Novo vice de futebol do Flamengo, Biscotto fala em brigar por título neste ano

O Flamengo apresentou seu novo vice-presidente de futebol na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Gerson Biscotto chega para trabalhar ao lado de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol. Desde a saída de Alexandre Wrobel – atual vice de patrimônio – em junho, a pasta vinha sendo comandada pelo Conselho Gestor do Rubro-Negro, e não só por uma pessoa, como foi anunciado pelo próprio clube na época.

– É um prazer voltar ao futebol. Fui vice de futebol em 2005, um ano muito difícil, o clube totalmente diferente da estrutura que o Flamengo hoje tem, com toda essa estrutura e todos esses profissionais. Vamos trabalhar em conjunto com o trabalho do Rodrigo, com nosso vice-presidente de planejamento, para em 2016 fazermos um trabalho bem diferente do que vinha sendo feito a alguns anos atrás – afirmou Biscotto, em entrevista coletiva.

Atual vice de remo do Flamengo, Biscotto vai acumular os cargos. Ele já teve passagem pela vice-presidência de futebol em 2005. Na ocasião, obteve maus resultados com o time e saiu antes da virada do ano, alegando problemas de saúde ocasionados pela “pressão de ficar ligado 24h ao futebol do clube”.

Nessa segunda passagem pelo cargo, Biscotto se mostra confiante quanto aos resultados do time, inclusive para 2015. O vice de futebol comparou a situação atual da equipe à de 2009 e disse que, com o elenco atual sob comando de Oswaldo de Oliveira, o clube tem tudo para brigar na parte de cima da tabela.

– Acredito muito nesse elenco. Acho que com a chegada do Oswaldo, ele vai ter tempo. Tenho certeza que o comando do Oswaldo, o elenco tem tudo para chegar. Tenho quase certeza de que vamos brigar lá em cima, até pelo título. Em 2009, a situação era talvez pior e o Flamengo chegou – afirmou.

A situação do clube nesses dois anos, no entanto, é diferente. Em 2009, quando foi campeão brasileiro, o Rubro-Negro tinha 29 pontos conquistados a essa altura do campeonato. Ocupava a nona colocação, oito pontos atrás do Internacional, líder. Em 2015, na 13ª posição, o Flamengo somou 26 pontos, e está a 17 pontos do Corinthians, primeiro colocado.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, acredita que a vivência de Biscotto em divisões de base se enquadra nos objetivos rubro-negros no momento.

– Além de ele ser uma figura extremamente querida no Flamengo, e de ter exercido várias funções, o Gerson é uma pessoa que tem vivência muito grande no trabalho de categorias de base, que a gente quer priorizar sempre mais. Coordenou as categorias de base do Flamengo e hoje vai nos ajudar muito mais. Nesse momento, a presença do Gerson nesse dia-a-dia vai permitir que trabalhemos em parceria com a vice-presidência de planejamento. Eu acho que não muda nada na nossa estrutura, nada em relação a prioridade que sempre demos e daremos a administração profissional – afirmou.

Confira outros trechos da coletiva de Biscotto:

Diferença entre Flamengo de 2005 e Flamengo atual

Iniciei dizendo que o Fla hoje é outro. Alguns sabe perfeitamente a situação de 2004. Recebi 2005 com sete jogadores, sendo dois titulares. E conseguimos durante o campeoanto fazer a estrutura do time que foi campeão na Copa do Brasil em 2006. Isso foi com muita dificuldade, porque não tinha dinheiro. Era um ano que o Fla tinha problemas de certidões. Hoje é diferente. Não tem termo de comparação trabalhar hoje com a equipe que o Flamengo tem. Com certeza vamos ter um trabalho interessante e produtivo

Trabalhar com nomes de peso

Quero se for possível lidar com dez jogadores do nível do Guerrero. Tendo do lado um profissional como o Caetano, é tranquilo.

Por que saiu em 2005?

Tudo no futebol é resultado. Em 2005, fizemos um trabalho trazendo jogadores e o resultado não veio conforme a gente esperava. Acho mais do que natural que, se eu não estou sendo competente, vir outro. Não tive pressão, não tive nada.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O cara mal chegou e já vem falando de algo que todos sabem, é muito difícil. Esse time precisa de padrão, para pensar em algo mais.

