Na manhã desta sexta-feira (28.08), foi apresentado o novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto. O dirigente acumulará o mesmo cargo no remo rubro-negro até a próxima etapa da Regata Estadual, em setembro, e depois passa a cuidar apenas do futebol. A vice-presidência do departamento estava vaga desde a saída de Alexandre Wrobel.
Estiveram presentes na coletiva de imprensa, no auditório Rogerio Steinberg, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o vice-presidente de planejamento, Flávio Godinho. Os dirigentes conversaram com os jornalistas e explicaram como funciona a equipe de trabalho a cerca do futebol.
Confira o que falaram os dirigentes:
Bandeira de Mello
Função de Biscotto
– Biscotto vem para auxiliar o Rodrigo Caetano, vem para somar e exercer função semelhante a que tinha o (Alexandre) Wrobel. Além de ser uma figura querida por mais de dez anos no clube, já coordenou as equipes de base do Flamengo e nos ajudará bastante nisso. O comitê de futebol continua existindo e Biscotto será um elo de ligação entre todos. Não muda nada em nossa estrutura e em relação à prioridade que sempre demos para a gestão profissional. Vai trabalhar em parceria com Flávio Godinho, nosso VP de Planejamento.
Comitê do Futebol
– Por razões de eficiência, criamos alguns conselhos temáticos. Temos de Finanças, Comunicação e Marketing, Financeiro… assim como temos o do Futebol. O comitê existe para formular diretrizes e estratégias, evita que erros sejam cometidos. Atua, por exemplo, em contratações de valores expressivos. Mas não interfere no dia a dia profissional. Não é um conselho gestor, é um comitê para tratar de questões estratégicas. Nossa administração é profissional. Quem administra o futebol do Flamengo no dia a dia é o Rodrigo Caetano.
Flávio Godinho
Função ao lado de Biscotto
– Vou em conjunto com a equipe montar o planejamento para 2016, contratação de jogadores. Vamos buscar corrigir erros passados, aproveitar a base de 2015, que é muito boa.
Gerson Biscotto
Retorno à pasta
– Já fui da pasta em 2005 e era uma situação muito diferente da que o Flamengo tem hoje. Vamos trabalhar em conjunto, Caetano e Godinho, para em 2016 tomarmos um trabalho bem diferente de anos atrás e dar continuidade ao trabalho atual. O Flamengo hoje é outro. Conseguimos em 2005, durante o campeonato, fazer a estrutura do time que foi campeão em 2006, com a chegada do Léo Moura, por exemplo. Mas na época não tínhamos dinheiro. O clube não tinha CNDs, o dinheiro da Petrobras estava preso. Hoje, temos outro clube. Depois de dez anos, tenho mais maturidade e mais conhecimento do Flamengo.
Elenco
– A administração atual tinha um caminho de arrumar a casa e não dá para fazer isso e contratar muito. Erros no futebol acontecem. Trazemos jogadores confiando em uma boa apresentação e nem sempre acontece. Acredito muito nesse elenco. Com a chegada do Oswaldo o treinador terá tempo para acertar as coisas. Sob seu comando, o elenco tem tudo para chegar e brigar lá em cima (da tabela do Brasileiro).
Fonte: Site Oficial Flamengo
Cada dia fica mais claro o caminho que o EBM tomou na direção de simplesmente se reeleger, sem pensar no projeto que o grupo tinha para o clube. Gerson Biscoito é do lado negro da força, e mesmo assim o Bandeira vai colocando pra mandar no Mengão gente que nós pensávamos já tinham sido retirados para sempre da gestão do Mais Querido. A Minha posição é simples, espero que o Wallin ganhe, porque o EBM segue um caminho sem volta, e se for eleito vai só afundar mais ainda nessa direção, na direção de aliar aos Marcio Bragas e que tais. Se em Dezembro, o Wallin perder vou cancelar meu ST. É uma pena o que o EBM está fazendo, por puro ego, afinal nunca teve grande destaque, e agora como presidente do Flamengo tem toda a midia a sua volta, realmente o poder corrompe.
Cancelar o st??Voce é flamenguista ou é chapa?Eu sou flamengo e até que me prove que está havendo mau uso do st eu NAO cancelo, pois o dinheiro é o mínimo que posso fazer para ajudar meu clube.
