse dia ruim me veio a inspiração. Olhei meu vídeo e vi que a eliminação tinha me afetado de uma forma que deixei de falar muita coisa que queria ter falado.

O Flamengo, inacreditavelmente, não conseguiu eliminar o Vasco nessas oitavas de Copa do Brasil. Não por ser o Vasco, mas pelo momento que vive o Vasco. Um time que não ganharia nem do meu time de pelada (que não existe), que tem a defesa mais vazada de todas as divisões e, se não me engano, o pior ataque também. Como o Flamengo não meteu uns 3 gols, pelo menos, nesse time?

Ontem eu estava muito esperançosa. Discordo quando falam em oba oba, vi muitas pessoas tensas pra caramba com o jogo, mas confiantes pela energia que circulava. Parecia que o time estava focado em se classificar, com sangue nos olhos pra ganhar, a torcida lotando o estádio e cantando junto o tempo todo. Era a atmosfera perfeita para o nosso triunfo, que começou a se desfazer com dois de nossos principais jogadores se machucando no início do jogo. Melhor, quando machucaram covardemente eles. Guerrero foi caçado e finalmente conseguiram tirá-lo do jogo. Mesmo assim achei que o Fla dominou o jogo, Paulinho me surpreendeu com sua atuação, enquanto Cirino não está suportando o peso do Manto e Canteros não desgruda do seu amigo imaginário. Pra mim, o volante foi o pior do jogo disparado e influenciou muito na atuação do time. Não dá pra ser titular e parece ser insubstituível. O Fla podia ter matado o jogo no 1o. tempo, no 2o. voltamos ao início do ano: só chutão. Se não fosse Paulo Victor, que foi muito bem no jogo, talvez teríamos tomado mais, porque com aquela zaga, amigos…

A arbitragem foi extremamente tendenciosa, faltas marcadas contra e cartões amarelos para o Fla só de encostar, afinal futebol não é esporte de contato…(risos) Influenciou no resultado da partida? Sinceramente, não sei. Certo é que vai deixando o time nervoso, principalmente com o rival enfiando a porrada e nada acontecendo. Não é desculpa, mas tem que ser falado. Ganhar desse time horroroso era obrigação!

Discordo também de algumas opiniões em relação à contratação. Cirino, Canteros, Paulinho foram boas contratações. Cirino sentiu o peso do Manto e amarela de uma forma absurda, Canteros parece que fuma um e Paulinho, além de se machucar e apesar de ter achado ele bem ontem, vem recebendo pra nada, porque nem relacionado estava sendo. A questão é: qual a atitude que será tomada pra isso? Porque alguma tem que ter.

Minha amiga Tatyene Mendes disse pra mim uma frase que parece que resume parte desse elenco do Flamengo: “Jogar no Flamengo parece ser um favor e não um prazer.”

Enfim, eu estou numa tristeza e decepção que há muito tempo não sentia. Nem raiva estou conseguindo sentir. Minha quinta-feira está uma merda (pode falar merda?) e está doendo. Dói saber que o time é melhor do que isso que está jogando, dói ler vascaíno (fumando o mesmo que Canteros) colocar que somos fregueses. Fregueses de que, gente? Time não ganhava há 350 anos da gente e por causa da nossa incompetência ganhou 2 jogos esse ano.

Eu ainda confio em G4 no Brasileiro e na marquise lotada no fim do ano.

Saudações Rubro-Negras!

Paz & Amor.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Valores do Barcelona assustam e conversa entre Flamengo e Vitor Roque ‘esfria’

Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Gabigol e Braz têm conversa antes de treino e mudam clima nos bastidores do Flamengo

Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…

16/11/2024

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024

Técnico campeão pelo Flamengo, Jayme de Almeida dá opinião inusitada sobre futuro de Gabigol

Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…

16/11/2024