Fonte: UOL
Paolo Guerrero ganhou um advogado de respeito na defesa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 sofreu falta e foi punido mais uma vez por reclamar de forma ríspida com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Nesta segunda-feira (10), o parceiro Emerson Sheik defendeu o peruano das advertências e criticou os árbitros.
“O Guerrero é um cara tranquilo, paz e amor. É sacanagem o que fazem com ele. Leva pancada fora da bola e com o sangue fervendo o cara se irrita. Passa do limite. A arbitragem precisa ficar mais atenta. Ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. Não o culpo, sei que é difícil controlar essa situação. Por pouco ele não tem uma lesão séria no pescoço da maneira como foi agredido. O árbitro estava muito perto. Ninguém gosta de apanhar o tempo todo”, afirmou.
O camisa 11 também aproveitou para projetar a ascensão do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Emerson garante que o 13º lugar – 20 pontos – está longe do que o time pode render e das pretensões da comissão técnica.
“Falo do G-4 desde o início, mas o time ainda está sendo montado. Certamente o Flamengo está no caminho certo e muito bem treinado, diga-se de passagem. Derrotas vão acontecer, mas precisamos parar de oscilar. Vamos brigar entre os quatro e ninguém tem dúvida disso aqui no clube”, comentou.
Arrependimento por provocação ao Vasco
Em um dia inspirado, Emerson Sheik também se mostrou arrependido da postagem polêmica no Instagram, quando provocou o Vasco, principalmente o presidente Eurico Miranda. O atacante recuou em relação ao clube, porém, não aliviou para o polêmico mandatário.
“Pensei muito bem antes de escrever. Sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo. Acho que a minha tristeza foi ter errado em envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição, a minha resposta era bem direcionada ao presidente do Vasco. Acho que me perdi um pouco, por isso me arrependo. Mas a resposta daria a ele [Eurico Miranda] certamente, como foi assim que vi”, encerrou.
Concordo.
Acho que a comissão do Flamengo deveria preparar algum tipo de material mostrando os lances dos jogos onde o Guerrero claramente é agredido em várias ocasiões em que os juízes não marcam nem falta. É covardia isso ai.
Saudações Rodrigo,
sinto um comodismo por parte da diretoria para o clube nessas questões polêmicas de má arbitragem, trazendo prejuízos irreparáveis. Tem que ter uma tropa de elite defendendo nos bastidores os nossos direitos em face tanta arbitrariedade das punições por " imaculados " juízes, que se sentem impunes a qualquer tipo de suspeita.
SRN
Vdd chapa.
O jurídico do Flamengo deveriam recorrer de alguma forma, o último jogo principalmente, era absurda a forma como os zagueiros estavam desleais nas jogadas.
E o jogador do Flamengo não pode extravasar sua indignação, pois será punido.
Olhai o resultado, Guerrero apanha o jogo todo, o(s) zagueiro(s) q batem não são punidos, o atacante alopra, reclama, e o time sai prejudicado.
Fica complicado.