
Fonte: Renato Maurício Prado
Vira, mexe, digo que o programa Sócio-Torcedor do Flamengo ainda está a anos-luz de ser o que poderia e deveria, visto que é feito para atender à maior torcida do país, englobando todas as classes sociais. Basta eu escrever isso para receber mensagens defendendo o programa e garantindo uma satisfação completa.O problema é que há muita gente que pensa o contrário. E me escreve também. Quer um exemplo. Leia o -email abaixo:
“Sou Sócio Torcedor do Flamengo desde de 2013. Fiz minha inclusão no programa e todas as renovações usando cartão de crédito em nome da minha esposa, como também o do meu filho que é estudante. Do mesmo modo, todas as vezes que comprei ingressos foi usando o cartão dela. Agora, fui tentar comprar ingressos como sempre fiz, e o site para comprar o ingresso veda a utilização do cartão, como também veda o uso do cartão de débito! Ou seja, para contratar o ST eles aceitam cartão de terceiros, mas para adquirir o principal atrativo do programa, que é o ingresso eles bloqueiam! E o pior, essa mudança deu-se de uma hora pra outra, sem qualquer aviso prévio ao sócios. Nós torcedores queremos ajudar o clube e somos prejudicados até no direito mais basal do programa, que é a facilidade de compra de ingressos! Liguei para a Central de Atendimento ao Sócio Torcedor, através do nº 31954009, fui atendido pelo call center, protocolo 136865, a atendente Taionara justificou que o CRF assinou convênio com a Futebol Card e que as regras são estas, me instruiu a procurar um dos postos de venda para o ST, ou seja, teria que me deslocar da minha residência para exercer o direito de adquirir o ingresso. Caro Maurício tenho 59 anos, não quero por minha integridade física em risco. Pedi para cancelar o meu sócio torcedor, por me sentir lesado, com mudança unilateral do contrato. Me foi respondido que seria cobrada uma multa.
Caro Maurício não aceitaram o cancelamento, encaminharam minha reclamação para o setor responsável (não me foi informado qual), solicitei cópia da gravação da reclamação, me informaram que não seria possível, por ser de uso interno.
Desta forma serei obrigado a procurar a justiça, o procon o que for necessário para preservar meus direitos.
Este é o tratamento ao ST do clube mais popular do brasil.
Em tempo: autorizo você a publicar este e-mail na integra ou selecionar as partes que achar conveniente.
Grande abraço, saudações.
Fique com Deus”.
Otávio de Souza Carmo
Identidade: CRC/RJ 050.281
Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…
Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…
Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…
Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…
Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…
Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…
Ver comentários
Todo programa pode melhorar, o do Mengão não é diferente. Só que no caso da reclamação acima, o site Futebolcard impede a compra com cartão de outros por questões relativas a fraudes com cartão de crédito, e isso não vai mudar pois como sabemos são muitas fraudes desse tipo no pais, que tem uma das leis mais frouxas do mundo.
Saudações Manhaes01,
como eu disse no meu comentário, com o meu cartão de crédito, compro um ingresso para o cinema com desconto e o outro pago inteira, mas todos os 2 na mesma compra, porque não no ST?
Saudações Bob. Na verdade, a reclamação do post é sobre compra de ingressos com o cartão de crédito de um terceiro na conta de um ST, isso o site bloqueia por causa de fraude. Eu normalmente compro inteira e meia no meu cartão de crédito e no meu ST sem problemas, sempre fiz assim sem nenhuma dificuldade. Toda vez que vou ao estádio levo meus filhos que são dependentes do meu plano de ST, e compro uma inteira e uma ou duas meias dependendo se meus dois garotos querem ir ou não.
Realmente notei que ele é o titular, mas utilizando o cartão da mulher, e isso realmente deve trazer alguma complicação.
Obrigado pelo esclarecimento, e me desculpe pela pergunta, qual o seu plano, pois pensei em mudar o meu RAÇA pelo AMOR por causa da minha mulher, já que daria a possibilidade de colocar como minha dependente. Segundo me informaram eu gastaria 99,90+30,00 (para adicionar) = 129,90 por mês, está correta a informação?
SRN
Meu plano é o +Amor e eu tenho meus dois filhos neles, cada um custa 30 reais a mais....fica caro, mas eu só faço para ajudar o clube. Tenho ido pouco ao estádio, mas me preocupo muito com meu Mengão, espero que continuemos crescendo e possamos ficar mais tranquilos com a parte financeira do clube num futuro próximo. Até onde eu me lembro, o plano Amor é 99,90 e o adicional é 30 reais mesmo, o que daria os 129,90 como você digitou acima.
