Fonte: ESPN
Em meio ao esforço do governo para tentar melhorar o ambiente político, a presidente Dilma Rousseff vai receber alguns presidentes de clubes nesta terça-feira, em Brasília. O Ministério do Esporte foi procurado por dirigentes para organizar o encontro e fez contatos com presidentes de times.
O assunto da conversa é a lei Profut, que foi sancionada na semana passada, após ter passado pela Câmara e pelo Senado, em forma de Medida Provisória. De acordo com cartolas ouvidos pelo blog, a ideia é de agradecer a presidente.
“É um encontro com a presidente, para falar do Profut. Na verdade, é aquele famoso beija-mão, sabe? Para agradecer e tal. É só isso. Quem nos convidou foi o Ministério do Esporte”, informou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, em contato com o blog.
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, o encontro vai acontecer por um pedido de deputados que militaram pela aprovação da lei e por solicitação de dirigentes de clubes.
Além de dificuldades na política, em meio às investigações da Lava-Jato, com a prisão do ex-ministro José Dirceu na semana passada, Dilma enfrenta um momento delicado na economia do país, com reflexos na sua popularidade. De acordo com o instituto Datafolha, o governo tem o maior índice de reprovação (71%) desde a redemocratização do país.