Flamengo se preocupa com violência sobre Guerrero, que não marca há cinco jogos

Compartilhe

Jogando de costas para o gol com o objetivo de aparar as jogadas do ataque do Flamengo, o atacante Guerrero tem se mostrado improdutivo e seu jejum preocupa. São cinco jogos sem balançar as redes e, coincidência ou não, partidas em que foi bem marcado e apanhou bastante. Depois do clássico contra o Vasco no Maracanã, o peruano deixou o estádio mancando para entrar em seu carro. Mais tarde, divulgou uma imagem de sua perna com marcas de pontapés. O técnico Oswaldo de Oliveira mal chegou e teve que comentar a má fase do artilheiro do Fla mengo.

—Isso é uma coisa que não acontece só no futebol brasileiro. É em todo o mundo. Quando o time está em má fase, perde as chances, o artilheiro não faz o gol. Não conheço o Guerrero, apenas como adversário. É um jogador muito valioso, vou procurar conhecê-lo para tirar dele o melhor — disse o técnico.

O diretor Rodrigo Caetano comentou, após a partida, a sequência de faltas sobre Guerrero. Segundo o dirigente, não pode haver violência e as punições devem acontecer. A situação médica do jogador não preocupa.

— O jogador com destaque é vigiado de perto. Ele tem sido castigado, é uma seqüência de jogos, acaba apanhando um pouco mais por causa do jeito de jogar. Ele vai recuperar bem e voltar — declarou Rodrigo Caetano.

Guerrero treinou normalmente ontem com os demais atletas que atuaram contra o Vasco. Já sem mancar, deixou o Centro de Treinamento andando normalmente. Antes, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou novamente sobre a possibilidade de negociação do atleta. Informações de uma nova investida da Inter de Milão foram divulgadas pela imprensa internacional, já que a janela de transferência ainda não se fechou. Contudo, o Flamengo descarta a saída:

— Guerrero fica como está, continua jogando no Flamengo. Multa existe para isso, mas não existe nada. Deixa ele trabalhar — disse o presidente, negando para liberá-lo será paga.

Fonte: Extra

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026
  • Notícias

Léo Pereira critica Conmebol após jogo do Flamengo x Independiente del Valle na Libertadores

Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

11/09/2026
  • Destaque

Transmissão da ESPN Argentina “surta” com gol do Flamengo sobre o Independiente del Valle

Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…

11/09/2026