O programa tem aumento de quase 20 mil sócios depois da chegada do Guerrero e do Sheik e o idiota do RMP vive cornetando. Vai entender? Claro que o programa tem falhas e não é o ideal, porém tem seu méritos. Sou ST desde o inicio e ajudo o meu time do coração. Será que esse apedeuta é ST? Com a palavra a BESTA do RMP. SRN
Saudações Antonio,
não suporto o RMP, e até hoje estou esperando que ele mude o nome por causa da promessa ridícula que ele fez caso o Flamengo fosse campeão em 2009. Mas conforme foi relatado na reclamação do ST, fica evidente uma falta de transparência e luta do setor de marketing em resguardar os direitos dos STs e evitando consequentemente uma desilusão. É notório o crescimento, mas não podemos deixar de olhar para a situação desse ST( desde 2013) e sua Família apaixonados pelo Flamengo e que por simples descaso em uma solução por parte do clube, estão desistindo de suas assinaturas (menos 3 ST).
A NAÇÃO apóia o clube, mas este tem que proteger seu maior patrimônio, A NAÇÃO. SRN
Por causa do aumento de 20mil sócios pode tratar os antigos como lixo ? E daí se o RMP é ou não ST, ninguem pode falar a verdade e já aparece alguns anencéfalos desviando do assunto para atacar de forma gratuita. O programa não só falhas é um descalabro que alguns com um pouco de inteligência já perceberam.
NAÇÃO,
sou ST desde 2014 e infelizmente isso tudo que foi relatado é a mais pura verdade, e o mais incrível é que ninguém no clube avalia o histórico do associado.
Eu quis incluir a minha mulher no ST, e tinha duas alternativas:
Plano Amor R$ 99,90 podendo incluir 1 pessoa na compra de ingresso, mas adicionando R$30,00 , ou seja, 99,90 + 30,00 = 129,90 por 2 pessoas ??
Pensei, se eu fizer um plano RAÇA também para ela, pagaríamos ao mês R$ 79,80 que significa R$ 50,10 a menos do que um plano para "facilitar" a vida do casal ???
Muitas Famílias não tem o luxo de ter mais de um cartão de crédito, pois sabem o quanto nocivo pode ser o uso indevido do mesmo. O programa ST não pode ter status de uma instituição financeira, pois deveria ser um programa que além de trazer um aporte financeiro pro clube, trouxesse a NAÇÃO junto, pois noto a inexistência de uma politica de incentivo mais animadora. Se o cidadão é ST, casado e tiver filhos, vai querer incluir toda a Família, então ao invés de onerar mais ainda, deveria dar desconto à esses novos STs , que mesmo com pequenos descontos aumentaria a receita do clube. Imaginem quantos não se associam devido a politica errônea de gerenciamento.
Continuo a ser o único ST na Família, pois devido a uma decisão em comum, ela não se tornará ST enquanto não mudar essa politica. Com o meu cartão de crédito, compro um ingresso para o cinema com desconto e o outro pago inteira, mas todos os 2 na mesma compra.
SRN
Renato Maurício Prado VC deveria checar a notícia antes de publicar, isso não procede sou sócio torcedor e compro para amigos que são sócios no meu cartão de crédito normalmente o rapaz não está sabendo fazer a compra e mais sabemos que o programa tem a melhorar isso é fato agora VC Renato só sabe criticar e mais uma vez VC se acha o dono da verdade vai caçar um marido porra
Saudações André,
Sou ST e quando liguei para o atendimento ao cliente perguntando se poderia comprar também o ingresso da minha esposa no meu cartão, ele disseram NÃO! Agora fica a dúvida, pois não só eu como outros colegas já relataram essa inconveniência. Me ajude, SRN
Amigão eu compro normalmente no campo que já começa com o seu primeiro nome é só colocar o nome do titular do cartão como esta no cartão de crédito aí a compra é feita normalmente agora esse camarada RMP só sabe criticar cara ele tem é que ficar quieto
Mas botando a minha mulher como dependente, poderei creditar o ingresso dela no meu cartão?
E relação ao RMP, é um garganta rsrs, pois não mudou de nome depois de 2009 como ele próprio desafiou na TV.
À ele não dou crédito algum, o que mais importa é que a nossa NAÇÃO possa crescer cada vez mais, incluindo o time, e que tenhamos um programa ST um pouco mais flexível afim de alavancar conforme é o tamanho da NAÇÃO.
SRN André
Não mano da pra comprar sim eu compro pra amigo tranquilo no campo que está o seu primeiro nome que não tem como apagar é só VC digitar o nome que está no cartão do titular igual está escrito no cartão de crédito aí passa tranquilo mano em relação ao RPM esse maluco só sabe criticar ao invés de ajudar o que está sendo feito de bom ele tem que tomar conta da vida dele
O Babaca que se diz torcedor ainda vai colocar processo contra o Flamengo...vai entender, todo mundo querendo tirar uma grana facil...o mercado de processos não para e os DEVOGADOS agradecem....
