Flamengo, Orlando e NBA apresentam Global Games 2015

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (25.08), Flamengo, Orlando Magic e NBA apresentaram oficialmente o NBA Global Games Rio 2015 em coletiva de imprensa em um hotel em Copacabana. O evento será abrilhantado pela partida entre o FlaBasquete e a equipe norte-americana, no dia 17 de outubro, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes na coletiva Marcelinho Machado (capitão do Flamengo), Arnon de Mello Neto (vice-presidente e diretor-executivo da NBA no Brasil) e o astro Horace Grant, dono de quatro anéis da NBA (2001-1993-1992-1991) e ex-jogador do Orlando Magic, além de representantes dos patrocinadores do evento, Bruno Cremona e Ênio Ribeiro.

Confira os principais trechos da entrevista:

Arnon de Mello Neto
– Pela terceira vez seguida trazemos um jogo da NBA no Brasil. Não é qualquer país que consegue essa frequência e hoje conseguimos fazer isso no basquete brasileiro. É a primeira vez que um time brasileiro recebe um time da NBA no Brasil. A participação do Flamengo na pré-temporada em 2014 já foi excelente para a auto-estima do basquete e um orgulho muito grande. Nossos times têm condições de jogar de igual para igual. Teremos aqui uma torcida como nenhum basquete no mundo tem igual, que é a torcida do Flamengo. Será um momento único para a NBA também, acompanhar isto. A NBA acredita muito no Brasil. Fechamos uma parceria com o NBB, num projeto para crescer pelo mundo. Para celebrar essa parceria, faremos um jogo com o Flamengo, time nacional atual campeão do país. O time foi bem em Orlando, teremos um grande jogo.

Marcelinho Machado
– É um momento único. Mais uma vez, o Flamengo faz história. Estou muito feliz e falo por todos os envolvidos. Me lembro quando assisti a primeira partida minha da NBA, segurando a antena da TV do meu pai. E hoje posso jogar contra um time da Liga na nossa casa. Queremos chamar a torcida, a maneira de torcer aqui no Brasil é diferente e vamos entrar firme para tentar vencê-los. Jogando na nossa casa, sempre entramos para vencer. Tenho certeza que nossa torcida vai comparecer e potencializar nossas forças dentro de quadra. Sabemos que hoje há uma grande distância de estrutura, mas ano passado vimos que podemos jogar de igual para igual, principalmente contra Phoenix e Orlando, que foram bastantes disputados. E era tudo novo para nós, desta vez já sabemos mais. O Flamengo sempre será competitivo e fará um grande jogo.

Horace Grant
– Agradeço a todo comitê do Global Games, é um evento muito importante, uma coisa fantástica. Nos meus 17 anos na NBA nunca aconteceu algo assim. Será um jogo excelente. Soube que o time do Flamengo é tetracampeão nacional, isso será excelente e vocês têm muitos jogadores especiais. Será um confronto singular. Por favor, vão com calma com meu Orlando Magic (risos).

Novamente, o Orgulho da Nação honra sua alcunha e faz história. Depois de ser o time nacional – e sul-americano – pioneiro em pré-temporadas da maior liga de basquete do mundo, o Flamengo será o primeiro clube brasileiro a participar do evento. A equipe comandada por José Neto enfrenta pela segunda vez o Orlando Magic, time que enfrentou no período de treinamentos nos Estados Unidos. Na ocasião, a Nação Rubro-Negra marcou presença no ginásio na Flórida e os atletas fizeram um jogo equilibrado com o adversário.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 1 do Flamengo, Brasil divulga escalação para 1º jogo da Copa do Mundo; veja como joga o Marrocos

Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…

13/06/2026
  • Destaque

Paquetá em campo, gol de Casemiro e mais: relembre último jogo entre Brasil e Marrocos antes de estreia na Copa

Brasil e Marrocos se enfrentaram em três oportunidades na história A Seleção Brasileira entra em…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador de Marrocos dá forte declaração sobre Vinicius Jr antes de jogo do Brasil

O que disse Hakimi, lateral do Marrocos, sobre Vinicius Júnior? Brasil e Marrocos se enfrentam…

13/06/2026
  • Destaque

Flamengo pode repetir feito de ano do 1º título do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…

13/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026