Runco se despede e fará no domingo seu último jogo no Flamengo

Compartilhe

Fonte: O Dia

José Luiz Runco não faz mais parte do departamento médico do Flamengo e o clube já anunciou quem será seu substituto. Márcio Tannure foi anunciado e apresentado oficilamente na Gávea nesta sexta-feira. No domingo, contra o Palmeiras, Runco fará seu último jogo como médico de campo do Rubro-Negro.

Quem esteve na mudança do cargo, após 34 anos, foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, do diretor-geral Fred Luz e do diretor-executivo Rodrigo Caetano. Na despedida, Runco agradeceu por tudo que conquistou graças ao Rubro-Negro.

“E​u cheg​uei em 81, tinha 26 anos. ​O Flamengo foi o clube que me projetou, que me fez chegar à Seleção. Tudo isso eu devo ao Flamengo. Fica claro que não há nenhum cisalhamento. Existe um planejamento para passar p​a​r​a​ uma outra função. Isso eu já almejava há algum tempo. Eu me sinto muito honrado. Como ser humano, não posso estar mais realizado​”, afirmou Runco.

Com 35 anos, Márcio Tannure, que é diretor da​ ​Comissão Atlética Brasileira de MMA​ e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, já estava no Flamengo há 13.

“É uma honra e uma responsabilidade ocupar essa função. Runco sempre foi minha referência. Não só a mim, mas aos médicos desta geração. Marcou época. Devo muito a ele. Vamos dar sequência a tudo que ele fez. Claro que vamos implementar a nossa cara, mas será uma continuidade​”, disse Tannure.

Quem substituirá José Luiz Runco será seu filho Guilherme Runco. Ele integrará a equipe de médicos do Rubro-Negro, que é formada por Marcelo Soares, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges. Guilherme trabalhou no Corinthians no ano passado.

Ver comentários

  • Excelente profissional!
    Pessoa da melhor qualidade, sempre procurou ajudar atodos e sempre foi o melhor dos melhores tanto que chegou a seleção brasileira e comandou um departamento médico conhecido como um dos melhores do Brasil. Será" substituido" por outro excelente médico que certamente irá manter o padrão de excelência. Nada temos a nos preocupar. Obrigado Dr. Runco pela dedicação e serviços prestados. Sucesso Dr. Marcio!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Estrela da Escócia detalha estratégia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil e Escócia disputam a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo…

22/06/2026
  • Notícias

Intertemporada em Portugal: Flamengo fará 3º jogo na história contra times suíços

Colocaria quando acontece o jogo do Flamengo x Lausanne Sport (SUI)? O Flamengo terá o…

22/06/2026
  • Manchetes

Ancelotti perde jogador em treino do Brasil; 4 jogadores do Flamengo estão à disposição para próximo jogo da Copa do Mundo

Quais foram as movimentações do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (22)?   A Seleção…

22/06/2026
  • Manchetes

Veja os valores dos ingressos para os 3 jogos do Flamengo em Portugal

Onde comprar ingressos para os três jogos do Flamengo em Portugal?   O Flamengo terá…

22/06/2026
  • Destaque

Flamengo ganha disputa na Justiça e fatura quantia de dono de site; veja os valores

Homem vendeu anel com símbolo do Flamengo sem autorização do clube A juíza Ana Beatriz…

22/06/2026
  • Manchetes

Fã de Zico, jogador do Egito atinge mesmo feito de ídolo do Flamengo em jogo da Copa do Mundo

O que aconteceu com Mostafa Zico, jogador do Egito, na Copa do Mundo?   Mostafa…

22/06/2026