Saudações Andrei,
ele é ST desde 2013, junto com a Família, e buscou uma solução junto ao Flamengo e não ao Futebol Card, e não deram a devida atenção para o caso, e nem levaram em consideração o histórico dele. Então se sentindo lesado na falta de reciprocidade de tratamento do clube para com ele e a Família, resolveu simplesmente sair por falta de respeito ao acordado no inicio da associação. Transparência é tudo, se você tem um serviço contratado e sem aviso algum mudam e dificultam as suas finanças, o que você faria? Reclamar? Caso não haja solução, o fim do serviço? e se te cobrarem multa, ficará indignado? Temos que ter bom senso ao analisar as questões levantadas, principalmente em busca de uma melhor apreciação do clube e consequentemente, uma melhora no programa ST. Não acha?
SRN
Sim concordo, mas até a multa é acordada desde o começo, se eu cancelar meu ST por qualquer motivo vou pagar uma multa, se eu não quiser mais um serviço pq não me atende da forma como eu gostaria, se um determinado serviço cai de qualidade, eu cancelo e pronto, o meu dinheiro eles não vão ver mais, não fico indo atras de advogado para "procurar meu direitos" ganhar um troco, coisa de babaca que se acha coitadinho e com a moral afetada por conta de uma coisa simples, sugiro nosso amigo cancelar e voltar a pegar filas no maracanã...(muito melhor né)?
Concordo com você em relação a multa acordada no aceite do programa, é bem clara. Jamais eu processaria o meu clube de coração. Mas o cidadão se sentiu lesado, e também não se trata de um ST mal intencionado, pois a de convir que ser ST desde 2013, e se manter como tal incluindo a Família, não é para qualquer um, principalmente com os valores praticados.
Muitas vezes ao concordarmos com os termos exigidos de algumas empresas, esquecemos de que temos também contra partidas, e muitas das vezes, estas empresas ignoram, infelizmente ...
É uma boa discussão, SRN
Meu entendimento... se ele for atras de danos morais, bla bla bla... concordo contigo! Mas se ele entrar para não pagar multa concordo com ele. Imagina vc tem TV por assinatura ai vc chega em casa para assistir o jogo na TV, ai vc recebe uma msg que seu pacote não tem mais direito de assistir aquele canal. Com certezea absoluta q qq um ligaria puto e ainda ameaçaria cancelar, vc aceitaria pagar a multa para a Operadora por causa da mudança sem te avisar?
vou falar um negócio cara, sou Flamengo, o sangue que corre nas minhas veias é rubro-negro, sou do rio de janeiro mas moro no rio grande do sul, já tive vários problemas , como nunca recebi o meu cartão, quando tentei comprar ingresso para um jogo que estaria no RJ , tive problemas, mas f.....sou sócio para ajudar , podemos sim reclamar, mas não cancelar, NUNCA. Estou vendo uma porção de "torcedores" de M..que por qualquer motivo quer cancelar . Muito decepcionado com a torcida, não esperava isso. Fico pensando se o Inter ou Grêmio tivessem o nosso tamanho nos os dele, teríamos virado um botafogo e eles dominaram o Brasil. Nunca vou cancelar meu sócio torcedor ! Segue imagem do meu filho no jogo em Pelotas.
CRF 2385294-1
Show Alex aqui tenho uns dois amigos que desistiram de ser socios eu até aceito se o amigo estiver em condições financeira ruim e assim passar dificuldade com a família aí aceito em primeiro vem sua família agora tenho amigos que pularam fora pelo time não ser de qualidade isso não é torcedor isso é um aproveitador safado a gente poderia mandar uma sugestão ao Flamengo para dar moral a quem é sócio desde de início ter uma prioridade na frente de quem está entrando agora por que penso eu que quando nosso time for uma potência esses oportunistas vão querer se associar aí a gente que está desde o início passaremos sufoco na hora de uma eventual compra de ingresso acho que o Flamengo deveria nos proteger nos dando uma prioridade na frente de quem entra agora abraço irmão SRN
Isso ai, na alegria e na tristeza não pode deixar de apoiar, pois é uma honra fazer parte da NAÇÃO.
SRN
André, verdadeiro torcedor, parabéns!!
SRN
Parabéns Alex e família, verdadeiros torcedores.
SRN
Estão misturando as coisas. O Flamengo gerencia o ST e tem suas regras, já a compra de ingressos e operada por outra empresa que tem suas próprias regras. Muitas empresas, inclusive grandes sites, não permitem compras com cartões de outras pessoas.
