Fonte: Tocedores.com
A seleção brasileira olímpica enfrenta a França em amistoso previsto para o próximo dia 8 de setembro, na MMArena, em Le Mans. Dentre os convocados pelo técnico Dunga nesta sexta (14) está o lateral esquerdo Jorge, do Flamengo.
No início de setembro, Flamengo fará dois jogos no Maracanã, contra Fluminense (dia 6) e Cruzeiro (dia 9). O período da viagem da seleção olímpica coincide com as datas Fifa e o Flamengo estuda pedir a dispensa de Jorge porque já terá o desfalque de Pablo Armero, convocado para seleção colombiana. Segundo informações da “ESPN Brasil”, a diretoria rubro-negra entrará em contato com a CBF para que o jogador seja liberado.
Além de Armero e Jorge, o Flamengo tem no elenco o lateral esquerdo Anderson Pico. Caso haja necessidade, o técnico Cristóvão Borges também pode improvisar o lateral direito Pará, que também já atuou na posição.
Jorge disputou o Mundial sub20 em junho na Nova Zelândia. A seleção brasileira ficou com o vice-campeonato e o lateral do Flamengo marcou um gol na semifinal contra o Senegal. Na ocasião, Correa (contra) e Marcos Guilherme (dois) e Boschilia completaram a goleada por 5 a 0 em Christchurch.
Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Ver comentários
Eu
espero sinceramente que a diretória não peça a liberação do garoto, ele
indo todo mundo ganha e principalmente o mais querido, pode baixar a
autoestima do jogador........eu lembro do caso de um loirinho (estou
tentando lembrar o nome dele, acho que é jonas, ano passado jogou na
ponte e nem era titular), estava jogando muito bem na seleção sub20 e no
profissional, ele foi convocado para disputar um campenato sub20
internacional (não lembro qual agora, acho que era na Italia), e o Abel (na
ultima passagem dele pelo fla) falou com a diretória que falou com a cbf
e ele foi dispensado, ele caiu de rendimento drasticamente apartir dai,
eu acho que foi por conta disso......posso estar errado......boa sorte
ao nosso mengão
Melhor tenta pedir o adiamento do jogo para outro dia
HHHH, verdade.
O pior é que ficaremos sem os dois laterais esquerdos, já que Armero tb será convocado. Logo, serão três desfalques com o Guerrero. Aí acho que dá para negociar a dispensa do moleque, que é um dos melhores do time.