Fonte: UOL
Entender a divisão política do Flamengo e tentar unir a Chapa Azul. Com estes objetivos, ex-presidentes e rubro-negros ilustres se reúnem na noite desta terça-feira (11). A guerra entre situação e dissidentes só aumenta, mas conhecidos caciques da Gávea jogam todas as fichas para apaziguar os ânimos em busca de um processo eleitoral tranquilo.
A ideia do encontro partiu do ex-vice de relações externas, Flávio Godinho. Ele convidou os flamenguistas para um jantar no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Os ex-presidentes Márcio Braga, Kleber Leite, Hélio Ferraz, George Helal, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso Filho e Patricia Amorim estarão presentes. Figuras influentes como Plínio Serpa Pinto e Humberto Motta também foram chamadas.
Boa parte dos convidados colaborou para a eleição da Chapa Azul em 2012. Por conta da candidatura impugnada de Wallim Vasconcellos, o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello herdou a cadeira e decidiu concorrer ao pleito em dezembro próximo. Insatisfeitos, nomes importantes romperam com a gestão e lançaram a chapa “Vencer, Vencer, Vencer”. A “troca de farpas” começou e piora a cada semana.
A união faz parte do passado. Wallim, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comandam a corrente dissidente e não poupam Bandeira de Mello em cima do discurso de que o Rubro-negro não terá apenas um “salvador da pátria”. A divisão é exatamente o que alguns ex-presidentes desejam evitar, já que dizem acreditar que o Flamengo só perde com a guerra nos bastidores.
“A nossa missão é fazer com que isso termine em paz. É a melhor solução para o Flamengo. São raros os talentos no mundo. É triste acompanhar a divisão de um clube, com Bap e Flávio Godinho longe. Um Plínio Serpa Pinto jogado fora. A nossa tentativa é para encontrar uma solução ou pelo menos uma convivência sadia”, afirmou Kleber Leite.
Embora o desejo de reverter a divisão da Chapa Azul seja considerável, sabe-se que o clima está cada vez mais pesado dos dois lados. Sendo assim, dificilmente o que se desenha para a eleição de dezembro será modificado.
“É uma hipótese, não podemos desperdiçá-la. Temos tempo para tentar mudar até o final de setembro. Todos são rubro-negros e têm como ideal o bem do clube. Hoje é mais difícil unir a chapa do que era há 15 dias. E vai ficar pior com o passar dos dias”, comentou Hélio Ferraz.
Márcio Braga é alvo dos dois lados
Presidente mais vitorioso da história do Flamengo, Márcio Braga se transformou em alvo dos dois lados da Chapa Azul. Se foi criticado na eleição passada, o ex-mandatário surgiu como trunfo fundamental para o pleito. Ele atendeu ao convite de Godinho, porém, sem deixar de questionar o que foi dito pelos “azuis” sobre os ex-cartolas rubro-negros.
“Eu não sou da Chapa Azul e deixo que os brancos se entendam. É lógico que esse racha não é positivo para o Flamengo. Imagine só. Eles conduziram muito bem a administração financeira, mas foram um desastre absoluto no futebol. Isso deve piorar ainda mais estando desunidos. Já fui chamado para conversar com o Wallim, o Bap e pelos meninos que apoiam o Bandeira. Não tenho muito o que fazer e vou escutar o que eles têm a dizer na reunião. Este grupo sempre rejeitou o passado do Flamengo, mas agora quer nos ouvir. Direi isso na cara quando for perguntado. É sempre assim. Correm atrás quando precisam de votos”, encerrou Braga.
Além de Bandeira de Mello e Wallim Vasconcellos, Cacau Cotta e Lysias Itapicurú confirmaram as candidaturas naquela que promete ser a eleição mais disputada dos últimos anos na Gávea.
Patricia Amorim…PQP, pensei em nunca mais ouvir esse nome. "o Rubro-negro não terá apenas um “salvador da pátria”. Jogo de vaidade, eu não concordo com isso. Depois vem dizer que pensam só no Flamengo. Eu apoio BM, que vem fazendo um ótimo trabalho. BAP, Wallim, deveriam deixar a VAIDADE de lado e reatarem com BM, e refazer o trio da chapa Azul. O que essa cambada da oposição tem a oferecer? P. Amorim? PQP… Representam um passado imundo, deixaram uma Herança Maldita pro clube, e agora querer conversar com essa gente? *M.Braga é o menos ruim, mas não é santo…P.Amorim (afundou o Fla em dividas, falta de credibilidade), Kleber Leite (roubou 80 milhões do Flamengo)…se o Fla sequer pensar em uma união com qualquer um desses, eu deixo de torcer, nunca mais vejo nem jogo treino do Flamengo. Morro Flamengo, pois é DNA, mas nunca mais quero saber do Fla.
Não foi a chapa azul que convidou esses caras não,os ex presidentes,junto com helio ferraz que combinaram esse encontro,ja viram que não tem a minima chance,ou bandeira,ou wallin devem vencer a eleição,o que estes oportunistas querem é se fazer de bonzinho tentando parece ser colaboradores do projeto…e quanto ao bandeira,pra mim é um ótimo cara,mas não vai ter cacife pra levar o projeto adiante sozinho,o cara ja ta fazendo uma merda danada insistindo com o cristóvão,o CB só é tecnico ainda pq o bandeira bate o pé,ou seja está centralizando as decisões…o melhor seria a unificação das chapas,mas se eu tivesses o poder de escolher,seria a chapa do Wallin…não por ele,mas pelo grupo,enfim vamos aguardar e torcer né amigo..
Amigo, aonde tem fumaça…não quero essa corja nem perto do Flamengo…eu me refiro a isso."Boa parte dos convidados colaborou para a eleição da Chapa Azul em 2012"…então tem algo ai…espero que nem em pensamento estejam tentando alguma aliança para derrubar o BM. Eu espero mesmo. No jogo politico, infelizmente vale "tudo". SRN.
Concordo. Unidos os caras são fodas (BAP, Wallin, BM), ai tem meu apoio.
EBM e Wallim por favor não chamem ninguém destes ladrões p compor chapa nem pastas. Estes abutres tem é que ir para a cadeia q lugar de ladrão. FDPs sugaram o clube q hoje sofre para pagar dívidas e conquistar credibilidade.
Esses aí nunca mais… fora seus cojas!
pelo amor de deus esse marcio braga é um canalha, 171, cretino
É fácil falar que no futebol os blues são um desastre, quando o verdadeiro culpado do fraco futebol dos ultimos anos todos nós sabemos quem é. O mesmo que os acusa!
Não acredito nessa matéria, pois não acredito que, tanto EBM quanto Wallian, teriam coragem de se misturar com esses aí que afundaram o CRF. Esse marcio braga é o maior canalha e todos nós sabemos muito bem. O kleber leite e a patricia amorim arruinaram tanto o CRF que ninguem aguenta nem ouvir o nome deles.
Sou EBM até o fim e peço a ele e aos demais que não se envolvam com esses tipos ai das fotos.