    • N é pq as gestões passadas foram corruptas que todos os seus integrantes são corruptos. Reveja mesmo.

      • abra o olho amigo,se p EBM vencer será um retrocesso,pois ja está se unindo a esses irresponsáveis

        • Tá bem aberto, acredito na idoneidade do ebm.. mas como vc pode cravar isso? Quero acreditar em vc.

          • Olha amigo,vc pode achar que estou sendo pessimista,prefiro crer que estou sendo um otimista bem informado,O EBM é um cara muito correto,sem dúvidas,porém o perfil tem que mudar,de agora em diante vão bater muito,mas muito no flamengo,ex: hoje no fox radio colocaram a enquete quem foi campeão de 87...a maioria inclusive um sabe tudo que disse estar presente no dia da fundação do clube dos 13,disseram que o sport é o verdadeiro campeão de 87..tudo o que cbf,imprensa e diretoria dos rivais poderem fazer pra brecar nossa assensão,e nos diminuir vc pode estar certo que vão fazer! O que menos precisamos agora é que por troca de apoio a corja volte a ter poderes na gávea...

          • Agr vão bater muito? Sempre fizeram isso, e vão continuar aumentando a medida q o mengao for se tornando imbatível..... n creio q ele esteja fazendo isso por troca de apoio e nem q a chapa do wallim vá sair atirando pra todo lado como o bap diz.

  • Bandeira não vai conseguir se reeleger, os fatos e o time cortaram a cabeça dele.

  • Começou mal, falando em disputar título esse ano, querendo iludir a torcida, o Flamengo esse ano briga por Libertadores e mesmo assim acho difícil...

    • Rafael, esse é discípulo de Márcio Braga e Kléber Leite.

  • Ao lado do Bandeira estão Biscotto, aliado do Marcio Braga, e Plino Serpa Pinto, aliado do Kleber Leite.

  • primeiro: todo mundo sabe sabe que a meta é os 45 pontinhos muquiranas..
    segundo: começo a ficar preocupado vendo velhas raposas assumindo cadeira no flamengo...esse é acostumado as velhas praticas,e essa será lamentávelmente a tônica se o EBM vencer,será engolido pela corja. Gente está cada vez mais evidente que a chapa azul tem que vencer! corremos o risco de ver tudo ruir ano que vem,EBM não vai dar conta sem a verdadeira inteligencia ( tostes,póvoa,bap,walin etc)

  • Segunda-feira (31/08); a chapa azul irá apresentar as propostas que pretendem implantar, caso ganhem...

  • A coisa está ficando feia hein. tem sido noticiado que o Flamengo terá um Lucro em 2015 maior do que o trio de ferro paulista. e onde está o Tostes (ex) vice de finanças do Flamengo?

    Falam mal do Wallim pra caramba, mas foi com a credibilidade dele como vice de Futebol que o Flamengo montou o elenco de 2013 campeão da copa do Brasil.

    Falam que o Bap é soberbo, mas foi com o Plano de marketing do Bap que o Flamengo alcançou o maior patrocínio na camisa do Brasil, além de ter o ST mais rentável (apesar de não ser o mais numeroso)

    Agora o Bandeira tem ao seu lado Plinio Serpa Pinto (aliado do Kleber Leite) e o tal do seu Biscoito (aliado do Márcio Braga.

    digam vocês qual é a chapa que poderá trazer maiores perspectivas para o próximo triênio: Chapa do bandeira ou Chapa Azul. vocês escolhem.

    SRN SEMPRE.

    • Ferreira, meu voto estava garantido para Eduardo Bandeira que é um homem honesto, mas com o desenrolar do tempo ficou enfraquecido e passou a se aliar a pessoas que outrora dilapidou o patrimônio do clube. Hoje, penso se não seria melhor a eleição de Wallim... Gosto do Presidente Eduardo Bandeira, mas acredito que o mesmo ficará isolado caso vença esse pleito.

      • meu pensamento segue essa linha. Bandeira é candidato honesto, não tenho nada pra dizer de mal sobre a pessoa do EBM. Agora, uma coisa é ele ser honesto e outra coisa é ele ter sido o único responsável pelo fôlego financeiro que o Flamengo adquiriu no último triênio. de fato ele não é o único, tem uma equipe inteira que trabalhou com ele nesses três anos e esta equipe continua unida na chapa azul.

