Fonte: GE
O Flamengo corre o risco de ficar sem Guerrero em três jogos consecutivos do Brasileiro em setembro: Avaí, Fluminense e Cruzeiro, marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente. A seleção peruana terá dois amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias 4 e 8, mas a diretoria do clube carioca tentará pedir a liberação do camisa 9.
Os jogos do Peru serão realizados em Washington e Nova York e estão dentro da data Fifa (período reservado pela entidade para partidas entre seleções). Os amistosos serão os últimos da seleção peruana antes das primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do de 2018, que serão realizadas entre 5 e 13 de outubro – sem rodadas do Brasileirão previstas.
O Flamengo, entretanto, antecipando-se a convocação da seleção peruana, enviou ofício à Federação Peruana de Futebol (FPF) para solicitar que seu principal jogador não seja chamado por Ricardo Gareca.
– O Flamengo já se movimentou em torno disso. Agora depende da boa vontade da seleção do Peru, ainda não são jogos válidos pelas Eliminatórias – disse o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.
Perguntado se Guerrero aceita não representar sua seleção, Caetano tratou o tema como “assunto interno”.
Jorge Jesus marcou época no comando do time do Flamengo O técnico Jorge Jesus deixou…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Logo depois do…
Ver comentários
Como sao apenas amistosos o clube nao deveria ser obrigado a liberar nao... Maior palhacada isso!
Enquanto não houver uma mudança drástica no calendário, o futebol brasileiro continuará a se desvalorizar, pois é um absurdo a janela de transferências do brasileirão fechar um mês antes que a europeia e que os clubes daqui percam seus principais jogadores para as seleções em datas FIFA. Mas parece que tá tudo certo, não vejo nenhum dirigente reclamar. O pior é que o Peru está no seu direito de contar com o Guerrero, que quando foi contratado, já se sabia que as convocações fariam com o que o Flamengo não pudesse contar com o jogador em uma série de jogos. Esse negócio de mandar ofício é mais pra dizer que tentou alguma coisa. Vai que Peru aceita.