Fonte: UOL
Em bom momento em campo desde a chegada de Paolo Guerrero, o Flamengo tenta manter o embalo no Campeonato Brasileiro apesar do clima quente na Gávea nos últimos dias, com bastidores agitados com a aproximação da eleição a ser realizada em dezembro. A missão do técnico Cristóvão Borges é mostrar que a equipe segue isolada da política na partida das 16h de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, três integrantes do conselho diretor rubro-negro foram afastados pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello após lançarem uma chapa independente para o pleito no fim do ano. O principal deles foi o ex-vice de futebol e de patrimônio, Wallim Vasconcellos, provável candidato ao cargo máximo do clube. Também foram afastados Rodolfo Landim e Gustavo Oliveira, antes vices de planejamento e comunicação, respectivamente.
A preocupação com a interferência da política é comum na Gávea. O Flamengo tem histórico de eleições conturbadas que atrapalharam o desempenho da equipe das quatro linhas.
A expectativa é que a equipe mantenha o bom momento apesar do clima de instabilidade na diretoria. O Rubro-negro viu seu aproveitamento subir para 66% nos últimos jogos, com três vitórias, um empate e somente uma derrota, justamente na única partida em que não teve Guerrero em campo. Para Cristóvão, o time está bem próximo do ideal.
“Fisicamente o time está em 100%, estamos próximos de jogar como eu sonho. Qual é meu sonho? É jogar como no primeiro tempo do jogo contra o Santos. No segundo tempo, tomamos gol logo no começo e demos vida para o adversário. Se não tivesse acontecido (o gol), nada disso aconteceria, as críticas não viriam e ficaria tudo bem. Foi um primeiro tempo como pouco vi nessa temporada no Brasil, com intensidade. No segundo tempo, perdemos muito mais chances do que no primeiro. São coisas do jogo”, avaliou Cristóvão Borges.
Responsável pelo momento de otimismo do Flamengo em campo, Guerrero ainda não perdeu atuando pelo Rubro-negro. O atacante atuou em cinco partidas: vitórias sobre Internacional, Grêmio, Goiás e Náutico (Copa do Brasil) e empate com o Santos, na última rodada. Ele já marcou três gols pela equipe da Gávea.
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…