Primeiramente antes de duvidar se eu sou Flamengo saiba que eu pago 200 reais de ST e nem vou ao estadio, porque não era esse o objetivo inicial. Só vou quando tenho tempo livre, o que na minha atual situação é impossivel. Saiba também que sou ST desde Março de 2013 sem intervalos. Agora, sou ST porque apoiei uma idéia que não está mais em prática, pois o Bandeira desvirtuou o acordo original da chapa, e hoje está sozinho enquanto os demais 14 membros fundadores estão na chapa do Wallin. Sei muito bem o que isso quer dizer, não pode ser que 14 estejam errados e o Bandeira certo, ele não quer alternancia mas a projeção de seu nome, e isso vai resultar em um projeto que não está alinhado com a idéia original da chapa azul. EBM chegou por ultimo, e não segue os principios do que foi tratado mais pois não lhe interessa. Biscoito, Godinho e que tais são parte do atraso que deveria estar fora da gestão do Flamengo, e em prol de se manter no poder EBM está trazendo os mesmos para o centro de decisão novamente. Enfim, eu não meço ser ou não ser Flamengo porque não preciso disso nem de me autoafirmar, sei o quanto sou Flamengo, mas não apoio o que o EBM está fazendo, e como meu direito democrático vou cancelar o ST se ele for reeleito. Abraços e passaar bem.
Mas esses ai ja estavam nna diretoria, so estao mudando de pasta
Cara, melhor rever seus conceitos. As pessoas que agiram por puro ego desde o começo foram os Srs. Bap e Wallim, que antes "chefiavam" a coisa e viram o "quebra galho" EBM notabilizar-se como um dos presidentes mais importantes da história do clube. O ciúme foi grande, amigo. O próprio Bap saiu porque estava sendo voto vencido no conselho diretor diversas vezes e depois disse que, como estava acostumado a mandar, não queria permanecer. Onde está a suposta observância do grupo sobre o individual nesse caso? Lamentavelmente as pessoas estão comprando essa ideia de que o EBM está agindo contra a unidade do grupo, quando é justamente o contrário. Quem rompeu com o grupo foi o Bap e, posteriormente, o Wallim. Mais da metade da chapa azul original continua ao lado do EBM, sem falar nos grupos políticos como SóFla, FAT e etc. Todos EXIGIRAM ao EBM a sua permanência como candidato à reeleição. Então é bom rever aí quem rachou com quem, e quem está agindo por puro ego e quem está apenas trabalhando em prol do Flamengo.
Na minha forma de ver as coisas o que interressa e o flamengo forte com ótimos jogadores e profissionais , agora se Wallim e Bap. São arrogantes , possui ego inflado …não faz diferença não quero eles como amigo … E sim um flamengo forte em todos os setores, tem que medir e a capacidade dos profissionais e não simpatia.. Pelo amor de Deus por este tipo de pensando só afunda um cidade , uma país
E se quebra uma empresa
esse aí também vai ser freguês do vasco kkkkkkkkkkkk
Eu também fiquei puto com a indicação do Biscotto para VP de Futebol. Mas juro pela por tudo quanto for mais sagrado e pela minha mãe já falecida que morreu com 94 anos pedindo pra saber o dia em que o Mengo jogava embora ela nem conseguisse mais assistir um jogo dele. Eu tinha certeza que o Biscotto ia ser convidado pra pasta, mas senti um alivio porque não foi Plinio Serpa Pinto, ai sim teríamos mais problemas. O senhor Gerson é uma pessoa da melhor qualidade respeitado por todas as correntes políticas dentro do Clube e saiu apesar de quase levar o time ao rebaixamento em 2005 contando com o respeito e o carinho de todo o grupo. Ele não foi conduzido ao Clube pela mão do Márcio Braga e nunca foi apadrinhado por nenhum deles ele foi candidato independente numa eleição do Fla, depois que o Márcio por gostar muito da maneira elegante e gentil com que ele se portou na campanha ficou fã dele e puxou ele para o seu grupo politico. Então o cara está lá porque tem o perfil do nosso atua Presidente, é honesto toda vida é humilde, simples e do bem. Agora tem um pequeno probleminha na época de futebol ele não entendia nadinha, mas 10 anos se passaram.
