Fonte: Lancenet
A lista de estrangeiros que vestiram a camisa do Flamengo é bastante extensa, porém, poucos foram aqueles que conseguiram fazer história pelo clube da Gávea. O peruano Paolo Guerrero, que já caiu nas graças da torcida, terá mais uma chance, neste domingo, diante do Santos, às 16h, no Maracanã, com transmissão em tempo real do LANCE!, de entrar de vez para a lista de nomes como Doval, Petkovic, Modesto Bria, Reyes, Valido, Benítez dentre outros mais.
Em quatro jogos pelo Flamengo, Guerrero ainda não sabe o que é derrota, marcou três vezes, e foi um dos responsáveis pelas últimas três vitórias rubro-negras. Hoje, o peruano é mais uma arma do técnico Cristovão Borges para buscar o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro diante de uma Maracanã que promete transbordar de energia. A torcida também abraçou a equipe e já comprou mais de 46 mil ingressos para o confronto deste domingto. O número será maior do que os 44.318 pagantes da vitória sobre o Grêmio, na estreia de Guerreno no Maracanã.
Emerson Sheik, companheiro desde os tempos de Corinthians, estará de volta ao time depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Goiás. O atacante não mede as palavras para elogiar o peruano.
– Sou Guerrero toda a vida, fenômeno, mas ainda assim tem coisa de convívio. Não conheço o Ricardo Oliveira, mas o Guerrero é um cara que se dedica muito e sou 100% o gringo. Ele acabou de chegar. O Gringo ainda vai fazer muita coisa bacana pelo Flamengo – ressaltou Sheik, lembrando do encontro com o atacante santista, artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados.
No mundo poliglota rubro-negro, o idioma que a torcida mais quer ouvir neste momento é o portunhol de um dos responsáveis por fazer o Flamengo alçar voo na competição. La garantia soy yo!
OS GRINGOS QUE PASSARAM PELO FLA DE 2000 PARA CÁ
Petkovic
O meia sérvio se tornou ídolo do Flamengo quando marcou o gol do tricampeonato carioca contra o Vasco em 2001. Oito anos mais tarde, ele retornou à Gávea e sagrou-se campeão.
Gamarra
Zagueiro paraguaio desembarcou no clube em 2000, onde alternou entre altos e baixos. Porém, em duas temporadas, o defensor ergueu a taça da Copa dos Campeões.
Aluspah Brewah
O atacante serra-leonês foi contratado em 2004, mas sequer entrou em campo.
César Ramírez
O atacante uruguaio chegou em 2005 e foi destaque da temporada. Marcou 11 gols.
Diego Gavilán
Não deixou saudade. O volante paraguaio fez apenas cinco partidas e acabou liberado.
Horacio Peralta
Meia atacante uruguaio passou pela Gávea em 2006, no entanto, teve problemas com o condicionamento físico e acabou afastado do elenco.
Maxi Biancucchi
Primo de Messi, o argentino teve problemas de lesões. Fez 69 partidas e marcou sete gols.
Hugo Colace
O volante argentino chegou por empréstimo e foi pouco aproveitado. Ele fez apenas cinco jogos.
Rubens Sambueza
Meia argentino vestiu a camisa 10 em 2008, porém, sofreu com problema de lesão e não recuperou mais.
Maldonado
Volante chileno ficou três temporada, mas foi marcado pela série de lesões. Apesar disso, foi campeão Brasileiro (2009) e Carioca (2011).
Cristian Borja
O atacante colombiano foi contratado por empréstimo em julho de 2010, mas não rendeu e acabou na equipe sub-23.
Bottinelli
Meia argentino foi mais um que alternou com exibições boas e ruins. Destacou-se na semifinal da Taça Rio em 2011.
Gonzalo Fierro
Contratado por R$ 4,5 milhões, o chileno fez apenas dois gols em 46 jogos e acabou emprestado ao Boca Júniors em 2010. No ano seguinte voltou, mas foi apenas reserva.
Victor Cáceres
Contratado em 2012, o paraguaio faz parte do elenco e tem sido utilizado. Ele tem três gols até aqui.
Marcos González
Zagueiro chileno teve exibições seguras, porém, perdeu espaço e rescindiu o contrato que tinha duração até o fim de 2014.
Marcelo Moreno
O boliviano foi emprestado pelo Grêmio em 2013 e marcou cinco gols em 21 partidas.
Lucas Mugni
O jovem argentino fez cinco gols pelo Fla, mas foi emprestado neste ano ao Newell’s Old Boys (ARG).
Canteros
Contratado no ano passado, o argentino está se destacando neste Brasileirão.
Erazo
Zagueiro foi apontado como vilão no Carioca por cometer pênalti no Pedro Ken. Este ano foi emprestado ao Grêmio.
Armero
Lateral colombiano herdou a camisa 2 e fez três jogos.
Guerrero
Atacante peruano mal chegou à Gávea e fez três gols em apenas quatro jogos.
Canteros se destacando? Só se for negativamente… Mas eu gosto dele. Acho que não se encaixou ainda no esquema do nosso cabrito.