Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Antes mesmo da confirmação da saída de Nicolás Laprovittola, que deixou o clube para jogar no Lietuvos Rytas, da Lituânia, o Flamengo anunciou a contratação de Rafa Luz, titular da Seleção Brasileira no Pan-Americano de Toronto. O armador chega ao Rubro-Negro após ótima passagem pelo Rio Natura Monbus Obradoiro, da Espanha. Motivado e com a missão de substituir o argentino, o jogador conversou exclusivamente com o Garrafão Rubro-Negro. Confira os trechos na íntegra a seguir.
Trajetória no basquete
“Eu comecei em Araçatuba, aos cinco anos de idade, nas escolinhas da Prefeitura, onde meu pai era técnico na época. Minhas irmãs já jogavam profissionalmente, então, foi algo natural. Depois disso, aos nove, me mudei pra Jundiaí, onde joguei até os quinze anos, quando fui convidado para fazer uns testes na Espanha (no Unicaja Málaga). Fiquei lá por quatro temporadas e fui emprestado para o Aligante. Depois disso, fui contratado pelo Rio Natura Monbus, na cidade de Santiago de Compostela, onde atuei nos últimos três anos.”
Expectativa de jogar no Flamengo
“São as melhores possíveis. Morar em uma das melhores cidades do mundo e jogar no Flamengo, time que tem o maior peso no Brasil, é motivo para estar feliz. Sei da grandiosidade da torcida, do apoio durante os jogos, e, com certeza, estou ansioso para jogar diante da Nação.”
Importância de suas irmãs ex-jogadoras (Silvia e Cíntia) em sua carreira
“Total, né? Elas são muito mais velhas que eu, então, já me passaram certa experiência, por terem vivido muita coisa no basquete. Sempre que tem algo dando errado ou certo, as duas falam comigo, acompanham meus jogos, enfim, recebo o apoio total. São pessoas que me ajudam todos os dias a melhorar.”
Diferença entre o basquete jogado na Espanha e no Brasil
“A principal diferença é a valorização da posse de bola. Lá, na Espanha, taticamente, o jogo é mais pesado, com muitas jogadas e estudo dos outros times. Embora o Brasil esteja melhorando nesse sentido, acho que eles estão um passo à frente.”
Convivência com os atletas do Flamengo na Seleção
“Eles me falaram que o Flamengo é incrível. Disseram que é difícil explicar, que é uma sensação única e elogiaram bastante a cidade do Rio de Janeiro. E, de fato, esse convívio vai facilitar muito, até porque, eu já joguei antes com a maioria deles e tenho um ótimo relacionamento. Isso vai ajudar no entrosamento.”
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…