Saudações Léo,
o Flamengo não gerência o ST, ele tem contrato com uma empresa para gerenciar que cobra mais ou menos R$ 15,00 por sócio ao Flamengo.
Por isso os valores altos em relação aos demais rivais. No consórcio maracanã, cada pessoa cadastrada tem direito a 3 cartões ingressos para compra de inteira, podendo colocar os três num mesmo cartão de crédito
SRN
Isso aí Leo, se o cara conseguia parabens pra ele, tomara que tenha aproveitado né? Pq o normal é não conseguir, para sua propria segurança...pensa se alguem pega o cartao dele e compra 10 ingressos ou compra qualquer coisa no site, esse cara vai dizer que isso é um absurdo, que o site jamais deveria aceitar e bla bla bla vai pegar advogado....deixa ele pegar umas filas no maracana que ele volta rapidinho...
Andrei da pra compra sim mano eu compro normalmente pra amigos meu ensinei como fazer lá em cima fica dica abraço irmão SRN
Léo da pra comprar sim irmão eu compro pra amigos que não tem cartão de crédito eu ensinei como fazer aí em cima fica dica irmão forte abraço SRN
Sou sócio desde a primeira semana do lançamento do programa e não tive nenhum tipo de problemas,tem alguma coisa errada nessa história ou não estão sabendo efetuar a compra ou não são sócios porcaria nenhuma,e você RMP deve ser viuva dos ladrões que sugaram o clube pois nunca vi você dando tanta portado em uma diretoria como agora.
Essa parada Marcelo ele tem que caçar um marido
O programa do Flamengo tem suas falhas sim, como todos os outros também tem. Mais não vejo anos luz atrás dos demais. Não é um caso como esse se deve pegar como parâmetro de dizer que o programa não serve.
Essa parada mano eu sou sócio desde de início e muito satisfeito sabemos que pode melhorar mas daí ficar falando besteira esse RPM é um comédia abraço irmão SRN
É verdade isso. Estou na mesma situação, fiz tudo sempre com o cartão da minha esposa, dessa vez disseram que n podia, amanhã estarei saindo de aracaju para ver o jogo, comprei com o cartão dela e estou levando uma procuração que me autoriza a isso. Espero de verdade que eu não tenha problema, um jeito fácil de resolver isso seria se tivesse a opção de boleto bancário, independente disso n deixarei de ser st, mas precisa ajustar algumas coisas.
Victor VC não tem o cartão ingresso não mano se tiver VC pode comprar com cartão de terceiros sim amigo na hora do pagamanto aonde já vem escrito o seu primeiro nome VC não dará para apagar o seu primeiro nome é só VC colocar o nome do titular do cartão como esta no cartão de crédito aceita normalmente eu compro para amigos que é sócio e não tem cartão de crédito com meu cartão dessa forma agora concordo com VC mano poderia ter a opção do boleto bancário podemos dar essa opinião para melhoria do nosso programa e não fazer como esse imbecil do Renato Maurício Prado um abraço irmão SRN
Caro André,
então mesmo que eu faça um outro ST RAÇA para a minha mulher, eu posso pagar no meu cartão de crédito o ingresso dela? É isso ? SRN
Pode sim irmão no campo do pagamento com cartão pede pra VC colocar o nome do titular do cartão mas já vai está o primeiro nome dela aí não terá como apagar o nome dela exemplo Joana esse nome não terá como apagar aí VC vai digitar nesse mesmo campo o seu nome que é o titular do cartão como esta no seu cartão de crédito exemplo Ficara dessa forma Joana Gregório de oliveira e aceita normal irmão
rsrsrs Sério mano?? O nome dela mais o meu?! Show, valeu
mas isso é no futebol card? Desculpe a pergunta, mas estou pasmo, rsrsr?! SRN
Se quiser mano manda seu zap aí que mando o exemplo não to conseguindo carregar aqui mas tranquilo da sim mano e se fosse VC mano fazia um plano raça pra sua esposa VC vai pagar 80 reais em vez de 130
Opa André, tenho sim. É que sempre faço retirada e dessa vez ativei o cartão ingresso, ja comprei, mas fiquei com receio de dar problema na hora por causa do cartão. N existe essa de deixar de ser sócio, ajudar sempre. A gente só fala pra poder melhorar, esse babaca do Renato se aproveita da opinião e decisão de um torcedor pra falar besteira. Valeu pelas informações. Abraço SRN
Tamo junto mano juntos somos mais forte abraço SRN
Amadorismo hein....
ARRUMA ESSA AI BANDEIRA !!!
BANDEIRA PRESIDENTE