Há não menos de duas semanas, Cristóvão Borges disse que o time do Flamengo estava perto de jogar conforme ele sonhava – marcando quase que obsessivamente e trocando passes em direção ao gol adversário, para ficarmos numa explicação simples.
Contra o Grêmio esteve um pouco assim; contra o Goiás, nem um pouco, apesar da vitória. Contra o Santos, esteve um pouco mais próximo do desejo do treinador, embora tenha cedido o empate. Contra a Ponte Preta, o domínio foi total, até que um cruzamento na área e um cabeceio torto selaram uma derrota daquelas amargas. Ontem, contra o Atlético Paranaense, ao que parece, tudo correu conforme o sonho de Cristóvão.
Com Emerson Sheik no comando de ataque, Allan Patrick como uma espécie de volante-nem-tão-volante e o estreante Ederson, Flamengo teve posse e iniciativa, marcou o Atlético Paranaense o quanto foi possível e mostrou uma superioridade em casa que parecia ter se perdido ao longo do tempo (a de ontem foi apenas a terceira vitória como mandante).
A pergunta que fica, e sempre fica uma pergunta, mesmo depois de uma vitória como a de ontem, é se o Flamengo seguirá jogando como jogou, como sonha o treinador, de maneira convincente, competitiva etc. e tal.
Um ensaio de resposta seria sim, vai. Nas próximas duas semanas, tendo o primeiro confronto com o rival nas oitavas da Copa do Brasil e dois jogos dificílimos pelo Brasileirão (Palmeiras, em SP, e São Paulo, no Maracanã), o Flamengo tem três ótimas oportunidades de consolidar o futebol competitivo dos jogos anteriores e sair do marasmo, dessa vibe errada em que racismo disfarçado e descontentamento se misturam e não colaboram para absolutamente nada.
Fechado com Cristóvão? Pode crer.
Fonte: Deixou chegar / ESPN
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…