
O futebol é assim.
Ninguém no segundo turno tem campanha superior a do Flamengo.
Nenhum time no segundo turno jogou mais que o Flamengo.
Há menos de 1 mês, todos, sem exceção, inclusive o colunista que escreve, davam o Flamengo como carta fora do baralho e falavam em férias antecipadas.
O futebol é assim.
Tão inexplicável como surpreendente.
O elenco é rigorosamente o mesmo que Cristóvão Borges tinha nas mãos, ou seja, nada mudou. Aliás, chegou Oswaldo de Oliveira que está muito longe de ser mágico.
A simples chegada dele porém foi o suficiente para trazer motivação e confiança ao grupo.
Oswaldo fez o básico. Arrumou a zaga, corretamente criticada e que não se cansava de levar gols de cabeça.
Nos últimos 6 jogos sofreu apenas 3 gols.
Oswaldo passou pelo meio-campo e chegou ao ataque.
E o mais impressionante é que boa parte dessa incrível arrancada com 6 vitórias seguidas foi sem a presença de Guerrero. Por sinal o peruano só deve voltar ao time no fim de semana contra o Atlético-MG.
O time consegue manter o padrão e olha que Oswaldo raramente teve a oportunidade de repetir a escalação.
A realidade aponta mesmo para Libertadores.
Briga dura e acirrada com Grêmio, Atlético-MG, que já enxergam o Flamengo no retrovisor e São Paulo e Palmeiras.
Falar em título seria até hipocrisia. A distância para o Corinthians, em tese, é muito grande. São 13 pontos, ou 4 vitórias.
Mas o ditado é velho e conhecido.
Não é bom deixar o Flamengo chegar…
Fonte: Yahoo Esportes
Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…
Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…