Cancelar por isso não, cancelar pelo estelionato de não seguir o que o grupo original planejou. Se o EBM for eleito, eu vou exercer meu direito democrático de cancelar meu ST, porque ele já não me representa como Rubro-Negro. Veja bem, eu não estou cancelando agora, vou cancelar só no caso da continuidade do EBM, porque eu sei que depois de reeleito ele vai se juntar ainda mais com aqueles que eu sempre desejei fora da gestão do meu Mengão. Uma vez mais é meu direito democrático pensar assim.
https://www.colunadofla.com/2015/08/assista-entrevista-com-lysias-itapicuru-que-apoiara-wallim-vasconcellos/
O cara pode fazer com o título dele de ST o que quiser e votar no fim do ano em quem quiser só não pode é sair por ai colocando todo mundo que serviu o Clube no passado no mesmo balaio do que chamam de corja e achando que todo mundo que serviu ao Clube em Gestões passadas é ladrão. Aliás embora tenha sido um dos maiores entusiastas da Chapa Azul e ainda sou porque a muitos anos clamava por mudanças como tantos outros em nossas gestões que eram totalmente absurdas, o que eu não concordo é dizer que todos os que serviram o Clube no passado eram velhacos, malandros, ou ladrões. Nossa história não começou com a Chapa Azul e teve também gente boa que deu o seu melhor deu boa parte de sua saúde e seu dinheiro para o Clube, e nos deu o que temos de estrutura que não é muito eu sei mas não é tão pouco também.
Estas pessoas que falam assim não sabem nem o que um Conselho de Grandes Beneméritos do Clube, o nome já diz são pessoas que colocaram dinheiro num determinado momento ou ajudaram com algum bem o Clube num momento de dificuldade e muitos ao contrários do que as mentes e as línguas porcas dizem nunca tiveram de volta.
Por isso não estou defendendo pessoas como Plinio Serpa Pinto ou Biscotto de volta a administração do Clube não o que eu defendi foi que o Clube não vai acabar por causa da volta do seu Biscotto que é alguém que não entende lá muito de futebol e é ingênuo ao dividir bola com a imprensa, mas também quem é que entende de futebol na Chapa Azul? E pelo que eu estou vendo daqui um pouco vai dizer que o nosso Presidente é ladrão porque esta se "associando" aos "ladrões" das gestões passadas. Qualquer hora aparece um maluco por aqui dizendo que ele tem que ser preso por formação de quadrilha. rs.
Cara o cara pode fazer do seu título de ST o que quiser, enfiar aonde ele quiser. Porque tem gente que deixou de ser torcedor e virou cliente do Flamengo e o título é como um pacote de pão que se você não estiver gostando da Caixa ou do Balconista vai lá e devolve. Mas eu não deixo de ajudar o Flamengo por causa do Gerson Biscotto não. O ST no Flamengo criou também o torcedor de Chapa, eu não sou de Chapa não, se eu não estou gostando da Gestão eu resolvo no voto ou se eu não tenho o voto eu protesto e pressiono de outro jeito. Agora porra de estelionato eleitoral… Coisa de cabeça de vento, pra não falar o outro nome que está na moda hoje em dia, se todo político fosse perder o mandato por causa de mentira de campanha…. Rararara Bap e Wallim nunca mentiram Kkkkkkkk A indicação do Biscotto pra mim foi um erro grande do Presidente porque ele dá muito vacilo nas entrevistas e isso no Flamengo é definitivamente fatal, e também porque entende tanto de futebol quanto o Bap, o Wallim o Bandeira ou todo o resto da Chapa Azul, mas os resultados dos próximos três meses é que vão definir isso e decidir a eleição no fim do ano e ponto final.
Engraçado como vocês se acham no direito de achar que ninguém ajuda além de vocês, diz ai quanto vc paga de ST e há quanto tempo? Eu acompanho tudo do meu mengão, e já ajudei de todas as formas possiveis, Fla em Dia, Comprando produtos oficiais para mim e minha familia, e sendo ST desde Março de 2013. Só que a minha ajuda foi condicionada sim a um projeto e um ideal do grupo que assumiu o Fla. Eu acompanhei a campanha do BAP, Wallin, Landim, Tostes desde o primeiro momento, e para mim o EBM desvirutou isso, por isso vou deixar de ajudar sim como ST se ele for reeleito, esse é meu direito de democrático, e seria bom se vocês entendessem de democracia, e descobrissem que na vida empresarial não existe Sassá Mutema, não existe Salvador da Patria, e na minha opnião sem o grupo o EBM vai se perder (já começa a dar esses sinais). Sou tão rubro-negro quanto qualquer um, mas prezo muito meus principios, e não concordo com o caminho que o EBM está seguindo, simples assim. Democracia, sem ofensas e sem rancores, só discordo e como não voto vou retirar meu apoio como ST. Tenha um bom domingo.