of Flamengo struggles for the ball with a of Vasco during a match between Vasco and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2015 at Arena Pantanal on June 28, 2015 in Cuiaba, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Fonte: Deixou Chegar
O destino, tão faceiro com flamenguistas e vascaínos, pregou mais uma peça com as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro. Será contra o Vasco que o Flamengo abrirá a segunda fase da Copa do Brasil. E não haveria adversário mais oportuno para o Fla.
Como a tabela do Brasileiro dirá a qualquer desavisado que ainda não tenha notado, o Flamengo não está bem no campeonato nacional. Por conta de um começo de ano muito tumultuado e medíocre, o Rubro-Negro está uma quantidade considerável de pontos atrás do grupo de equipes que lutam por coisas relevantes no campeonato. Por isso, pode ser que, mesmo com avanços em campo, as metas estabelecidas para o ano fiquem distantes demais. E é exatamente aí que entram a Copa do Brasil e o Vasco.
Primeiro, a Copa do Brasil, mais do que dar uma vaga para a Libertadores, é um torneio de dimensões nacionais, que move massas aos estádios em grandes jogos e ajuda o clube a construir uma história vitoriosa em território nacional. Exatamente o tipo de desafio ao alcance de um Fla reforçado e melhorado, mesmo com o primeiro semestre cheio de turbulências.
Segundo, o Vasco tem sido um incômodo para o Fla no ano. Eliminado no Carioca e derrotado no Brasileiro pelo rival, o Rubro-Negro terá a oportunidade de acertar as contas com o Cruzmaltino em 2015, e a torcida anseia por esse momento.
O Clássico dos Milhões, acima de tudo, garante o envolvimento das torcidas, a concentração dos times, o Maracanã cheio, bravatas de Eurico, provocações de Emerson, jogos disputados, mais história para o confronto. O Vasco, mal no ano e lutando para não cair, sabe que um triunfo dará sobrevida à equipe e força para fugir do rebaixamento. Ainda que tenha uma equipe fraca, fez jogos duros com o Fla no ano e pode até arriscar uma campanha surpreendente no torneio se superar o Mengo outra vez.
Mais do que uma chance do Flamengo se recuperar na temporada, o confronto promete fazer parte dos grandes duelos entre os clubes. Entre Petkovic, Romário, Edmundo, Cocada, Rondinelli, Zico, estará quem definir a classificação. Não a toa ela pode ter tamanha influência na sequência das campanhas de cada time. É por causa de momentos assim que as rivalidades são o combustível do futebol, mudam temporadas e os rumos dos clubes envolvidos. Por isso que, mais do que um classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o duelo pode definir como o restante do ano se dará para ambas as equipes. Que mude, para melhor, o do Flamengo.
Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…
Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…
Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…
Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…
Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…
Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…