Kayke retorna ao Flamengo e aumenta as opções no setor de ataque

Compartilhe com os amigos

Fonte: GP

A diretoria do Flamengo acertou na noite de quarta-feira a contratação do atacante Kayke, de 27 anos, que estava se destacando pelo ABC na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Kayke já rescindiu contrato com a diretoria do ABC e ficou livre para que seu empresário, Reinaldo Pitta, entrasse em acordo com os dirigentes do Flamengo. Após passagem pelo Flamengo ainda garoto, Kayke retorna mais experiente e assinará contrato nesta quinta.

O jogador foi revelado nas categorias de base do próprio Rubro-negro, onde nunca conseguiu se firmar. Sendo assim, acabou se transferindo para o futebol europeu, onde teve passagens pouco marcantes por Häcken, da Suécia, e Nacional, de Portugal.

A chegada de Kayke amplia o leque de opções do técnico Cristóvão Borges para o ataque. Além de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, titulares absolutos, e de Marcelo Cirino, que vem sendo muito utilizado, o clube conta ainda com Paulinho, que vem perdendo espaço, Gabriel, que também deixou o time considerado titular, e o jovem Nixon, que está entregue ao departamento médico e só volta a atuar no próximo ano.

Kayke garante que vai chegar em condições de brigar por uma vaga na equipe. Porém reconhece as dificuldades. “Estava jogando pelo ABC, onde fiz mais de 35 partidas nesta temporada. Portanto, chego literalmente em condições de atuar. Porém, não espero facilidades para conquistar o meu espaço, mas sei que isso vai depender do meu desempenho. O meu primeiro pensamento é chegar e ajudar o clube”, disse o atacante.

Kayke reconheceu que ficou animado ao saber da proposta do Flamengo. “Tinha propostas de outros clubes, mas quando apareceu a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Flamengo não pensei duas vezes. Reconheço que sequer tinha essa projeção de voltar a vestir a camisa de um grande clube. Joguei apenas algumas partidas pelo Flamengo em 2007”, disse o atacante em entrevista.

A presença de Kayke pode se tornar ainda mais importante pelo fato de que Emerson Sheik, aos 36 anos, não suportar o excesso de jogos, enquanto que Guerrero será constantemente acionado para defender a seleção peruana. Isso sem falar que em outubro começam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Dentro de campo o elenco treina nesta sexta-feira e viaja somente no sábado para Campinas (SP), onde no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, às 16h (de Brasília), vai medir forças com a Ponte Preta pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Cristóvão Borges voltou a fechar o treino na manhã desta quinta-feira fica complicado descobrir a escalação que ele pretende mandar a campo diante da Macaca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este gurí tem a cara do ex goleiro Bruno! Não é parente será?kkkk

Comentários não são permitidos.