Fonte: Rica Perrone
Se eu te disser que foram 21 chutes a gol contra 12, 500 passes contra 290, 84% de precisão nos passes contra 65% e um placar de 4×2 você sabe que estou falando do Palmeiras, é claro.
Mas errou.
Os números são do Flamengo que hoje jogou uma partida muito superior e foi goleado. Parte por erros da arbitragem bastante decisivos no começo do jogo, é verdade, e parte pela enorme incompetência defensiva do time.
O ponto é que nem o mais “doente” dos palmeirenses dirá que não houve pênalti. E mesmo ele pode confirmar o fato do Palmeiras ter feito um jogo ruim até fazer 4×2.
Mas meu Deus, quem faz 4×2 de virada jogando mal?!
O Palmeiras.
Jogo exemplar didático do porque amamos futebol e não tanto outros esportes. Não tem roteiro, tendências, justiça, lógica. O Palmeiras goleou e fez mais uma vez uma partida preocupante. O Flamengo fez um jogo empolgante e segue brigando pra não cair, em situação preocupante.
É claro que o torcedor vai olhar o placar e fazer 90% da sua avaliação em cima dele. Mas a real é que o Palmeiras conseguiu uma grande vitória numa grande partida do Flamengo.
Hoje, pela primeira vez, não tem tanta gente colocando no Cristovão a derrota. Talvez pelos pênaltis não marcados, talvez pela boa partida do time. Mas o ponto é que sua alteração foi um sucesso desastroso.
Jonas é o jogador que protege a defesa. O que fica. Ederson entrou e resolveu na frente. Mas pra isso o Flamengo perdeu seu setor defensivo. Tomou 3 gols como que numa pelada.
E é aí, saindo do óbvio de determinar que “meteu volante é retranqueiro e meteu atacante é bom” que os treinadores devem ser avaliados.
Hoje o Flamengo fez um grande jogo. Não merecia perder. Mas perdeu muito também porque seu treinador não soube equilibrar o time.
O Palmeiras jogou mal, só se encontrou já vencendo, mas com as mexidas que fez parou qualquer tentativa de nova reação rubro-negra.
E o Brasileirão ganhou outro jogaço de 40 mil pessoas pra sua vasta coleção deles em 2015. E tome “menosprezo”…
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Eu acho que o que fde com o time é o esquem de 3 atacantes...pra mim,hoje o Evrton tem que sair e mudar o esquema pro 442 com o ederson entrando no seu lugar,até pq o everton seria uma boa alternativa no 2 tempo,seja no lugar do sheik,ou no ederson... o time jogou bem,mas no fundo o tecnico não soube eqilibrar o time mesmo,ois o camisa 8 do palmeiras entrou e mudou o jogo,nosso CB não interpretou o jogo,pois não respondu taticamente a mexida e deu no que deu.
descupem meu tc sta pessim
Será que Esses caras não entendem que ele tirou o Jonas porque tinha amarelo.
Thiago tem que desenhar pra esse caras kkkkkkkk
Kkkkkkkkkk
Mas o CB não mudou o time depois da virada pq ele não tinha quem colocar. O Flamengo vendeu o Cáceres, estava com o Canteros suspenso e o Jonas havia sido substituído. O único volante que poderia colocar seria o Luis Antonio, que não acredito que resolveria o nosso problema. Além do fato de termos levado o gol de empate logo após a virada. Se ele coloca um volante e perde o jogo o grito de "FORA CRISTÓVÃO" estaria ensurdecedor. Acredito que o trabalho do CB será bem melhor quando essa pressão sobre ele diminuir.
Show Rafael muito boa a sua colocação a nossa torcida é covarde quando não gostam de determinado jogador ou treinador tudo o que acontece de ruim passa ser culpa do tal mas acho sim que o Cristóvão foi muito acertada sua modificação eu faria o mesmo aí ele só não contava com erros individuais do Samir mas acho que ele está dando um padrão de jogo a esse time o time apresentou um bom toque de bola e foi muito superior ao palmeiras em São Paulo SRN
O primeiro tempo acabou com o Flamengo tendo 70% de posse de bola dentro da casa do Palmeiras. Perdemos nas falhas individuais novamente, principalmente nessa maldita jogada aérea. Eu gosto do trabalho do CB, ele não pode sair agora.
Saudações NAÇÃO,
texto muito interessante, pois faz uma analise perfeita do que não foi a partida que muitos entendem somente pela comoção do placar. O CB, mostrou personalidade ao manter o 4231, mantendo o Ederson protegido do injustificavél horario determinado. Aqui não é Europa, pois lá o clima é muito mais ameno, e se estão querendo fazer uma reformulação no futebol Brasileiro, não será na mudança de horario e sim em atitude coerentes, positivas e sadias. O dominio do Flamengo era claro, mas como lidar com os erros seguidos de uma arbitragem estranhamente blindada de questionamentos?? Acham que o jogador que seja, preparado psicológicamente e experiente não sucumbirá diante insano desiquilibrio imposto pela arbitragem, principalmente quando tem como consequência o gol adversário?? 72 % de dominio no 1º Tempo !
No 2º Tempo devido a imaturidade do Jonas, o CB se viu na necessidade de OUSAR ou fazer o usual com o risco de não produzir reação alguma, optou pela 1ª, e vimos um Flamengo aguerrido, sufocante e determinado, do jeito que gostamos e queremos. Creio eu, que no momento da virada, a idéia era de fechar o sistema defensivo com todos participando, e jogar no contra ataque, já que o Palmeiras vinha de 2 derrotas e jogava em casa, e fatalmente viriam no desespero, mas por conta de uma infelicidade do Samir, toda aquela energia positiva se tornou frustração, pois se batalhou tanto para retroceder num lance de total falta de experiência, foco e malandragem de deixar a comemoração só para o fim do jogo e não deixar o adversario jogar. Ai não adianta cada um se desesperar e querer resolver tudo sozinho, pois dá brechas maiores ao erro, como aconteceu. O GRUPO (hoje temos um GRUPO, e não um bando) é o que realmente pode reverter uma adversidade, e tem que ter essa conscientização. Fim do 1º turno e temos exemplos tanto do pior como do melhor apresentado, que acho suficiente para Nortear a equipe à um 2º turno mais glorioso, pois temos um ataque que esta se entrosando cada vez mais, só falta a defesa. Para possiveis substituições de M Araujo, Canteros, Everton e Guerrero, temos uma base que se conhece muito bem e é afinada, Jajá, Matheus Sávio e Baggio, eu aposto muito neles, e vocês?
SRN