Fonte: Lancenet
Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Flamengo no dia 25 de maio, mas deixou na equipe alguns filhos. Com a chegada de Cristovão Borges, quase todos os indicados por Luxa começaram a perder espaço e a sair do clube. Esta debandada, de certa forma, indica a mudança do projeto iniciada pelo antigo treinador, substituindo seus escolhidos por outros atletas.
Três dos nomes indicados por Luxemburgo já deixaram o Flamengo. O lateral-esquerdo Thallyson foi emprestado ao Fortaleza, o zagueiro Bressan retornou ao Grêmio e o meia Arthur Maia foi devolvido ao Vitória, que o emprestou para o Kawasaki Frontale, do Japão.
Os “filhos” do antecessor de Cristovão Borges pouco jogaram e, quando tiveram oportunidades, não aproveitaram da melhor forma. Até por conta disso, outros nomes foram contratados posteriormente para as mesmas funções, como Armero para a lateral esquerda – outro que foi indicado pelo ex-técnico e perdeu espaço para Jorge, da base -, César Martins para a zaga e Ederson, o mais recente, para o meio de campo.
Um dos indicados de Luxemburgo, mas que vem sendo utilizado em alguns jogos, o lateral-direito Pará falou sobre o momento do Flamengo. Ele chegou à Gávea para assumir a posição de Léo Moura após dez anos de clube e viu a torcida pegar em seu pé rapidamente. Agora, ele quer recuperar de vez a confiança em campo com os torcedores.
– Nosso momento não era bom, o time não estava rendendo o esperado e, quando acontecem as derrotas, a torcida sempre pega alguém para ser culpado, e isso aconteceu comigo em alguns jogos. Mas, graças a Deus, agora a gente está dando a volta por cima. Estamos vivendo um momento diferente, e agora é dar sequência ao trabalho – afirmou o lateral-direito, em coletiva após o treino na manhã de ontem, no Ninho do Urubu.
Enquanto este movimento de saída é crescente, o Flamengo, agora do “pai” da equipe Cristovão Borges, tenta montar com seus filhos uma equipe melhor e que consiga uma sequência de vitórias na temporada. O momento de crise se afasta e os mais de 40 milhões de rubro-negros pelo mundo já creem em futuro melhor.
OUTROS ‘FILHOS’ DE LUXEMBURGO
Almir
O meia chegou ao Flamengo como opção para compor elenco. Porém, nos primeiros jogos ganhou a titularidade. Entretanto, perdeu espaço logo em seguida.
Anderson Pico
Visto como um “fio desencapado” por Luxa, ganhou chance de jogar no Fla. Mesmo um pouco acima do peso, teve um bom desempenho no fim do ano passado e renovou por mais três anos.
Marcelo Cirino
Chegou como grande contratação, no início do ano, foi um dos destaques no Carioca, mas não conseguiu manter o nível.
Pará
O lateral visto como jogador “nota 7” sempre na média, não agradou o torcedor, mas recuperou a titularidade no intervalo do jogo contra o Goiás.
Jonas
Aposta, o volante chegou com muita timidez, mas aos poucos foi ganhando espaço no time.
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para 16h (horário de Brasília) deste domingo…
Time comandado por Filipe Luís tem a mesma quantidade de pontos do ano passado, após…
Flamengo foca em preparação para reta final da temporada 2024 O Flamengo inicia a preparação…
Dyogo Alves recebeu férias do Flamengo antes mesmo do término da temporada 2024 Após o…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Ver comentários
Não vejo a hora do frauches, Almir, Pico, Para, Paulinho, Nixon deixarem o mengao....
Temos que ter jogadores que joguem como titular, e não jogadores para compor elenco