Um ano depois de disputar três jogos contra times da NBA nos Estados Unidos, o Flamengo terá a oportunidade de fazer a revanche contra um deles, o Orlando Magic, e desta vez jogando em casa. No dia 17 de outubro, o Rubro-Negro promete ser mais competitivo no reencontro com a equipe da Flórida, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, contando com o apoio de uma torcida fanática, “nunca vista antes” em partidas do basquete norte-americano.
“Vai ser um jogo inédito aqui. Hoje, sabemos que nosso basquete tem qualidade para enfrentar qualquer time do mundo. Já fizemos dois jogos da NBA aqui no Brasil, e agora será diferente de qualquer outra partida. Teremos uma torcida apaixonada, que nenhuma equipe do mundo tem”, afirmou o diretor executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello, durante entrevista coletiva de apresentação do evento, nesta terça-feira, em um hotel em Copacabana.
Em outubro de 2014, em Orlando, o Flamengo perdeu para o Magic por 106 a 88, no Amway Center. Na mesma excursão pelos EUA, o time carioca também foi derrotado pelo Memphis Grizzlies, por 112 a 72, e pelo Phoenix Suns, por 100 a 88. Agora, no primeiro jogo de uma equipe da NBA contra um clube brasileiro no país, o experiente capitão flamenguista Marcelinho Machado espera um confronto de igual pra igual com o adversário.
“A expectativa é de entrar para vencer. Nossa torcida vai comparecer, e isso vai potencializar nossas forças dentro da quadra. Quando fomos jogar lá nos Estados Unidos, era a primeira vez, e acaba sendo diferente. Mesmo assim, acho que mostramos que podemos jogar de igual para igual, só contra o Memphis que não atuamos bem. Agora, já sabemos como é, embora o time tenha passado por algumas mudanças. Mas o importante é que continuamos competitivos. Claro que ainda existe uma diferença de investimento e qualidade entre as ligas, mas essa distância está cada vez menor”, disse o ala-armador de 40 anos, que também falou sobre a aproximação da relação entre a NBA e o país.
“Lembro que a primeira partida da NBA que eu assisti foi segurando a antena na casa do meu pai, e hoje é muito especial poder fazer aprte dessa históriam poder jogar aqui na nossa casa, É um momento que a gente pode desfrutar. A gente tem usado esse tom que a gente vai jogar em casa, partir para cima dos caras, mas isso é para chamar a torcida, esquentar o jogo. A torcida aqui no Brasil é diferenciada”.
Também presente na entrevista desta terça no Rio, com a intenção de divulgar a NBA pelo mundo, o ex-ala-pivô Horace, Grant, tetracampeão da liga norte-americana de basquete, falou sobre a sua expectativa para o duelo entre os brasileiros e seu ex-time.
“Esse é um evento especial, estive 17 anos na NBA, joguei contra vários times, mas nunca tive nada parecido com isso. Será um jogo fantástico, único. Esta é a minha terceira visita ao país e sempre fui recebido com carinho. Pude ver de perto o quanto os fãs brasileiros gostam de basquete e sei que a torcida do Flamengo é muito apaixonada”, disse Grant, que, além de atuar pelo Magic entre 1994 e 1999 e depois entre 2001 e 2002, conquistou três títulos com o Chicago Bulls (1991, 1992 e 1993) e um com os Los Angeles Lakers (2001).
Esta será a terceira edição do NBA Global Games no Brasil, sempre em partidas da pré-temporada no Rio de Janeiro. Em 2013, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards, de Nenê, por 83 a 81. Em 2014, o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat, por 122 a 119, no reencontro de Lebron James com sua ex-equipe.
Os ingressos para o jogo deste ano, que acontecerá no dia 17 de outubro às 18h, continuam sendo vendidos, e a expectativa é que a torcida rubro-negra lote a HSBC Arena. O segundo lote abre nesta quarta-feira, pelo site www.tudus.com.br, com preços que variam de R$ 80 a R$ 600 (existe meia-entrada).
Fonte: ESPN
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…