Melhor impossível, de todos os técnicos no Brasil, no mercado ou não, conseguimos fechar com o melhor nome.
Mais um que faz parte da nação de 40 milhões, o rubro-negro Oswaldo de Oliveira tem tudo para escrever, enfim, o seu nome na história do seu clube de coração.
Oswaldo de Oliveira teve uma primeira passagem no Flamengo muito parecida com essa de Cristóvão Borges que acaba de se encerrar. Foi em 2003, ficou no clube pouco menos de 3 meses, com 18 jogos, 7 vitórias, 8 derrotas, e 3 empates.
Outra coincidência era o péssimo clima que o treinador enfrentou no clube no começo da década passada, a situação política do clube deixava o treinador desconfortável, os resultados não vieram, e Oswaldo pediu o boné
Cascudo, com um vasto currículo, multicampeão, passa muito mais confiança do que Cristóvão Borges. Ainda que eu tenha defendido o trabalho de Cristóvão, achando injusta a perseguição que o treinador sofreu, acredito que Oswaldo se sairá bem melhor.
Não é de hoje que a diretoria atual do clube, e Oswaldo de Oliveira já ensaiam um acordo, após a queda de Luxemburgo, Oswaldo foi um dos cotados, junto com Cristóvão Borges, como Oswaldo ainda treinava o Palmeiras, a diretoria optou por Cristóvão.
Exatos 13 dias após anunciar Cristóvão, Oswaldo era demitido do Palmeiras, se a diretoria aguardasse, não teríamos perdido três meses de trabalho, e a torcida não teria se irritado tanto com a era Cristóvão.
Mas já são águas passadas, Oswaldo chega com a árdua missão de arrumar a cozinha, a defesa rubro-negra agoniza, e fazer com que esse setor se estabilize é total prioridade do novo comandante do Flamengo.
Ao mesmo tempo, se conseguir arrumar a zaga do time, Oswaldo bem provavelmente terá grande êxito em sua passagem, afinal, do meio pra frente o time está fluindo muito bem, a defesa é o único, porém bem complexo problema de Oswaldo.
A parte motivacional de cada jogador será a chave do sucesso que ele terá que mostrar em um prazo curto, já em seu segundo jogo, a partida de volta das oitavas de final no Maracanã é um divisor de aguas do Flamengo na temporada.
Enfim, precisamos ter também a paciência que não tivemos com o ultimo treinador, quanto menos pressão pra cima do técnico, melhor. Não é pra menos, para treinar o Flamengo tem que ter o saco roxo!
O tranquilo estilo de vida do novo técnico do Flamengo ajudará sua adaptação, ele mora a 10 minutos do CT Ninho do Urubu, também muito estudioso, e cheio de maneirismos, ele é casado com a bela atriz Jenniffer Setti.
Joga a sua pelada impreterivelmente toda terça, e sábado, no bairro de Vargem Grande. Junto a amigos como Renê Simões, e o ex-jogador Nélio, Oswaldo calça sua chuteira verde fluorescente da Adidas, e se transforma em um clássico camisa 10 do time dos casados.
Quem também participa é o seu irmão Waldemar Lemos, o Dema, que também já treinou o Flamengo, e é um dos maiores injustiçados da história do Clube de Regatas do Flamengo, mas é assunto pra uma próxima coluna.
Agora é o momento de confiarmos em Oswaldo de Oliveira, e deixar o homem trabalhar em paz. Afinal, para acertar essa defesa ele vai precisar não só de tranquilidade, como de sorte, e até ajuda divina.
Boa sorte Oswaldão!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
E que comesse o mimimi!! Oswaldão da massa!!
O Oswaldo é ums dos melhores técnicos do futebol brasileiro e tem gente que reclama
Ele já dirigiu os 4 grandes do rio e de são Paulo e tem tocedo que que outro vai entende além de ser campeão do mundo com os gambas
Otimo treinador experiente e competente boa sorte pra ele que deus lhe ajude
Era o melho do mercado disparada porque o murici disse que não ia trabalha esse ano,o Abel tá no mundo árabe e os outros estão empregado
Tem tudo pra dá certo no mengão eu apoio .
Temos de apoiá-lo…o problema é que só tem metade do campeonato…
Eu acho que se era pra mudar que mudasse radicalmente e pegasse um técnico estrangeiro, mas vou apoiar até o fim. Era o melhor disponível no mercado.
Muito bom texto como de costume.Tamo junto Oswaldo que tenha muito boa sorte e por favor tira o Márcio Araújo do time e arranque a braçadeira do Wallace. Só tem um ali que pode usá – la e o nome dele é Sheik!
Será que e verdade , Vinny Dunga , escreveu alguma coisa coerente para os leitores espero que continua assim boa matéria
"do meio pra frente o time está fluindo muito bem, a defesa é o único, porém bem
complexo problema de Oswaldo." ??????? Não é o mesmo Flamengo que venho vendo jogar, melhorou sim, mas ´jogando muito bem´ é um enoooorme exagero.
Sucesso Oswaldo !! Que venha o tetra da CDB !!
Parabéns, tá aí um texto seu, que gostei de ponta a ponta. Vejo um monte de gente pedindo técnico estrangeiro, também queria, Sampaoli, Bielsa, Bianchi… Mas no meio da temporada é suicídio. Melhor escolha do que tinhamos de possibilidades. E como disse bem o amigo, ele tem sangue rubro-negro, isso já o diferencia dos demaos. SRN
Parabéns pela coluna.
Querem parar o rodízio de técnicos no Fla? Mandem Wallace p o inferno