Fonte: Lancenet
Muito questionado por adotar uma formação com três volantes no meio de campo, o técnico Cristovão Borges lamentou as críticas sobre o esquema adotado, lembrando que o Rubro-Negro já vinha jogando desta forma, e garante que as chegadas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero mudaram este panorama. Além disso, o treinador já vê a equipe bem mais amadurecida desde que assumiu o Fla.
– Fala-se nos três volantes como se fosse o mal do futebol. Antes de eu estar aqui, o Flamengo jogou 12 partidas dessa forma. Aí não sei porque bate-se tanto. A mim causa um pouco de estranheza isso. Cheguei com grande pressão e uma necessidade absurda de ter de ganhar. Com a entrada de Emerson e Guerrero, nosso jogo amadurece, o time joga de uma forma que prende bola no ataque. Antes deles, a equipe jogava em velocidade e prendia pouco a bola no ataque. Por isso se jogava com três volantes – disse.
O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, quando segue viagem para Campinas, onde enfrenta neste domingo, às 16h, a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.
Pogba pode retornar aos gramados a partir de 2025, após cumprir suspensão por doping A…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Ver comentários
Isso se chama PRECONCEITO. Se fosse o Luxemburgo, só porque tem currículo (as pessoas têm memória curta e esquecem que esse cidadão não tem um trabalho decente desde 2007) estaria todo mundo aplaudindo ou ao menos confiando. Mas porque é um sujeito de fala mansa que apareceu ontem como treinador (como se isso fosse fazer muita diferença) é execrado. É um absurdo que as pessoas repudiem os três volantes. O brasileiro se prende a certos dogmas e por isso ficou ultrapassado, com um futebol coletivo estagnado enquanto a Europa e até países castelhanos nos deixaram comendo poeira em termos de tática. Nem o 7x1 foi capaz de nos acordar. Os melhores jogos do Flamengo no ano (contra Inter e Grêmio) foram com três volantes. Mas isso as pessoas ignoram. Preferem bater no técnico novo de fala mansa que apareceu no cenário nacional através do Vice (como se isso tivesse realmente alguma importância). É simplesmente lamentável o que a torcida do Flamengo vem fazendo com o Cristóvão, sobretudo porque o principal prejudicado é o CRF.