Além da eliminação para o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se preocupava com a situação de Guererro. Mas dos males, o menor. O peruano sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito é desfalque certo para o jogo de domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. O prazo mínimo de recuperação é de uma semana. Com isso, quem poderá sair prejudicada é a seleção peruana. Um médico peruano virá ao Brasil conversa com os profissionais da área do Flamengo para definir o melhor procedimento.
Guerrero foi convocado para os amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias 4 e 8 de setembro. Com isso, ele já desfalcaria os jogos contra Avaí, Cruzeiro e Fluminense pelo Brasileiro. Ele apareceu no Ninho do Urubu nesta quinta-feira para ser reavaliado. Ainda mancando, calçou chinelos e teve auxílio de um carro para se locomover de um lado para o outro sem maiores traumas.
“O Guerrero teve uma entorse no tornozelo direito e não tem fratura. Vamos tratar, ele está na fisioterapia, nada de tendão de Aquiles. Domingo ele não joga”, disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro.
O camisa 9 deixou o gramado aos 17 minutos de clássico contra o Vasco. Ele de lesionou em um lance com o volante vascaíno Serginho, que segurou seu pé direito durante uma queda. Na hora, o peruano caiu reclamando de dor. Guerrero até tentou voltar para o clássico. Mas, mancando muito, não conseguiu permanecer e foi substituído por Paulinho.
Ederson ainda é dúvida
Além de Guerrero, um possível desfalque para domingo, contra o Sport, é o meia-atacante Ederson. O camisa 10 deixou o gramado ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, reclamando de dores no adutor da coxa esquerda. Ele foi submetido a exames de imagem nesta quinta-feira, mas o resultado ainda não ficou pronto. Com isso, os médicos ainda não sabem se há uma lesão no local apontado pelo camisa 10.
Fonte: ESPN