Fonte: Lancenet
Que saudade que a torcida devia estar de um camisa 10 em campo. Impressionante como o time muda de postura quando se tem alguma cabeça mais criativa, e sem o medo da pressão vinda das arquibancadas, que consegue organizar as jogadas com uma visão mais horizontal e impetuosa. O time responde melhor, as jogadas acontecem e a confiança renasce a cada toque na bola. Imagina quando Ederson estiver totalmente em forma, com Guerrero e cia. Porém, esse foi o Flamengo do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR.
Coincidência ou não, com a saída de Ederson, o time se desestabilizou, e começou a ver o adversário mais próximo da área do goleiro Cesar, panorama que a torcida conhece muito bem e não gosta muito de recordar. Uma coisa é certa: Cristovão Borges não precisa apenas trabalhar mais a equipe, como tem de preparar ainda mais o lado psicológico dos jogadores. Em certos momentos, parece que os jogadores têm medo da vantagem no placar e ficam afobados com a proximidade do fim do jogo.
Por mais uma vez o Flamengo que entra em campo no primeiro tempo, não consegue manter o ritmo na etapa final da partida. Isso precisa mudar o quanto antes para que consiga sair desta situação de constante oscilação no Campeonato Brasileiro. Se na primeira etapa o Rubro-Negro alegrou o torcedor, mesmo com um gol sofrido, nos 45 minutos finais, alguns lances à lá Os Trapalhões foram protagonizados, irritando os torcedores.
O único que aparentemente conseguiu deixar de lado a pressão e a desconfiança, e vem sendo empurrado pela torcida é Pará, que foi aplaudido mesmo após cometer uma falta e levar cartão amarelo. Na medida do possível, foi um dos melhores em campo. Mas o importante é que a vitória, mesmo que sofrida veio. Agora só é preciso mais confiança para o Flamengo!
Eu gosto do Pará, acho ele muito esforçado e dedicado e tem muiya taça
Verdade, o foda que sempre iram lembrar do léo mais para veste a camisa
Frederico o Pará já tinha sido barrado injustamente ele é raçudo pouco toma bola nas costa e difícil ser driblado no mano a mano só tem um pouco de deficiência em apoiar mas o nosso torcedor é covarde não gosta do rapaz assim como não gostam do Márcio Araújo que também não é mal jogador corre o jogo todo nossa torcida deve deixar de ser covarde com alguns jogadores
Acho que depois de ontem, ele convenceu bastante a torcida. Sem pressão, e mantendo esse ritmo, permanece como titular tranquilamente. Eu nunca tive essa implicância com ele e preferia ele do que o AP, até que o Ayrton chegou e deixou aquela avenida no lado. Agora o Pará voltou para preencher aquele espaço.
Acho q dá pra entrar com Ederson e Patrick na meiuca.
Oq vcs acham?
Também acho,senta o Canteros no banco.
senta o Marcio Araujo no banco.
Também acho o Pará bastante regular, tanto é que no gremio era titular absoluto.
Só que fez M em hora errada e apareceu na quela bebedeira com Paulinho.
Mas não vejo laterais no Brasil tão acima dele não.
O Alan jogou recuado ontem, com o Éderson na criação e o Sheik no ataque, qndo o Guerrero jogar é só colocar o Sheik na direita, na posição em que o Marcio Araújo jogou ontem.
O Alan jogou muito bem como segundo volante, deu mais velocidade na saída de bola do Flamengo. Coisa q o Canteros não fez ainda em 2015.
Márcio Araújo de primeiro volante, Alan como segundo volante ajudando o Ederson centralizado na armação.
Everton de um lado do ataque e o Sheik do outro, e guerreiro centralizado.
Temos que testar essa formação. 4-3-3 mas mudando radicalmente. Antes com 3 volantes e agora com 1 volante e dois meias de criação. Somado a isso um ataque super rápido.
O complicado é o Christovão…… Esse é um grande fator de complicação.
Tudo está dando certo pro fla.
O Jorge surgiu devido ao Armero está na seleção e Pico uma baleia.
O Flamengo parou de jogar com 3 volantes, Pq o Jonas se Machucou e Cárceres estava na seleção.
O Wallace vai sair do time, somente Pq ele se contundiu, finalmente o Samir voltará a ser titular.
O canteros não jogou nada o ano inteiro. A única maneira do Flamengo jogar com dois meias seria assim, vendendo o cárceres e o canteros suspenso.
Só corremos o risco do nosso técnico colocar o Jonas e Márcio Araújo de contenção