Fonte: Lancenet
Que saudade que a torcida devia estar de um camisa 10 em campo. Impressionante como o time muda de postura quando se tem alguma cabeça mais criativa, e sem o medo da pressão vinda das arquibancadas, que consegue organizar as jogadas com uma visão mais horizontal e impetuosa. O time responde melhor, as jogadas acontecem e a confiança renasce a cada toque na bola. Imagina quando Ederson estiver totalmente em forma, com Guerrero e cia. Porém, esse foi o Flamengo do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR.
Coincidência ou não, com a saída de Ederson, o time se desestabilizou, e começou a ver o adversário mais próximo da área do goleiro Cesar, panorama que a torcida conhece muito bem e não gosta muito de recordar. Uma coisa é certa: Cristovão Borges não precisa apenas trabalhar mais a equipe, como tem de preparar ainda mais o lado psicológico dos jogadores. Em certos momentos, parece que os jogadores têm medo da vantagem no placar e ficam afobados com a proximidade do fim do jogo.
Por mais uma vez o Flamengo que entra em campo no primeiro tempo, não consegue manter o ritmo na etapa final da partida. Isso precisa mudar o quanto antes para que consiga sair desta situação de constante oscilação no Campeonato Brasileiro. Se na primeira etapa o Rubro-Negro alegrou o torcedor, mesmo com um gol sofrido, nos 45 minutos finais, alguns lances à lá Os Trapalhões foram protagonizados, irritando os torcedores.
O único que aparentemente conseguiu deixar de lado a pressão e a desconfiança, e vem sendo empurrado pela torcida é Pará, que foi aplaudido mesmo após cometer uma falta e levar cartão amarelo. Na medida do possível, foi um dos melhores em campo. Mas o importante é que a vitória, mesmo que sofrida veio. Agora só é preciso mais confiança para o Flamengo!
Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Ver comentários
Eu gosto do Pará, acho ele muito esforçado e dedicado e tem muiya taça
Verdade, o foda que sempre iram lembrar do léo mais para veste a camisa
Frederico o Pará já tinha sido barrado injustamente ele é raçudo pouco toma bola nas costa e difícil ser driblado no mano a mano só tem um pouco de deficiência em apoiar mas o nosso torcedor é covarde não gosta do rapaz assim como não gostam do Márcio Araújo que também não é mal jogador corre o jogo todo nossa torcida deve deixar de ser covarde com alguns jogadores
Acho que depois de ontem, ele convenceu bastante a torcida. Sem pressão, e mantendo esse ritmo, permanece como titular tranquilamente. Eu nunca tive essa implicância com ele e preferia ele do que o AP, até que o Ayrton chegou e deixou aquela avenida no lado. Agora o Pará voltou para preencher aquele espaço.
Acho q dá pra entrar com Ederson e Patrick na meiuca.
Oq vcs acham?
Também acho,senta o Canteros no banco.
senta o Marcio Araujo no banco.
Também acho o Pará bastante regular, tanto é que no gremio era titular absoluto.
Só que fez M em hora errada e apareceu na quela bebedeira com Paulinho.
Mas não vejo laterais no Brasil tão acima dele não.
O Alan jogou recuado ontem, com o Éderson na criação e o Sheik no ataque, qndo o Guerrero jogar é só colocar o Sheik na direita, na posição em que o Marcio Araújo jogou ontem.
O Alan jogou muito bem como segundo volante, deu mais velocidade na saída de bola do Flamengo. Coisa q o Canteros não fez ainda em 2015.
Márcio Araújo de primeiro volante, Alan como segundo volante ajudando o Ederson centralizado na armação.
Everton de um lado do ataque e o Sheik do outro, e guerreiro centralizado.
Temos que testar essa formação. 4-3-3 mas mudando radicalmente. Antes com 3 volantes e agora com 1 volante e dois meias de criação. Somado a isso um ataque super rápido.
O complicado é o Christovão...... Esse é um grande fator de complicação.
Tudo está dando certo pro fla.
O Jorge surgiu devido ao Armero está na seleção e Pico uma baleia.
O Flamengo parou de jogar com 3 volantes, Pq o Jonas se Machucou e Cárceres estava na seleção.
O Wallace vai sair do time, somente Pq ele se contundiu, finalmente o Samir voltará a ser titular.
O canteros não jogou nada o ano inteiro. A única maneira do Flamengo jogar com dois meias seria assim, vendendo o cárceres e o canteros suspenso.
Só corremos o risco do nosso técnico colocar o Jonas e Márcio Araújo de contenção