Fonte: ESPN
Os três dias desde a derrota diante da Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, no domingo, até a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, foram bem longos. Pressão sobre o técnico Cristóvão Borges, desconfiança sobre o time do Flamengo. A equipe, no entanto, venceu. Autor do segundo gol, Emerson Sheik deixou o gramado sorridente, comemorando os três pontos.
“A gente está em paz porque estamos fazendo tudo certo, trabalhando demais. Tentando e da nossa maneira honrando a nossa camisa que tem uma história sensacional. Enfim, que bom que ganhamos e isso coroa uma semana de muito trabalho e de muita conversa”, disse Sheik.
Agora em décimo lugar na tabela com 23 pontos, o Flamengo busca se aproximar da parte de cima da tabela. Apesar das falhas em jogadas de bola parada, quando sofreu os dois gols após cobranças de escanteio. Emerson, no entanto, fez questão de elogiar a parte que deu certo.
“Valeu hoje por encaixar. Além da vontade hoje teve um algo a mais que encaixou. Marcação boa. A equipe jogou com mais maturidade no momento que teve dificuldades, sofreu o gol. É difícil, mas o grupo está aprendendo dentro da competição”, disse o atacante.
O próximo confronto do time será contra o Palmeiras, domingo, às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo. Cristóvão terá o retorno de Guerrero, que não enfrentou o Atlético-PR por estar suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, recebido diante da Ponte Preta.