
Fonte: Renato Maurício Prado
Do meio pra frente, indiscutivelmente, o Flamengo ganhou em qualidade, depois das chegadas de Paolo Guerrero, Emerson Sheik e, agora, Ederson (Allan Patrick também ajuda). Do meio pra trás, entretanto, o desastre continua. E parece até aumentar, jogo após jogo. Graças a este desequilíbrio, o rubro-negro foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 2, na manhã desse domingo, apesar de ter chegado a dar a impressão de que poderia vencer.
No primeiro tempo, vencido pelos paulistas por 1 a 0, mais um gol de cabeça (o quinto, em quatro jogos), o Fla poderia até ter saído vencendo, se o péssimo juiz tivesse marcado dois pênaltis claros a seu favor. O primeiro, em Pará e o segundo em Guerrero. Detalhe: nesse último, o correto seria ainda a expulsão do goleiro Fernando Prass, que derrubou o atacante – a imagem não deixa dúvidas.
Apesar disso, após o intervalo, o Mais Querido voltou forte e deu a impressão de que iria ganhar. Com Ederson no lugar de Jonas (por que um jogador que estreara tão bem, ficou no banco, só o Cristóvão pode explicar), o poderio ofensivo dos cariocas aumentou muito e foi o próprio Ederson que, marcando duas vezes, levou o Flamengo a virar o placar.
As constantes falhas da zaga rubro-negra, porém, impediram que o triunfo se consolidasse. Se,protegida, a defesa já é ruim, sem um cabeça de área de verdade (por que saiu Jonas e não Márcio Araújo é outra pergunta que só Cristóvão pode responder), abriu-se uma avenida que os palmeirenses usaram fartamente para virar novamente o jogo e chegar à goleada.
O pior de tudo, entretanto, foi ainda ouvir a entrevista de Márcio Araújo, na saída do gramado, dizendo que o Flamengo fizera “um grande jogo”. Opinião semelhante deve ter Cristóvão. E é exatamente por isso que, com ele, o rubro-negro não consegue ir a lugar algum…
Em tempo: a zona do rebaixamento volta a estar pertinho, A apenas quatro pontos…
Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…
Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…
Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…
Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…
Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…
Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…
Ver comentários
RMP, pq vc não arruma outro marido? E o Ederson que vc falou tão mal? comparou com carlos eduardo, agora tá babando ovo?
Esse RMP é mais um a se promover através do FLA. Só sabe criticar, fica lá naquele programa ridículo com aquele gordinho, que me foge o nome agora, falando asneira e querendo aparecer as custas do MAIS QUERIDO. É MENGÃO, sem vc muita gente ia passar fome... Sem contar aquele canal de Paulistas bairristas, torcedores discarados, vide aquele Neto. Quase saíram no tapa outro dia, a FOX caiu de produção, coitado do PVC.
Esse RMP é um covarde sensacionalista a se promover através do FLA. Só sabe criticar, fica lá naquele programa ridículo com aquele gordinho, que me foge o nome agora, falando asneira e querendo aparecer as custas do MAIS QUERIDO. É MENGÃO, sem vc muita gente ia passar fome... Sem contar aquele canal de Paulistas bairristas, torcedores discarados, vide aquele Neto. Quase saíram no tapa outro dia, a FOX caiu de produção, coitado do PVC.
Saudações NAÇÃO,
o lance do Samir foi pura infelicidade, ele é melhor que o Wallace e o Cesar Martins, alias este apesar de ter uma boa saída de bola, é horrível na bola aérea e quando o perigo pinga na sua frente ao invés de isolar, titubeia e perde para o adversário. O Jonas saiu porque ainda tem que ser lapidado, pois é um jogador com um futuro muito promissor, só que é um BRUCUTU, e na situação de ter sido amarelado, o CB partiu para o esquema que ele quer, o 4141. Mas na falta de um homem de contenção como era o Carceres, ficou mesmo com o M Araujo, só que quando viramos e iriamos jogar com o desespero do Palmeiras (perdendo em casa e pela 3ª vez seguida), veio a infelicidade do gol contra 1 minuto após a virada. Mandávamos na partida mesmo contra os abusos do juiz, e ai desnorteou todos. A palavra chave é, Trabalho, Trabalho e muito Trabalho, para esses zagueiros justificarem a função que lhes cabe e o salario, dando a tranquilidade de que tanto o ataque precisa, e se reclamar, pede para sair, pois AQUI É FLAMENGO
SRN
Depois deste jogo ficou provado por a+b que o Cristovão não tem uma boa parcela de culpa do time estar ruim. Conseguiu organizar o ataque e resolver um dos maiores problemas que o nosso time passou entre 2014/2015, que era o poder ofensivo.
Em compensação, temos 3 cabeças de bagre e um Junior Baiano sem gourmet na zaga. Cesar Martins, 1,90 cm e não sabe cabecear; Samir, joga bem dois jogos, falha em dois e fica fora mais dois por contusão; Wallace, reserva no Corinthians e nunca deveria ter sido trazido; e o Marcelo, maluco, mas cheio de garra e as vezes falha por exatamente isso.
Só deixo uma pergunta no ar, e o Frauches que tem anos de clube, não joga, não é emprestado, não é vendido e é um dos organizadores de festinha?
Para ano que vem, nossa mudança no futebol deve começar no diretor de futebol e mandar toda a zaga embora, e trazer pelo menos um medalhão para botar ordem na cozinha.