Perdas de Ederson e Guerrero no primeiro tempo foram cruciais para o Flamengo

Compartilhe

A eliminação na Copa do Brasil, de fato, não veio apenas pelo jogo de quarta-feira. Isso é certo. Não faltou disposição nos 90 minutos. Enquanto sobrou ao time de Oswaldo de Oliveira muita desorganização, faltou tranquilidade, principalmente no segundo tempo. As perdas de Guerrero e Ederson ainda no primeiro tempo, por contusão, foram cruciais para mais uma queda neste temporada para o arquirrival. A mais importante delas, talvez, já que com a eliminação deixa o sonho em chegar na Copa Libertadores apenas voltado pelo rendimento o Campeonato Brasileiro e colocando em xeque um planejamento para o restante da temporada.

À beira do campo, Oswaldo tentou, gritou, mexeu em todos os setores possíveis, mas o pouco tempo que teve com o time, pouco pôde fazer a não ser ver o adversário aproveitar mais uma vez o ponto fraco do Flamengo em todo o ano. As sempre temidas bolas aéreas. A dupla Samir e César Martins mais uma vez não conseguiu se entender.

O gol veio cedo, principalmente com a força da torcida, que cumpriu muito bem o papel e esmagou os rivais. A impressão que se tinha era de que a vitória vinha de forma tranquila. Mas clássico é clássico. E sabemos que torcida não ganha jogo. Falta qualidade técnica.
A saída de Ederson, talvez foi o divisor de águas, já que o meio de campo perdeu toda a identidade, com as saídas para o ataque, e ainda por cima, deixou a equipe muito vulnerável no setor defensivo.

A derrota no primeiro jogo foi muito sentida mesmo com o gol que levava a partida para os pênaltis. Agora uma coisa é certa. Oswaldo de Oliveira terá muito trabalho daqui para frente para tentar consertar os estragos desta eliminação. Psicologicamente o time vai sentir e muito. Mas além disso, tem que repensar o time. Titular absoluto, Canteros não consegue ser o mesmo de antes. E a torcida não aguenta mais ser eliminada para o rival. Foi a segunda vez na atual temporada.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedro Neto desabafa sobre ‘sufoco’ em jogo contra o Flamengo antes de Portugal x Colômbia na Copa do Mundo

O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo?  …

25/06/2026
  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026
  • Destaque

Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

O que Alex Sandro e Danilo disseram sobre um possível retorno ao Porto (POR)? Alex…

25/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026