“Paz e amor”, Sheik liga pra pedir desculpas a árbitro

Camisa 11 do Flamengo esclarece que telefonema a Wilton Pereira Sampaio não foi dado com o intuito de reduzir eventual pena, mas sim por questão de conduta pessoal

Entrevista de Emerson Sheik é que nem o futebol: uma caixinha de surpresas. De língua sem freio, o atacante já coleciona declarações polêmicas em sua segunda passagem pela Gávea, e a última delas foi dada no intervalo do último Clássico dos Milhões, disputado na quarta-feira passada. Com o Flamengo ainda em vantagem – o jogo terminou em 1 a 1, e o Vasco se classificou -, o camisa 11 disse ao repórter Eric Faria, da TV Globo, que o árbitro do duelo em questão, Wilton Pereira Sampaio, era uma m… Após o triunfo sobre o Sport (1 a 0), neste domingo, revelou ter telefonado para Wilton e estendeu o pedido de desculpas ao repórter.

– Sou um cara que todos conhecem: falo o que penso. Na maioria das vezes acho que estou certo, mas, quando erro, não vejo problema nenhum em pedir desculpas. Ontem (sábado), eu liguei para o Wilton, árbitro da partida entre Vasco e Flamengo na Copa do Brasil, e pedi desculpas a ele e para a família dele em meu nome e em nome da minha família, porque foi algo que desagradou a todos. Fiquei extremamente chateado com a minha atitude, não foi legal e também pedi desculpas a quem estava transmitindo o jogo, ao repórter Eric Faria, que foi à beira do campo me entrevistar. Queria me retratar de uma coisa errada que eu fiz e espero que as pessoas entendam. Não tem nada a ver com âmbito profissional, mas, sim, pessoal. É um coisa minha, partiu de mim, nem o Flamengo tem a ver com isso. O recado foi dado, e espero que as pessoas possam me desculpar, pois não sou desse jeito. Falo o que penso, não vou perder esse jeito, pois é uma coisa minha, e o que eu entender que está errado eu vou falar. Mas dessa vez eu acabei ofendendo uma pessoa que não tinha nada a ver por um momento da partida que eu achei que teria sido uma falta, mas não justifica o que eu fiz.

Wilton Pereira Sampaio não relatou as ofensas na súmula da partida, mas o STJD deve denunciar Sheik. A dúvida é em qual artigo será enquadrado: no 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) ou no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). A tendência é que o último seja aplicado. Perguntado se uma possível sanção não o aflige, o camisa 11 confirmou o temor.

– Óbvio que fico preocupado, porque sei da importância que tenho dentro da equipe, mas quero deixar bem claro que o pedido de desculpas não tem nada a ver com lado profissional. Agora é claro que preocupa, pois fui contratado para jogar e não para ser suspenso – concluiu Sheik, que garante não ter pedido perdão com o intuito de atenuar uma eventual pena.

Não é a primeira vez que Sheik externou arrependimento por uma de suas declarações nesta volta ao Flamengo. Em troca de farpas com Eurico Miranda, provocou a história do Vasco, mas, pouco antes do confronto entre os clubes pela Copa do Brasil, voltou atrás.

Neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em Recife, Sheik teve atuação apenas discreta e foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Paulinho.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024