Fonte: Gazeta Esportiva
O atacante Paolo Guerrero ficou ausente da vitória sobre o Atlético Parananense, no Maracanã, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Principal jogador da equipe rubro-negra, Guerrero tem retorno confirmado na partida deste domingo, diante do Palmeiras, mas o técnico Cristovão Borges ainda vai decidir quem sairá para a volta do peruano. O meia Ederson teve sua estreia elogiada pelo treinador que ressaltou o fato de o novo camisa 10 não estar nas condições físicas ideais.
“Ederson mostrou um comprometimento muito grande. Teve tranquilidade, se movimentou bem e foi até onde deu”, avaliou Cristóvão.
Na entrevista coletiva, o treinador lamentou as falhas cometidas pela defesa nas cobranças de escanteio que resultaram em dois gols do Atlético, mas garantiu que está trabalhando para corrigir os erros apresentados pelo setor nos últimos jogos.
Em relação ao Palmeiras. o treinador rubro-negro afirmou que o Flamengo vai ter que jogar com inteligência porque o time paulista vai atuar pressionado pelas três derrotas seguidas e sua equipe terá que aproveitar os espaços que certamente serão concedidos pela equipe dirigida por Marcelo Oliveira.
Elogios ao técnico – Os jogadores rubro-negros fizeram questão de mostrar solidariedade ao técnico Cristovão Borges que tem sido alvo de muitas críticas por parte dos torcedores e que denunciou estar sendo vítima de atos racistas. O técnico foi muito abraçado a cada gol marcado pela equipe sobre o Atlético Paranaense. Depois do jogo, o atacante Emerson Sheik fez questão de exaltar o trabalho do treinador. Em entrevista ao canal Sportv, o Sheik disse que é muito fã de Cristovão e que admira a forma como ele dirige a equipe da Gávea.
Emerson também valorizou a maturidade demonstrada pela equipe que não perdeu a serenidade em momento nenhum da partida, mesmo quando o Atlético ameaçou a vitória. “Além da vontade que a equipe tem mostrado, hoje teve um algo a mais. Nós soubemos administrar a nossa vantagem, coisa que não aconteceu em outros jogos”, comentou.
Recua o Ederson e já era. Se o Patrick puder jogar, tenta com os dois. E o Jonas fazendo a contenção.
Os dois tem que jogar ….e briga por uma vaga..Jonas,Márcio, Canteros !
Canteros não joga. E Márcio já assumiu a titularidade. No novo esquema do Fla "Cabeça de área" não tem vez. É a força do conjunto que faz a marcação ser eficiente.
Penso da mesma fôrma !
Título ridículo dessa matéria
Acho muito exposto o meio campo campo com o Jonas somente. Podemos perder o controle do meio. Jogaria com 2 volantes ( Jonas e MÁ) dois meias ( Alan e Ederson ) e dois atacantes ( Sheik e Guerreiro )
Até Pq o Éverton a muito tempo não está jogando o q pode….
Se tivermos precisando mudar o time, ir pra cima no segundo tempo, tira o MA, e coloca o Éverton ou Cirino….
Sei n viu, mas o everton tá voltando a jogar muito, ontem jogou demais.
Se você ler a matéria da Análise tática do 4-3-2-1 do Flamengo vai entender que para o futebol que Fla passou a jogar, um jogador só de contenção é menos útil do que outro que faça a contenção menos pegada, mas tenha bom passe e colocação para somar no conjunto e ter logo a posse da bola sobrada.
Por isso, o Jonas será menos útil de agora em diante.
Como assim, ederson pode seguir no time??? O guerreiro eh centroavante, e ederson, meia, o cara da camisa 10. Eh claro que ele tem que seguir no time, ate pq sao posiçoes diferente. Ele veio para alimentar o guerreiro.
Matéria amadora.
A idéia da matéria é que, se alguém tem que sair pro Guerrero entrar, como o Ederson jogou como atacante e o Alan foi muito bem, quem sairia seria o Ederson, mas como o Canteros tomou o 3o. cartão, se o Ederson fizer a função do Canteros ele poderá ser mantido.
Contra o Palmeiras meu time séria
CESAR, PARÁ, CESAR MARTINS, SAMIR, JORGE, JONAS, ALAN PATRICK, EDERSON, ÉVERTON, EMERSON SHEIK e GUERRERO
Alan jogou de volante e foi muito bem, mas duvido muito q será essa escalação, ainda mais fora de casa.
Porém acho q daria certo
Mas deve ser Jonas, Canteiros, ederson, Everton, Emerson e Guerrero
Cristóvão ta deixando de ser burro, confesso que ele foi muito bem e escalou muito bem o time, que continue assim
Canteros não joga.
Tem que ser essa formação msm.
Acho que o que estava certo tem que continuar com o mínimo de alteração, que é Marcio Araújo reforçando meio e direita e Everton reforçando meio e esquerda, com Alan Patrick e Ederson se alternando como volantes e meias (Ederson no trabalho de Canteros).
Ué, mas desde quando ele veio pra disputar lugar com o Guerrero? Ele só fez aquela função ontem…acho que a questão está entre Jonas, Canteros, Alan Patrick e Márcio Araújo. Vai ficar só com 1 volante?
A reportagem supões que alguém do time tem que sair para o Guerrero voltar, mas esquecem que o Canteros não vai jogar.
CESAR, PARÁ, CESAR MARTINS, SAMIR, JORGE, JONAS, ALAN PATRICK, EDERSON, ÉVERTON, EMERSON SHEIK e GUERRERO deixem de besteira que nao precisamos de 2 volantesbarça joga com rakitic busquets e iniesra e nenhum desses e marcaor de origem
Tem Clausula p Alan nao jogar contra o Palmeiras??????
Alan está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, não tem porque ter cláusula com Palmeiras.