        O combinado inicial inclusive (Bandeira não seria o presidente, seria o Wallim em 2012) era pra não ter reeleição, pra ter um rodízio de presidentes da mesma chapa com o mesmo pensamento, mas o EBM ta vacilando nisso aí.

        • Ele teve a chance de compor a chapa com os demais, mas preferiu se candidatar. Até aí tudo bem, porém, o problema surgiu com a debandada de todos os diretores para o grupo de Wallim. Agora ele ficou isolado e iniciou um retrocesso na sua administração, colocando pessoas que direta ou indiretamente roubaram o Flamengo na mão grande. Esse é o meu medo!

          • exatamente. está isolado e se unindo com quem está disponível, mas é aí que mora o perigo, está se unindo com que tem histórico podre. é isso que eu não quero.

          • Vamos torcer para que todos cheguem a um consenso. Esperamos por isso.

          • Exatamente isso... Perfeita a sua colocação ... Por conta de tentar outro mandato, ele está se promiscuindo ... Lamentável

      • O Flamengo tem 14 Vice-Presidentes. Saíram 4, logo ficaram 10.
        Ou seja, a maioria continua com o Bandeira.

        • Quem carrega o piano saiu, Tostes, BAP, Walim, Carlos Langoni, Landim, Walter D'agostinho, Póvoa que está lá, mas já declarou que não está apoiando o Bandeira fora os que não mostram a cara. Os únicos cabeças que ficaram foram o Willeman e Praconick, mas não duvido que saíam mais pra frente.

    • O setor financeiro não gera receita nem corta custos, quem faz isso são as áreas fins, como Futebol, Marketing, Esportes Olímpicos, Flá-Gávea, etc.

      O setor financeiro apenas administra o caixa, fluxo financeiro, contas a pagar e receber.

    • Ferreira Duarte sou a favor do Bandeira ficar mais três anos depois o Wallim mais 6 e depois o Bap mais seis,isso seria o ideal mas resolveram abrir a chapa então penso que se tivessem mesmo pensando só no Flamengo não haveria esse racha.O FLAMENGO É MAIOR QUE TODOS ELES.

    • Eu vou votar na VERDADEIRA chapa azul... Aos poucos o EBM vai mostrando a sua verdadeira faceta ....." Vencer, vencer, vencer"

    • A Patrícia Amorim qd se lançou a presidência, era considerada honesta, gente boa, era uma boa opção. Antes de seu mandato vi ser elogiada por RMP (egocêntrico q não elogia ninguém, mas tem sua credibilidade), Mauro Cézar Pereira, José Trajano, Juca Kfoury, por causa de sua origem como ex-atleta.
      Mas assumiu o Mengão pensando em se eleger prefeita do Rio, se cercou de gente da pior espécie, abraçou uma administração voltada para se manter no poder.
      Sinto q o EBM vai pelo msm caminho está se cercando de gente da pior espécie, pessoas honestas Pq não foram culpadas de nada, mas tb não foram investigados e nem prestavam contas.
      SRN Sempre!

      • Acredito se entrar o BAP e o fantoche do valim ai sim , voltamos a ser a mesma coisa anterior

  • Pera ai deixa eu explicar uma coisa aqui. Não é porque o Sr. Biscotto serviu a outras Gestões no Flamengo que ele é corrupto. Ele não é. Ele é um cara sensacional no aspecto moral e da bondade, isso eu posso garantir a vocês, é bem quisto por todos, eu disse todos dentro do Clube e tem mais de 30 anos de serviços prestados ao Clube em várias áreas, também foi candidato a Presidente do Clube e fez uma das campanhas mais limpas da historia do Clube. O problema não é esse, o problema é que como Vice-de-Futebol ele foi péssimo, muito ruim mesmo, muito devido as dificuldades pelas quais o Clube passava mas em grande parte por sua total falta de conhecimento do mercado. Não vai ser de grande valia no Departamento e só espero que não atrapalhe muito. Acho que não vai durar muito na função.

  • Agora uma indicação como essa sem sombra de dúvidas vai enfraquecer e muito a campanha do EBM no final do ano. Estou começando a ver sua reeleição como algo muito dificil.

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024