Jornalista diz que Flamengo ainda espera ter Guerrero no clássico contra o Fluminense

Compartilhe

Fonte: Sportv

Apesar da recusa oficial da Federação Peruana em liberar Paolo Guerrero para disputar os jogos do Flamengo contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o clube carioca ainda tem esperanças de poder contar com o atacante ao menos no Fla-Flu, no dia 6 de setembro. A informação é do jornalista Eric Faria, da TV Globo. Segundo o repórter, o peruano disputaria o clássico e viajaria à noite para os EUA, onde enfrentaria a Colômbia, em amistoso.

– Não está 100% perdida a batalha do Flamengo. Existe uma possibilidade ainda. Aconteceu no Corinthians, que conseguiu que ele jogasse só um dos amistosos na data Fifa. Há no Flamengo ainda uma esperança de que ele possa jogar o segundo amistoso só. E jogue o Fla-Flu no dia 6.

Guerrero perderia, dessa forma, o duelo contra o Cruzeiro, três dias depois. Há ainda a chance de que o peruano enfrente também o Avaí, no dia 2, já que será a semana de treinos da seleção de seu país. De acordo com Faria, o atacante teria pedido pessoalmente ao técnico Ricardo Gareca para ser liberado.

– Parece que o Guerrero iria pedir ao Gareca. Com papo informal, conseguiria junto ao Gareca. (Ele) Tem muita vontade de jogar o Fla-Flu.

Guerrero já disputou cinco jogos com o Flamengo, anotando três gols, mas ainda não participou de nenhum clássico. O Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada. O time tem 20 pontos e está na 11ª posição.

Notícias recentes

  • Manchetes

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de Lee Kang-In

Qual foi a nova contratação do Atlético de Madrid (ESP) para a temporada 2026/27?  …

25/07/2026
  • Manchetes

A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

O que disse Rafael Leão, atacante do Milan (ITA), sobre o Flamengo?   O atacante…

25/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Bap sobre contratação de Thiago Almada para o Flamengo

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre Thiago Almada?   Thiago Almada é o…

25/07/2026
  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026