Fonte: UOL
Principal jogador do Flamengo, Paolo Guerrero já é desfalque no Campeonato Brasileiro. Isso por causa do excesso de cartões amarelos. Em cinco partidas pelo clube, o peruano recebeu três advertências dos árbitros e está suspenso na próxima rodada. O que preocupa o Rubro-Negro é que o lado indisciplinado do atacante aparece com reclamações exaltadas.
Ao encarar os árbitros, Guerrero se torna alvo. Foi assim que ele recebeu amarelos nas últimas três partidas do Flamengo no Brasileirão: Ponte Preta, Santos e Goiás. As recomendações são dadas pela comissão técnica. Até então, foram ignoradas pelo jogador.
“Temos conversado sobre isso. Explicamos como a arbitragem está rigorosa com reclamações para o jogo fluir mais. Ele joga no ataque, apanha muito às vezes e fica irritado. Ele sabe que deve melhorar isso”, explicou Cristóvão Borges.
Irritado por uma falta recebida durante a segunda etapa do jogo contra a Ponte Preta, Guerrero abriu os braços, chutou o chão e gritou com o juiz Jailson Macedo Freitas. A irritação do camisa 9 não foi perdoada pelo juiz, que aplicou cartão amarelo para o atacante. O roteiro se repetiu nos dois jogos anteriores.
Guerrero não joga contra o Atlético-PR nesta quarta-feira. Deixa o time sem referência no ataque em um palco em que as dificuldades são grandes. No Maracanã, o Flamengo ainda busca regularidade. A derrota para a Ponte Preta deixou o Flamengo com 20 pontos, em flerte com os últimos colocados do Brasileirão.